A Netflix tem um k-drama que não chamou muita atenção na estreia, mas que certamente vale ser assistido. Vamos conhecer mais de Loucos um Pelo Outro.
A série gira em torno de No Whi-Oh (Jung Woo) e Lee Min-Kyung (Oh Yeon-Seo). Vemos o casal primeiro em um dia chuvoso em Seul; sem saber, eles estão indo para o mesmo lugar e têm uma série de encontros desagradáveis.
Min-Kyung avista Whi-Oh pela primeira vez quando o ultrapassa na rua – depois de perder o ponto de ônibus, ficar preso na chuva sem guarda-chuva e ter seu cigarro apagado por uma chuva, ele tem um pequeno colapso.
Enquanto ela continua a caminhar, ela o encontra novamente, ele tropeça em seu chinelo e pede a ela que o chutasse para ele, o que ela faz, mas o chinelo acaba no meio da estrada. Quando ela finalmente chega ao seu destino, ela vê Whi-Oh no mesmo lugar e assume que ele a está seguindo e o ataca com um guarda-chuva.
Logo percebemos que ambos estão sendo tratados pelo mesmo psiquiatra – Min-Kyung está lidando com transtorno delirante, transtorno de estresse pós-traumático e transtorno obsessivo-compulsivo, enquanto Whi-Oh tem transtorno de amargura pós-traumática.
Seu encontro estranho não termina aí; acontece que eles moram no mesmo prédio de apartamentos e são vizinhos, mais equívocos ocorrem, e o casal acaba na delegacia de polícia.
Lá, descobrimos que Whi-Oh é um policial que está de licença para lidar com seus problemas de controle de raiva. Depois de seu “encontro fofo”, o casal promete evitar um ao outro, mas continuam sendo colocados em situações juntos; eventualmente, eles se conhecem melhor, começam a desenvolver uma amizade e depois um relacionamento romântico.
Conforme conhecemos os personagens, aprendemos mais sobre as circunstâncias que levaram a seus colapsos mentais – Min-Kyung foi agredida por seu namorado, um incidente que se tornou viral. Whi-Oh espancou um suspeito depois que seu parceiro foi ferido durante uma operação malsucedida, pelo qual ele se sente culpado.
Loucos Um Pelo Outro é uma joia escondida
Cada episódio tem apenas 30 minutos de duração, e os roteiristas se dedicaram a desenvolver os personagens e traçar o crescimento deles. Você nunca tem a sensação de estar sendo enganado e de que precisa de mais história.
A trama está enraizada em questões da vida real com as quais os personagens principais estão lidando. Você realmente se compadece desses personagens quando descobre a profundidade de seus traumas passados e como isso pode mudar a vida de alguém para sempre; isso pode acontecer com qualquer um.
A história de amor emprega o clichê de inimigos que se tornam amantes, o que é muito divertido de assistir, já que o casal Jung Woo e Oh Yeon-Seo tem uma ótima química.
Loucos um Pelo Outro é uma joia escondida e está disponível na Netflix.