Um dos filmes de terror mais comentados do momento acaba de chegar no Brasil pela Paris Filmes. Com 98% de avaliação positiva da crítica especializada no Rotten Tomatoes, O Mal Que Nos Habita (When Evil Lurks) chegou aos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro.
A produção argentina estreou no serviço de streaming americano Shudder e vem ganhando fãs, mas agora chega ao Brasil
Com direção do argentino Demián Rugna, o longa – que teve sua estreia mundial durante o Festival de Toronto em 2023 – renova o gênero do terror com uma história de possessão sangrenta.
O filme acompanha dois irmãos que encontram um homem possuído por um demônio, prestes a dar à luz ao mal que carrega, em uma aldeia remota. Na tentativa de se livrar do homem misterioso que os coloca em risco, eles acabam ajudando a libertar o que ele aprisiona.
O Mal Que Nos Habita traz Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón, Silvina Sabater e Luis Ziembrowsk no elenco principal e é produzido por Machaco Films, Aramos Cine e Shudder.
Mais sobre O Mal que Nos Habita
Na manhã seguinte ao ouvirem tiros em uma mata próxima, os irmãos Pedro e Jaime investigam e descobrem metade do corpo de um homem que os leva a um barraco próximo, onde uma mulher se esconde com seus dois filhos. O filho mais velho, Uriel, tornou-se um ser possuído por um demônio ainda não nascido que aguarda o nascimento físico. O homem falecido na floresta é um “Limpador” que a mãe chamou um ano antes, alguém que deveria matar Uriel com segurança e abortar o demônio antes que ele possuísse outros.
Depois que as autoridades descartam como não sendo problema deles, os irmãos abordam o proprietário de terras Ruiz, que tenta agressivamente lidar com o próprio Uriel, largando-o a horas de distância. Depois de evitar por pouco um menino na estrada, os três homens descobrem que Uriel de alguma forma escapou do caminhão. Ruiz declara o assunto resolvido e volta para casa despreocupado.
Na manhã seguinte, a esposa de Ruiz descobre que uma de suas cabras foi possuída. Contra sua advertência para não usar armas porque ajudam a espalhar a posse, Ruiz executa o animal e sua esposa prontamente comete homicídio-suicídio com machado.
Em agregadores como o Rotten Tomatoes, o filme conta com 116 críticas cadastradas e 98% de aprovação, algo bastante impressionante. Um dos elogios à produção é a forma como ele lida com diversos temas de maneira envolvente, sendo assustador sem se basear em sustos fáceis, apesar de sua violência extrema.
O Mal que Nos Habita teve sua produção dividida entre empresas da Argentina e dos Estados Unidos, Após a sua primeira exibição no Ventana Sur, um dos principais festivais de cinema da América Latina, o longa teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF na sigla em inglês).
O Mal que Nos Habita está em exibição nos cinemas. Veja o trailer abaixo.