A Crunchyroll conta com o acervo mais variado de animes e um deles em especial traz uma reviravolta instigante aos isekais. Vamos conhecer The Witch and the Beast.
O anime lida com um aspecto de reencarnação em sua altamente complexa interpretação de necromancia, mesmo que a série não seja de forma alguma um isekai, mas um thriller de fantasia sombria.
Embora seja uma abordagem incrivelmente mórbida por si só, esse desenvolvimento prova como o isekai é predominante no setor de anime, já que séries que não têm nada a ver com o gênero são claramente influenciadas por ele até certo ponto.
No episódio 5 de The Witch and the Beast, uma necromante chamada Phanora, que estava caçando um dos seus pelo uso indevido de seu tipo de magia, revela que a alma de todos os que morrem passa por um longo processo de reencarnação enquanto flutua em uma “espiral de morte e renascimento”.
Ao ressuscitar alguém com necromancia, a alma do morto-vivo nunca poderá retornar à espiral quando morrer uma segunda vez e estará condenada a um purgatório conhecido como o Vazio por toda a eternidade.
Quando visto sob a perspectiva do gênero isekai, The Witch and the Beast essencialmente rebaixou a exclusividade e a imensidão da maioria dos protagonistas isekai, tornando a reencarnação uma ocorrência comum e retratando-os como sendo incrivelmente sortudos, já que nunca foram arrancados dessa espiral antes de renascerem.
No entanto, a abordagem única de The Witch and the Beast sobre necromancia e renascimento introduz algumas implicações aterrorizantes para aqueles que são ressuscitados dessa forma.
Necromancia tem abordagem ainda mais sinistra em The Witch and the Beast
De forma mais mórbida, o anime amplifica ou agrava o egoísmo onipresente daqueles que buscam a necromancia para trazer de volta um ente querido, dependendo da situação específica de cada um.
Aqueles que estão cientes do vazio são ainda mais egoístas por motivos óbvios, enquanto os que não estão se tornam muito mais trágicos, pois não têm ideia de que estão condenando a alma de seu ente querido.
Mais importante ainda, a execução impecável do anime em particular coloca essas implicações em uma perspectiva mais pessoal para os espectadores.
A esposa falecida de um personagem coadjuvante, que ele nunca quis ressuscitar por meio de necromancia, foi uma das vítimas das escapadas do necromante desonesto, deixando-o ciente de que a alma de sua esposa estaria condenada ao Vazio quando ela morresse novamente.
O que deve empolgar aqueles que ainda não assistiram a The Witch and the Beast é que essas últimas revelações são apenas as mais recentes de uma longa lista de incríveis abordagens sobre necromancia.
The Witch and the Beast está disponível na Crunchyroll.