Os 10 melhores filmes da Netflix da atualidade

Netflix tem algumas verdadeiras pérolas cinematográficas, que foram lançadas do ano passado para cá

Rustin
Rustin

A Netflix lança uma quantidade descomunal de conteúdo a cada ano. Muita coisa é ruim – péssima na verdade – mas há algumas verdadeiras pérolas que podem ser encontradas no catálogo da plataforma de streaming.

De fato, alguns dos melhores filmes lançados em 2023 e nesses primeiros meses de 2024 são originais da vermelhinha. Assim sendo, selecionamos 10 dessas melhores obras lançadas do ano passado para cá.

Evidente que há outras obras excepcionais que ficaram de fora – não para colocar tudo! Na verdade, buscamos uma variedade de gêneros para agradar todos os gostos. Dessa forma, abaixo, você pode encontrar filmes de ficção científica, comédia, animação, drama e mais. Confira!

A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, A Sociedade da Neve é inspirado em uma história real de 1972 sobre um grupo de passageiros que sobreviveu a um acidente de avião.

A trama acompanha uma equipe de rúgbi uruguaia a bordo do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia a caminho do Chile. Quando o voo alcança a Cordilheira dos Andes, ele cai, com apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivendo inicialmente. Depois, o grupo se vê em um ambiente hostil e quase inacessível. Portanto, eles precisam fazer o que for necessário para sobreviver nos três meses que ficam perdidos.

A Sociedade da Neve conta com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Benedict Cumberbatch em A Incrível História de Henry Sugar.

A Incrível História de Henry Sugar

O renomado cineasta Wes Anderson retorna com sua inconfundível estética para realizar uma adaptação do conto de Roald Dahl, A Incrível História de Henry Sugar.

Indicado ao Oscar de melhor curta-metragem, A Incrível História de Henry Sugar conta com Benedict Cumberbatch e Ralph Fiennes no elenco. O filme conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Fome de Sucesso atrai muitos assinantes da Netflix

Fome de Sucesso

Situado em Bangkok, Fome de Sucesso segue uma ambiciosa cozinheira chamada Aoy, que trabalha no restaurante de sua família.

Querendo ser “especial”, Aoy aceita um convite para treinar com uma famosa equipe culinária privada dirigida pelo famoso, mas implacável Chef Paul (Nopachai Chaiyanam). No entanto, ela logo descobre que ser da “elite” não significa necessariamente ser feliz.

Fome de Sucesso conquistou 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Bradley Cooper em Maestro

Maestro

Bradley Cooper pode ter virado chacota na Internet em razão da sua campanha pelo Oscar por viver Leonard Bernstein em Maestro. Mas isso não apaga o fato do filme da Netflix ser realmente excepcional.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, esse romance biográfico, co-escrito e dirigido por Cooper, narra a vida do aclamado maestro e compositor Leonard Bernstein, com foco em seu tumultuado casamento de 25 anos com Felicia Montealegre (vivida por Carey Mulligan).

Maestro conta com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Nimona

Nimona

Nimona ganhou o coração da crítica especializada e de parte do público, mas falhou em figurar, de forma duradoura, no Top 10 do streaming.

“Acusado de um crime trágico, um cavaleiro pede ajuda a uma adolescente para conseguir provar sua inocência. Mas o que acontecerá se ela for o monstro que ele jurou matar?”, diz a sinopse oficial de Nimona.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Animação, Nimona conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Clonaram Tyrone já está disponível na Netflix

Clonaram Tyrone!

Clonaram Tyrone! um filme de ação, comédia e ficção científica. Sucesso de público e crítica, o longa mostra como uma série de incidentes sinistros coloca um trio inusitado no rastro de uma grande conspiração.

Um dos maiores trunfos do longa é seu elenco, liderado por John Boyega (Star Wars), Jamie Foxx (Ray) e Teyonah Parris (WandaVision).

Clonaram Tyrone! conta com impressionantes 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O Conde está na Netflix

O Conde

O Conde é uma comédia de terror do aclamado diretor chileno Pablo Larraín.

No filme, o conde titular (interpretado pelo ator chileno Jaime Vadell) não é ninguém menos que o notório Augusto Pinochet, que tomou o poder no Chile em um golpe de Estado há 50 anos, em 11 de setembro de 1973.

No filme, ele não está morto, mas na verdade é um vampiro mais velho que tem perambulado pelos principais conflitos do mundo desde a Revolução Francesa.

Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, O Conde conta com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Bailarina está na Netflix.

A Bailarina

No mesmo estilo de filmes como John Wick, Kate e Ninguém, A Bailarina é uma intensa história de vingança, justiça e retribuição.

“Sofrendo com a morte da melhor amiga após não conseguir protegê-la, uma antiga guarda-costas vai fazer de tudo para realizar seu último pedido: vingança”, diz a sinopse oficial de A Bailarina na Netflix.

A Bailarina conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Rustin

Rustin

Rustin, dirigido George C. Wolfe, conquistou uma indicação merecida na categoria de Melhor Ator, reconhecendo a excepcional performance de Colman Domingo no papel titular.

Na trama, mesmo com o racismo e a homofobia, o ativista Bayard Rustin ajudou a mudar o curso da história dos Direitos Civis ao orquestrar a Marcha sobre Washington em 1963.

Rustin conta com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O Assassino

O Assassino

“Depois de um erro desastroso, um assassino enfrenta quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional por vingança. Mas ele jura que nada disso é pessoal”, diz a sinopse oficial de O Assassino.

Nesse novo thriller de Fincher, vemos de um homem que se sente confortável – se não preguiçoso – trabalhando como uma engrenagem em uma máquina assassina. O personagem titular é um assassino freelancer que fica esperando que os alvos entrem em sua mira.

O objetivo dele não é questionar por que ou quem – as vítimas são problema de outra pessoa, ou pelo menos eram antes de ele aceitar o trabalho.

Estrelado por Michael Fassbender, O Assassino conta com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sair da versão mobile