O triângulo amoroso é um dos dispositivos de trama mais batidos da TV, mas mesmo assim a maioria dos roteiristas acaba incluindo pelo menos um em suas histórias.
Os rejeitados: 10 personagens de séries que amaram, mas não foram correspondidos
Prova disso são as 10 séries que reunimos aqui, que colocaram um personagem para lidar com múltiplos pretendentes. Veja:
KATE (Lost) | Nós não culpamos Jack e Sawyer por brigar pela maravilhosa (em todos os sentidos) Kate, mas isso não muda o fato de que Lost caiu na armadilha do triângulo amoroso – inclusive, um cheio de traições, flashbacks, novos pretendentes que vem para bagunçar mais ainda a situação, etc…
ELENA (The Vampire Diaries) | Existe alguma série da CW que não tenha um triângulo amoroso? Em The Vampire Diaries, Elena é disputada com unhas e dentes (pontiagudos) pelos vampiros irmãos Stefan e Damon Salvatore. Tudo porque Elena é idêntica a uma mulher que ambos amaram no passado, chamada Katherine.
RORY & LORELAI (Gilmore Girls) | Tanto mãe quanto filha tiveram múltiplos pretendentes ao mesmo tempo na série. Lorelai teve que escolher entre Luke e Christopher. Enquanto isso, Rory teve ainda mais problemas (ou soluções, visto que são todos galãs) com suas escolhas de namorado – você é do time Dean, time Jess ou time Logan?
JOY (Hot in Cleveland) | A piada durante as seis temporadas de Hot in Cleveland foi que a britânica Joy (Jane Leeves) não se dava bem na vida amorosa – no entanto, ao final da série, ela acabou com três pretendentes de qualidade. Entre Mitch (Tim Daly), Simon (Craig Ferguson) e Bob (Dave Foley), ela escolhe esse último.
RACHEL (Friends) | Vários dos protagonistas da sitcom tiveram múltiplos pretendentes durante as 10 temporadas, mas apenas Rachel foi desejada por dois outros protagonistas. Em certo ponto no final da série, o dilema era entre ela, Ross e Joey. Muitos fãs condenam a trama que tenta juntar Rachel com Joey, mas não dá para voltar no tempo – ela aconteceu!
REBEL (Arrested Development) | A quarta temporada de Arrested Development pode ter apostado em um formato que não agradou os fãs, mas a trama continua tão bizarra quanto sempre foi. Por exemplo, é aqui que vemos Rebel, filha fictícia do diretor Ron Howard, namorando George Michael e Michael amo mesmo tempo!
MARY (Reign) | Mais uma série da CW na lista, é claro. Embora depois tenha mudado o foco para a vida da futura Rainha da Escócia em seu país, Reign começou com um triângulo amoroso entre ela, o futuro rei Francis e o seu irmão bastardo, Bash, que logo seria jogado para escanteio.
TULIP (Preacher) | Ruth Negga é mesmo irresistível, e sua interpretação como Tulip é arrasadora, então não culpamos o pastor Jesse e seu amigo vampiro, Cassidy, por se apaixonarem por ela simultaneamente. A série trabalha esse triângulo já há duas temporadas, embora as afeições de Tulip sejam todas de Jesse.
JASON (The Good Place) | Embora não seja o mais brilhante dos personagens de The Good Place, Jason é engraçado, bonito e tem bom coração – logo, fica difícil não se apaixonar por ele. Foi o que Janet e Tahani descobriram ao engatarem um relacionamento com Jason em “linhas do tempo” diferentes da série.
KIMMY (Unbreakable Kimmy Schmidt) | Como protagonista da sitcom da Netflix, Kimmy saiu de um culto onde ficava presa em um bunker subterrâneo e conquistou Nova York – e também alguns pretendentes. Mais especificamente, ela ficou dividida entre Dong Nguyen e Logan Beekman, mas acabou não ficando com nenhum deles.