Imperdíveis

Os melhores filmes de drama para ver na Netflix

10 filmes simplesmente obrigatórios para qualquer amante do Cinema

Daniel Day-Lewis em Sangue Negro
Daniel Day-Lewis em Sangue Negro

A Netflix lança tanto conteúdo semanalmente, que é comum esquecermos de algumas preciosidades que podem ser encontradas no catálogo da plataforma de streaming.

Embora muitas coisas ruins (ou péssimas) sejam lançadas no streaming, há algumas verdadeiras obras-primas que podem ser encontradas no serviço.

Algumas dessas produções são originais da companhia, outras são clássicas do gênero, que certamente merecem ser assistidas e reassistidas.

Dito isso, confira os 10 melhores filmes de drama para ver na Netflix, abaixo.

Natalie Portman e Jean Reno em O Profissional

O Profissional

O Profissional segue a história de Léon, um assassino de aluguel profissional, e Mathilda, uma garota de 12 anos em busca de vingança após sua família ser assassinada.

Juntos, eles formam uma improvável parceria, enquanto Mathilda se torna aprendiz de Léon e o filme aborda temas como moralidade, proteção, paternidade e amizade.

O Profissional conta com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Anthony Hopkins em Meu Pai

Meu Pai

Um drama emocionante que segue a jornada de um homem idoso chamado Anthony (vivido por Anthony Hopkins), que lida com a perda de sua independência e a crescente confusão mental causada pela demência.

O filme retrata a perspectiva dele e de sua filha, Anne, enquanto tentam enfrentar os desafios e dilemas dessa difícil condição, explorando a relação complexa entre pai e filha em meio às memórias que se desvanecem.

Meu Pai conta com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, e rendeu o Oscar de Melhor Ator para Anthony Hopkins.

O elenco de Roma

Roma

Ambientado na Cidade do México dos anos 1970, essa é uma história tocante e visualmente deslumbrante, que segue a vida de Cleo, uma empregada doméstica de uma família de classe média.

O diretor Alfonso Cuarón mergulha nos detalhes da vida cotidiana de Cleo, enquanto ela enfrenta desafios pessoais e acompanha a família durante momentos de mudança e instabilidade social e política no México.

Roma conta com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e ganhou o Oscar de Melhor Filme estrangeiro.

O elenco de Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres

Baseado no romance clássico de Louisa May Alcott, o filme narra a história das quatro irmãs March – Jo, Meg, Beth e Amy – durante a Guerra Civil Americana. Com personalidades distintas, elas buscam ambições e desafiam as expectativas de gênero de sua época.

Dirigido por Greta Gerwig, de Barbie, o filme conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 441 críticas contabilizadas.

Felix Kammerer em Nada de Novo no Front

Nada de Novo no Front (2022)

Adaptado do romance homônimo de Erich Maria Remarque, o filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial e segue um grupo de jovens soldados alemães que lutam no front.

A história mostra os horrores da guerra, a brutalidade do combate e os efeitos devastadores no psicológico dos soldados. É uma reflexão poderosa sobre os impactos do conflito armado na vida dos jovens envolvidos.

Dirigido por Edward Berger, o filme original da Netflix conta com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 170 críticas contabilizadas. Ele ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é facilmente um dos melhores da plataforma.

Daniel Day-Lewis em Sangue Negro

Sangue Negro

Ambientado no início do século XX, o filme é uma saga épica que segue a vida de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), um ambicioso prospector de petróleo que busca riqueza e poder.

A história explora temas de ganância, corrupção e a luta pelo controle da indústria petrolífera, enquanto Daniel lida com suas ambições pessoais e suas relações complexas com outras pessoas.

Essa obra-prima de Paul Thomas Anderson foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 246 críticas contabilizadas.

Scarlett Johansson e Adam Driver estrelam História de um Casamento

História de um Casamento

História de um Casamento, dirigido por Noah Baumbach, retrata a dolorosa e emocionalmente complexa jornada de um casal, Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), enquanto eles passam pelo processo de divórcio.

O filme explora as tensões e desafios enfrentados por ambos, conforme tentam chegar a um acordo amigável para o bem-estar de seu filho, Henry.

Original da Netflix, o filme conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 405 análises computadas.

Andrew Garfield e Jesse Eisenberg em A Rede Social

A Rede Social

O filme retrata a história da criação do Facebook e a ascensão meteórica de Mark Zuckerberg, o fundador da plataforma, enquanto explora os desafios, conflitos e litígios que surgiram no desenvolvimento da rede social.

Dirigido por David Fincher, A Rede Social conta com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme (deveria ter ganhado).

Al Pacino ganhou um Oscar por Perfume de Mulher

Perfume de Mulher

Um drama emocional sobre um veterano de guerra cego e amargurado, Frank Slade (Al Pacino), e seu jovem acompanhante, Charlie. Juntos, eles embarcam em uma viagem que mudará suas vidas, explorando temas de redenção, autoconhecimento e a importância das pequenas alegrias da vida.

Perfume de Mulher conta com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 48 críticas contabilizadas. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e rendeu o prêmio de melhor ator para Al Pacino.

Marlon Brando como Vito Corleone em O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

Um dos maiores clássicos do cinema, O Poderoso Chefão é a saga épica da família Corleone, uma poderosa dinastia da máfia italiana nos Estados Unidos. O filme retrata a queda de Vito Corleone (Marlon Brando) e a ascensão de seu filho, Michael (Al Pacino) em meio à violência, dramas familiares e traições.

O Poderoso Chefão conta com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e ganhou o Oscar de Melhor Filme.

Sair da versão mobile