O Paramount+ conta com um crescente catálogo, que já conta com algumas verdadeiras pérolas. Felizmente, há algumas boas ofertas quando o assunto é terror.
De franquias famosas a filmes “B”, a plataforma de streaming traz filmes de terror dos estilos mais variados, sejam slashers, ou mais voltadas para o psicológico.
Dito isso, separamos os 10 melhores terrores do serviço. Vale apontar que selecionamos apenas os filmes lançados de 2021 para cá, portanto não estranhe a ausência de alguns clássicos. Confira abaixo!
Pânico 6
“Os quatro sobreviventes de Woodsboro se mudaram para Nova York para um novo começo. Quando eles começam a viver normalmente, eles recebem o chamado infame. Ghostface ressurge mais brutal e implacável, sem parar por nada para encontrá-los”, diz a sinopse oficial de Pânico 6.
Um dos melhores filmes de 2023, a aguardada continuação de Pânico também fez muito sucesso nos cinemas brasileiros. Com 169 milhões de dólares nas bilheterias, o filme também ganhou o coração da crítica especializada, garantindo 77% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
Sorria
“Depois de testemunhar um incidente bizarro e traumático com um paciente, a Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon) começa a ter visões aterrorizantes. Realidade e pesadelos se confundem, e Rose deve enfrentar seu passado perturbador para escapar”, diz a sinopse.
Com um orçamento de apenas 17 milhões de dólares, Sorria faturou mais de 215 milhões na bilheteria, tornando-se um dos filmes mais lucrativos do ano. Sorria também ganhou o coração da crítica especializada, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A Roleta da Morte
“Sete pessoas acordam em uma casa e são submetidas a um jogo macabro: terão que escolher uma para morrer, do contrário serão assassinadas. Em 60 minutos, descobrirão que um passado sombrio as une”, diz a sinopse do filme.
A Roleta da Morte é um thriller mexicano de terror psicológico que injeta elementos perturbadores como os de Jogos Mortais ou O Poço, jogando os personagens uns contra os outros.
Hellraiser: Renascido do Inferno
“Nesta aterrorizante reinvenção do clássico de terror, uma jovem se apossa de uma antiga caixa de quebra-cabeça, sem saber que seu objetivo é invocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão”, diz a sinopse oficial.
Lançado em 2022, Hellraiser: Renascido do Inferno é um reboot da violenta franquia Hellraiser, baseada nos livros de Clive Barker. Recomendado para maiores de 18 anos, o filme é repleto de violência estilizada, cenas bizarras, personagens memoráveis e, é claro, muito sangue.
Ghostland: Terra Sem Lei
“Com Nicolas Cage. Na perigosa Samurai Town, um ladrão de bancos é retirado da cadeia para procurar a neta de um rico senhor de guerra. Correndo contra o relógio, ele terá cinco dias para achar a garota e conseguir sua redenção”, diz a sinopse de Ghostland: Terra Sem Lei.
Os espectadores que estiverem no clima para uma mistura delirante de gêneros, com uma performance explosiva de Nicolas Cage, podem se divertir muito.
A Casa do Caracol
“Antonio Prieto espera encontrar tranquilidade e inspiração para seu próximo romance em Málaga. Lá, ele conhece Berta, uma mulher por quem sente uma forte atração”, diz a sinopse oficial.
A Casa do Caracol é um terror piscológico, que deixa o espectador com mais perguntas que respostas, dando um verdadeiro nó na cabeça de quem assiste.
Aquele Que Habita em Mim
“Uma série de eventos sobrenaturais revela a verdade sombria por trás de um adolescente atormentado”, diz a sinopse do terror.
Aquele Que Habita em Mim é um filme de terror que também explora a angústia adolescente e o drama familiar. É um sofisticado mistério de assassinato, que é tão inteligente quanto assustador.
Margaux – A Inteligência Mortal
“O que a Margaux quer, ela consegue. Quando um grupo de universitários resolvem comemorar seus últimos dias na faculdade em uma casa inteligente, a festa vira um pesadelo quando eles percebem que Margaux, o sistema de IA da casa, tem planos sinistros”, diz a sinopse do filme.
O filme traz sangue e suspense, mantendo um bom ritmo com pegada de filme B, que funciona melhor quando se entrega às suas ideias mais loucas.
Inquietação
“Sam sofre um acidente de carro e acorda num hospital. Ele busca uma saída ao perceber que o lugar está abandonado, mas descobre que forças do mal o prendem lá”, diz a sinopse oficial.
Inquietação é um filme violento, que não leva muito tempo para você entender o que está realmente acontecendo, mas está tudo bem porque é uma boa mitologia.
Jogo perigoso: Vítimas do legado
“Jonathan Rhys Meyers e Jon Voight estrelam este suspense tenso. Uma reunião de família em uma mansão remota toma um rumo fatal quando eles são presos e obrigados a participar de um jogo de sobrevivência mortal, onde apenas um sairá vivo”, diz a sinopse.
Em Jogo Perigoso as coisas rapidamente se tornam mortais e o único objetivo do fim de semana acaba sendo tentar sair da mansão desolada com vida.