O Prime Video conta com um ótimo catálogo de filmes de todos os gêneros e se você é fã de terror, definitivamente não sentir falta de longas-metragens assustadores, sangrentos e tensos na plataforma.
Desde terrores psicológicos, até verdadeiros banhos de sangue, há filmes para todos os gostos, indo de clássicos até excepcionais exemplares modernos do gênero.
Dito isso, separamos 10 sugestões que fãs de filmes de terror simplesmente precisam assistir. Confira, abaixo, e já prepare a pipoca (e o estômago)!
Franquia Terrifier
Terrifier é uma franquia bem recente, mas muito bem-sucedida. Antes de mais nada, segue o alerta: são filmes inacreditavelmente sangrentos (especialmente o 2).
O primeiro filme, lançado em 2016, apresenta o palhaço assassino chamado Art, interpretado por David Howard Thornton. Com seu rosto pintado de forma grotesca e um sorriso sinistro, Art rapidamente se tornou um dos vilões mais assustadores do gênero. Terrifier se destaca por suas cenas extremamente gráficas e chocantes, empurrando os limites do que é considerado aceitável no gênero de terror.
X: A Marca da Morte
X: A Marca da Morte é um filme de suspense e terror que deixa os espectadores tensos do começo ao fim. Lançado em 2022, a obra apresenta uma trama cheia de reviravoltas sobre um grupo de amigos que começam a viver acontecimentos sobrenaturais e macabros após a descoberta de uma antiga relíquia amaldiçoada.
Conforme a marca da morte se espalha, os personagens são confrontados com situações aterrorizantes e precisam lutar para desvendar o mistério por trás da maldição antes que seja tarde demais.
X: A Marca da Morte é estrelado por Mia Goth e Jenna Ortega, a Wandinha da série da Netflix.
[REC]
REC é perfeito para fãs de filmes e séries de zumbi. Lançado em 2007, o longa-metragem espanhol acompanha uma repórter de TV e seu cinegrafista, que estão acompanhando uma equipe de bombeiros em uma missão rotineira. Mas as coisas rapidamente saem do controle quando eles são trancados em um prédio residencial com moradores infectados por um misterioso vírus (que transforma todos em zumbis, ou equivalentes).
REC é do gênero “found footage”, utilizando a câmera do cinegrafista para registrar os diversos momentos tensos da trama, similar ao que vemos em A Bruxa de Blair.
Só não perca tempo com as continuações, porque são todas horríveis.
Corra!
Corra! não ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2018. Mas deveria ter ganhado. O terror de Jordan Peele é angustiante e bastante original, tecendo críticas certeiras ao racismo. Definitivamente um dos melhores exemplares do gênero, que mais que mereceu sua indicação.
“Um jovem afro americano visita os pais de sua namorada branca durante o fim de semana, onde a percepção deles sobre ele não e ótima, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador”, diz a sinopse de Corra!
A Bruxa
“Nova Inglaterra, 1630. Uma família de peregrinos encontra seu novo lar perto de uma floresta. Mas será que o lugar é tão tranquilo quanto parece?”, diz a sinopse oficial.
A Bruxa é o primeiro longa-metragem de Robert Eggers, e que estreia ele teve. O diretor criou um terror psicológico agoniante, que é igualmente perturbador e enervante. Certamente um dos melhores filmes de terror da década.
O Nevoeiro
Se você gosta de um filme de terror que vai te deixar com raiva de 90% dos personagens e com um final de arrancar os cabelos, O Nevoeiro é uma escolha perfeita.
A trama gira em torno de um grupo de pessoas presas em um supermercado enquanto uma densa névoa misteriosa e ameaçadora encobre a cidade. Conforme o medo e a paranoia se instalam, eles precisam enfrentar criaturas bizarras que estão à espreita no nevoeiro.
Trata-se de uma das melhores adaptações de Stephen King, com um final excepcional, que é um verdadeiro soco no estômago.
Suspiria (1977)
Suspiria é uma obra-prima de Dario Argento, que não pode faltar em listas de melhores filmes de terror. Felizmente, a obra está disponível no Prime Video.
Ambientado em uma prestigiada academia de dança na Alemanha, o filme conta a história de uma jovem bailarina que descobre segredos sombrios e sinistros por trás da fachada aparentemente perfeita da escola.
Com uma atmosfera surreal e visualmente deslumbrante, Suspiria é repleto de cores vibrantes, cenas assustadoras e uma trilha sonora arrepiante que te envolve de maneira hipnótica.
Ring: O Chamado (1998)
A franquia O Chamado pode ter desgastado bastante com o passar dos anos, mas o filme original (assim como seu remake americano) continua sendo um excelente longa-metragem de terror e Sadako continua tão assustadora hoje em dia, quanto há quase 30 anos atrás.
A trama acompanha uma fita de vídeo misteriosa que, depois de assistida, desencadeia uma maldição mortal, levando a pessoa a uma morte terrível em apenas sete dias.
Invocação do Mal
O filme que deu início à prolífica franquia que abrange A Freira e Annabelle continua sendo um dos melhores exemplares de terror dos últimos anos. Invocação do Mal é imperdível, mesmo para aqueles que acreditam que os Warren são apenas charlatões na vida real.
“Os investigadores de atividades paranormais, Ed e Lorraine Warren, trabalham para ajudar a uma família aterrorizada por uma escura presença na sua casa”, diz a sinopse de Invocação do Mal.
O Exorcista
Um dos maiores clássicos do terror permanece atemporal. O Exorcista é assustador não apenas em razão da sua narrativa, como pelos eventos que ocorreram nos bastidores, incluindo o trágico falecimento de membros da equipe e elenco.
“Uma adolescente é possuída por um espírito maligno e sua mãe desesperadamente busca obter a ajuda de dois sacerdotes”, diz a sinopse de O Exorcista.