Excelentes

Os melhores filmes LGBTQIA+ para assistir no mês do Orgulho

10 filmes imperdíveis protagonizados por pessoas LGBTQIA+

Moonlight: Sob a Luz do Luar
Moonlight: Sob a Luz do Luar

Cada vez mais, vemos a comunidade LGBTQIA+ conquistar devido espaço no protagonismo de filmes. Com isso, mais temas e gêneros são abordados, criando histórias das mais variadas.

No streaming, há excelentes produções, que tem no centro de suas histórias personagens queers – sejam tragédias, dramas, comédias românticas, e mais.

Com isso, separamos 10 imperdíveis filmes disponíveis nos principais streamings no Brasil. Confira abaixo!

Uma Mulher Fantástica

Uma Mulher Fantástica

O drama chileno Uma Mulher Fantástica merecidamente o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na 90ª edição do Oscar.

O filme acompanha a jovem mulher trans Marina, interpretada com maestria por Daniela Vega, que trabalha como cantora e garçonete em Santiago quando seu namorado mais velho, Orlando, morre inesperadamente. Os eventos subsequentes destacam as dificuldades de viver como uma mulher trans em uma sociedade conservadora.

Uma Mulher Fantástica está disponível na Netflix.

O Segredo de Brokeback Mountain

O Segredo de Brokeback Mountain

O Segredo de Brokeback Mountain ajudou a consolidar não apenas a carreira de Heath Ledger, mas também de Jake Gyllenhaal, Michelle Williams e Anne Hathaway como atores dramáticos de destaque.

Na trama, dois pastores de ovelhas começam a ter um caso em 1963, no Wyoming, mas esconder o relacionamento de suas esposas vira um martírio.

O Segredo de Brokeback Mountain está disponível no Star+ e na Netflix.

Desobediência

Desobediência

Nesse romance lésbico primorosamente melancólico, Rachel Weisz interpreta Ronit, uma judia excomungada que retorna inesperadamente para casa após a morte de seu pai. Ela logo se reencontra com seu velho amigo Dovid, um conflituoso Alessandro Nivola, e Esti, esposa de David e namorada secreta de Ronit na infância, interpretada por Rachel McAdams.

Desobediência está disponível na Netflix.

Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome

O romance de verão na zona rural da Itália entre o adolescente Elio (Timothée Chalamet) e o estudioso Oliver (Armie Hammer) tem uma abordagem elegante, erótica e subversiva.

O filme nunca trata os desejos de seus personagens como algo além de uma empolgante onda de possibilidades românticas – pelo menos até que o verão chegue ao fim e o jovem Elio descubra da maneira mais difícil que está vivendo em uma fantasia impulsionada pela paixão.

Me Chame Pelo Seu Nome está disponível na Netflix.

Vermelho, Branco e Sangue Azul está no Prime Video

Vermelho, Branco e Sangue Azul

A trama gira em torno de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman), e do príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine).

A princípio, os jovens nutrem uma rivalidade um com o outro por conta de um incidente em um casamento real, mas precisam fingir serem amigos. Porém, quando o príncipe inglês revela que é gay, o jovem americano se descobre bissexual, e os dois passam a desenvolver um relacionamento proibido.

Vermelho, Branco e Sangue Azul está disponível no Prime Video.

Fora de Série

Fora de Série

Estrelado pela dupla carismática Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever como melhores amigas que se comportaram no ensino médio, Fora de Série segue a jornada tortuosa das duas até sua primeira (e última) festa.

O filme retrata as nuances, as complicações e as maravilhas de ser queer no ensino médio com sua melhor amiga ao seu lado.

Fora de Série está disponível no Prime Video.

The Normal Heart

The Normal Heart

The Normal Heart, dirigido por Ryan Murphy, criador de American Horror Story e Glee, é um dos filmes LGBTQ mais devastadores de todos os tempos.

Ambientado na Nova York dos anos 1980, essa adaptação da peça premiada de Larry Kramer retrata o surgimento do HIV/AIDS visto pelos olhos de Ned Weeks (Mark Ruffalo), fundador de um importante grupo de defesa do HIV. Não é um filme fácil de assistir, mas a história e a mensagem que ele traz são incrivelmente importantes.

The Normal Heart está disponível no Max.

Com Amor, Simon

Com Amor, Simon

Com Amor, Simon se tornou o primeiro filme de um grande estúdio de Hollywood a focar em um romance entre adolescentes do mesmo sexo quando foi lançado em 2018, fazendo história e sendo aclamado por espectadores e críticos.

Com Amor, Simon está disponível na Netflix, Star+ e Disney+.

A Favorita

A Favorita

A Favorita é um conto sombrio, porém cômico, de três mulheres dominantes que competem por amor e poder.

É por meio dos laços emaranhados de uma frágil Rainha Anne (Olivia Colman) com duas outras mulheres ambiciosas e ardilosas – sua amante e conselheira Lady Sarah (Rachel Weisz), e a prima indigente de Sarah, que se tornou camareira em busca de status, Abigail (Emma Stone) – que a história mergulha em um turbilhão de comportamento inescrupuloso e imprevisível.

A Favorita está disponível na Netflix e no Star+.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Moonlight é uma história inovadora de amadurecimento queer, que traça a vida de um homem afro-americano marginalizado, levando os espectadores a três capítulos fundamentais de sua vida.

O filme foi amplamente aclamado pela crítica em seu lançamento e foi recompensado por seu brilhantismo com três Oscars em 2017, incluindo o de Melhor Filme.

Moonlight: Sob a Luz do Luar está disponível no Prime Video.

Sair da versão mobile