Spoilers abaixo!
Homem-Aranha: Longe de Casa é o primeiro filme da Marvel Studios após os eventos de Vingadores: Ultimato. É uma responsabilidade grande, especialmente por lidar com consequências do filme gigantesco dos heróis.
Aqui, separamos algumas questões que o novo filme com Tom Holland resolve que acabaram deixadas por Ultimato.
Confira abaixo.
Os amigos de Peter foram desintegrados?
Sim! Como o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita só foi revertido 5 anos depois, os que ficaram na Terra envelheceram nesse tempo, e os que voltaram tiveram uma passagem instantânea. Como MJ, Ned e os demais amigos de Peter têm a mesma idade, eles também foram desintegrados e retornaram.
O que aconteceu com o mundo após o estalo?
Durante o primeiro ato de Homem-Aranha: Longe de Casa, o filme até tenta mostrar um pouco do mundo pós-estalo. O evento ficou conhecido como “O Blip”, e mostrou grupos de apoio para pessoas que voltaram aleatoriamente e agora tentam reconstruir suas vidas. É algo mostrado mais para efeitos cômicos.
Onde estão os Vingadores?
Essa é uma bela pergunta. Durante o jornal na escola de Peter, um dos personagens pergunta que os Vingadores não estão mais por aí, e temem que uma nova ameaça apareça e necessite da intervenção dos heróis.
Existe mesmo um multiverso?
Essa vai decepcionar, então vamos tirar do caminho… Não, Homem-Aranha: Longe de Casa não traz (ainda) o multiverso para o Universo Cinematográfico da Marvel. Mysterio não é um ser de outra Terra, e estava simplesmente mentindo sobre sua origem.
Quem é o novo Homem de Ferro?
O grande dilema de Peter em Homem-Aranha: Longe de Casa é decidir se ele será ou não o sucessor de Tony Stark, ou “o novo Homem de Ferro” como implica a mídia. Peter herda os óculos de I.A. de Stark, e mesmo que acabe tentando passar o manto para Mysterio, fica a impressão de que ele realmente assumirá o posto de grande herói do MCU.
Como encerra a Fase 3?
Kevin Feige pode até dizer que Homem-Aranha: Longe de Casa foi planejado como fim da Fase 3 da Marvel, mas isso é uma desculpa. O longa claramente não é um encerramento de coisa alguma, apenas uma transição entre os eventos de Vingadores: Ultimato para algo novo. Se encaixa bem mais como início da Fase 4 do que final da 3.
Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas brasileiros em 4 de julho.