Insuportáveis

Os personagens mais detestáveis de séries de TV

É quase impossível não odiar estas figuras

Jack Gleeson como Rei Joffrey
Jack Gleeson como Rei Joffrey

Algumas das séries mais populares da TV estão cheias de personagens detestáveis – o que é uma ótima notícia! Afinal de contas, quando um personagem fictício consegue proporcionar sentimentos são intensos para a audiência, significa que seu intérprete está fazendo um trabalho e tanto.

Nesse sentido, surge a dúvida: afinal de contas, quais são os personagens mais detestáveis das séries de TV? A resposta pode depender de diversas variáveis!

Na maioria das vezes, o ódio do público por um determinado personagem pode ser explicado, ao mesmo tempo, pela história da série e pela performance de seu intérprete.

Com isso em mente, confira abaixo quem são os 10 personagens mais detestáveis das séries de TV (via CBR)

Rei Joffrey em Game of Thrones.

Rei Joffrey – Game of Thrones

Em uma série cheia de personagens terríveis, Joffrey se destaca como o mais detestável. Desde a 1ª temporada de Game of Thrones, o Rei protagoniza algumas das cenas mais revoltantes da produção, como da execução de Ned Stark, e a da humilhação de Sansa na frente de toda a corte. O ódio dos fãs foi tão grande, que o ator Jack Gleeson se aposentou após a série!

Piper Chapman em Orange is the New Black.

Piper Chapman – Orange is the New Black

Orange is the New Black é uma série cheia de personagens icônicas, mas sua premissa tem um grande problema: a protagonista Piper é insuportável. Sem enxergar os próprios privilégios, Piper irrita (com razão) todas as outras detentas da Penitenciária de Litchfield. Por isso, no decorrer da série, ela é “jogada no escanteio” para dar lugar às histórias de figuras mais interessantes.

Nate Jacobs em Euphoria.

Nate Jacobs – Euphoria

Na trama de Euphoria, Nate Jacobs é um símbolo perfeito da masculinidade tóxica. Extremamente abusivo, o personagem de Jacob Elordi é um cara violento que se nega a aceitar a responsabilidade por seus atos. Nas duas temporadas da série, ele abusa (fisicamente e psicologicamente) das duas namoradas, espanca Tyler, engana Jules e muito mais.

Ross Geller em Friends.

Ross Geller – Friends

Ross pode até não ser tão “maléfico” como outros personagens da lista, mas definitivamente, é o protagonista mais chato da série Friends. Machista, antiquado, neurótico e cheio de reclamações, Ross adota várias atitudes problemáticas no decorrer da série. Além disso, ele é egocêntrico, controlador, birrento e completamente insuportável.

Capitão Pátria em The Boys.

Capitão Pátria – The Boys

O fato do Capitão Pátria ter tantos fãs revela que uma boa parte da audiência de The Boys não entende a série – ou, no mínimo, finge não entender. Como personagem, o “herói” não poderia ser pior: ele é violento, instável, narcisista e odioso. Um verdadeiro psicopata, o Capitão Pátria não tem qualquer tipo de consideração pela vida humana.

Rachel Berry em Glee.

Rachel Berry – Glee

Na trama de Glee, Rachel Berry é uma personagem egoísta, maldosa e egocêntrica ao extremo. Para Rachel, o mundo gira em torno do seu umbigo. É por isso que ela tem a maior dificuldade para admitir que outras pessoas também são talentosas. Apesar de suas inegáveis habilidades de canto e performance, ela é uma personagem bastante problemática.

Ted Mosby em How I Met Your Mother.

Ted Mosby – How I Met Your Mother

Ted Mosby é o protagonista e narrador da série de comédia How I Met Your Mother. Além de ser um dos personagens mais sem graça da produção (principalmente se comparado a Barney e Lily), Ted passa todas as temporadas da comédia procurando a “mulher perfeita”. Enquanto isso, trata como lixo todas as outras que não atingem suas expectativas.

Kai Anderson em American Horror Story: Cult.

Kai Anderson – American Horror Story: Cult

Cada temporada de American Horror Story conta uma história diferente, e no sétimo ano, temos o personagem mais detestável de antologia: Kai Anderson. Interpretado por Evan Peters, ele não passa de um incel de extrema direita que utiliza sua influência para conquistar outros homens misóginos e convencê-los a integrar sua seita.

Larys Strong em A Casa do Dragão.

Larys Strong – A Casa do Dragão

A série A Casa do Dragão, um spin-off de Game of Thrones, estreou no HBO Max em 2022. O personagem mais odiável da produção, discutivelmente, é Larys Strong. Escorregadio e calculista, ele não hesita em orquestrar a morte da própria família para conseguir mais poder, influência e até mesmo gratificação sexual na corte.

Jeryd Mencken em Succession.

Jeryd Mencken – Succession

Por fim, temos Jeryd Mencken, um personagem que foi literalmente criado para ser odiado. Em Succession, Mencken é um político de extrema direita que representa como ninguém os “vilões da vida real”. Na temporada final do drama, ele protagoniza cenas que arrepiam até mesmo os espectadores mais controlados. Afinal de contas, cenas assim podem acontecer (e já acontecem) no mundo real.

Sair da versão mobile