Em filmes e séries, é quase impossível não se identificar com personagens divertidos, carismáticos e interessantes. Na vida real, por outro lado, a situação é bem diferente! Alguns dos personagens mais queridos do cinema e da TV seriam “osso duro” para conviver no cotidiano.
Quando um personagem de um determinado filme ou série conquista fãs entre a audiência, significa que seu intérprete está fazendo um bom trabalho.
Mas não é só isso! Roteiros bem construídos também são essenciais para o sucesso de personagens no cinema e na TV.
Com isso em mente, confira abaixo 7 personagens queridos de filmes com os quais você odiaria conviver na vida real! (via Ranker)
Tony Stark
Interpretado por Robert Downey Jr., Tony Stark é um dos personagens mais icônicos do MCU. O Homem de Ferro foi essencial para a criação do Universo Cinematográfico da Marvel, e o carisma de seu intérprete não demorou a se tornar um dos maiores trunfos do personagem.
Por outro lado, seria muito difícil conviver com o Homem de Ferro na vida real! O personagem de Robert Downey Jr. é egocêntrico, arrogante e insensível, com uma personalidade mais parecida com a de um super vilão, do que com a de um super-herói.
Jack Sparrow
Na franquia Piratas do Caribe, o protagonista Jack Sparrow foi interpretado por Johnny Depp. O personagem também se estabeleceu como o mais icônico da carreira do ator, exercendo até hoje uma inegável influência na maneira como o público mundial encara o astro.
Porém, na vida real, Jack Sparrow seria um péssimo amigo. Afinal de contas, o pirata é desleal, inconstante, dúbio e cheio de excentricidades. Em algumas cenas da franquia, é até difícil entender o que Sparrow está falando, e quais são os objetivos do personagem.
Dory
Dublada pela comediante americana Ellen DeGeneres, a peixinha Dory roubou a cena em Procurando Nemo, um dos melhores filmes da Pixar. Anos depois, a divertida personagem ganhou seu filme solo, Procurando Dory, um grande sucesso nas bilheterias.
A característica mais conhecida de Dory é sua amnésia instantânea. Ou seja: a peixinha se esquece de tudo rapidamente. Por isso, em termos práticos, seria difícil conviver com ela na vida real – apesar de Dory ser super fofa e uma ótima amiga.
Gretchen Wieners e Karen Smith
Gretchen Wieners e Karen Smith são as fiéis “escudeiras” de Regina George no filme Meninas Malvadas. Consideradas verdadeiros ícones da cultura pop, as personagens foram interpretadas, respectivamente, por Lacey Chabert e Amanda Seyfried.
Ambas as personagens, no mundo real, seriam péssimas amigas! Gretchen é uma “seguidora nata”, e por isso, não consegue fazer quase nada sem a liderança das companheiras. Karen, por sua vez, é ingênua e pouco inteligente. Na maioria das vezes, ela nem entende o que está acontecendo.
Megan Price
Megan Price, para quem não conhece, é a personagem de Melissa McCarthy em Missão Madrinha de Casamento. Uma das figuras mais divertidas do filme, Megan protagoniza as cenas mais hilárias da produção, ganhando assim o coração de muitos fãs.
Infelizmente, na vida real, Megan seria considerada uma pessoa exagerada, irritante, escandalosa e agressiva. Seria muito difícil lidar com o temperamento esquentado e vulgaridade da personagem, principalmente na frente de outras pessoas.
Ferris Bueller
Interpretado por Matthew Broderick, Ferris Bueller é o protagonista de Curtindo a Vida Adoidado, um clássico dos anos 80. No filme, Ferris comprova, mais uma vez, que personagens ultra confiantes caminham em uma linha tênue entre o charme e a inconveniência.
Em Curtindo a Vida Adoidado, o personagem é o exemplo perfeito dessa tendência. Afinal, ele age como se o mundo girasse em torno do seu umbigo, sem medo das consequências de seus atos. É por isso que ele passa o filme inteiro mentindo e se envolvendo em enrascadas.
Ron Burgundy
Lançada em 2004, a elogiada comédia O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy acompanha a história do personagem título, um inusitado jornalista. Se não fosse pela poderosa e divertida atuação de Will Ferrell, o protagonista seria completamente detestável.
Ron Burgundy, afinal, é um idiota machista que vomita opiniões como se fossem fatos. Apesar do personagem protagonizar algumas das cenas mais hilárias do filme, seria muito difícil conviver com ele na vida real, particularmente em um ambiente de trabalho.