A Netflix lançou um filme imperdível nesta semana. Trata-se de O Conde, uma comédia de terror do aclamado diretor chileno Pablo Larraín.
No filme, o conde titular (interpretado pelo ator chileno Jaime Vadell) não é ninguém menos que o notório Augusto Pinochet, que tomou o poder no Chile em um golpe de Estado há 50 anos, em 11 de setembro de 1973.
No filme, ele não está morto, mas na verdade é um vampiro mais velho que tem perambulado pelos principais conflitos do mundo desde a Revolução Francesa.
Agora, 250 anos em sua existência terrena presumivelmente eterna, o Pinochet cinematográfico decidiu que é hora de morrer de uma vez por todas – mas não antes de forjar um relacionamento improvável ao longo do caminho.
O longa-metragem foi filmado em locações remotas do Chile e apresenta em uma deslumbrante fotografia em preto e branco.
Mais sobre O Conde
O diretor Larraín conta com uma carreira invejável, composta por obras como Spencer, Ema, Neruda, O Clube, e Tony Manero. Esse é seu primeiro longa-metragem para a Netflix.
Jaime Vadell (Neruda, O Clube) vive o Conde, um vampiro de 250 anos e ditador enfrentando uma longa vida de arrependimentos.
Gloria Münchmeyer (42 Dias de Escuridão) interpreta Lucia, sua esposa e mãe de sua prole de herdeiros oportunistas.
Alfredo Castro (Tony Manero, O Clube) é Fyodor, o mordomo com seu próprio passado sombrio. Já Paula Luchsinger (Ema) vive Carmencita, uma jovem contadora francesa que chega para avaliar a situação.
O Conde foi amplamente elogiado pelos críticos, com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme está disponível na Netflix.