Avatar: O Último Mestre do Ar cativou os fãs da Netflix. O live-action permanece no top 10 da plataforma e obteve uma estreia melhor até que One Piece – também incrivelmente popular. Quem já viu tudo pode estar em busca de outras séries para ver – vamos conhecer algumas.
“Água. Terra. Fogo. Ar. As quatro nações já viveram em harmonia, com o Avatar, mestre de todos os quatro elementos, mantendo a paz entre elas. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou e exterminou os Nômades do Ar, o primeiro passo dado pelos dominadores do fogo para conquistar o mundo. Com a encarnação atual do Avatar ainda não tendo surgido, o mundo perdeu a esperança”, começa a sinopse oficial.
“Mas, como uma luz na escuridão, a esperança surge quando Aang, um jovem Nômade do Ar – e o último de seu clã – desperta para assumir seu lugar de direito como o próximo Avatar. Ao lado de seus novos amigos Sokka e Katara, irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma jornada fantástica e cheia de ação para salvar o mundo e lutar contra o temível ataque do Senhor do Fogo Ozai. Mas com um príncipe herdeiro Zuko determinado a capturá-los, não será uma tarefa fácil. Eles precisarão da ajuda de muitos aliados que encontrarão pelo caminho.”
Gordon Cormier estrela como Aang, o destemido e descontraído garoto de 12 anos que é o guardião do equilíbrio e da paz do mundo.
Ele terá a companhia de Kiawentiio como a dominadora de água Katara; Ian Ousley como o irmão de Katara, Sokka; Dallas Liu como o príncipe da Nação do Fogo, Zuko; Daniel Dae Kim como o Senhor do Fogo Ozai; Paul Sun-Hyung Lee como o Tio Iroh; Elizabeth Yu como Azula; e Ken Leung como o Comandante Zhao.
Eles são acompanhados por Amber Midthunder como a Princesa Yue, Arden Cho como June, Danny Pudi como o Maquinista e muitos outros.
Vamos ver, abaixo, outras séries que fãs de Avatar: O Último Mestre do Ar pode assistir – além da animação A Lenda de Aang, claro.
O Príncipe Dragão
O Príncipe Dragão, da Netflix, tem muito em comum com Avatar, inclusive alguns nomes conhecidos. Aaron Ehasz, cocriador de The Dragon Prince, foi roteirista-chefe e produtor executivo da animação original de Avatar, a Lenda de Aang.
E não é só isso: Jack DeSena, dublador de Sokka, faz a voz de Callum, um dos personagens principais da animação da Netflix. Em sua essência, O Príncipe Dragão recaptura o espírito de Avatar com magia, jornadas de amadurecimento, material pesado voltado para um público mais jovem e personagens com camadas em ambos os lados da dobra.
O Príncipe Dragão está disponível na Netflix.
One Piece
One Piece, de Eiichiro Oda, é um dos mangás mais vendidos de todos os tempos, e essa adaptação em live-action leva você à saga épica de Monkey D. Luffy e sua tripulação de piratas do Chapéu de Palha. Dotado do poder de esticar seu corpo como borracha, Luffy sonha em se tornar o Rei dos Piratas ao encontrar um tesouro lendário conhecido como One Piece.
No entanto, ele não é a única pessoa com essa ambição. Ele terá de enfrentar outros piratas impiedosos, alguns dos quais também têm poderes extraordinários. Navegue agora para estar pronto quando a série retornar para uma segunda temporada, e não se esqueça de mergulhar no anime de longa duração também.
One Piece está disponível na Netflix.
A Lenda de Korra
Essa é a recomendação óbvia para quem assistiu o desenho original de Avatar. Já quem assistiu somente o live-action, pense duas vezes, já que há spoilers do final nesta continuação.
Ambientado 70 anos após os eventos da animação Avatar: A Lenda de Aang, A Lenda de Korra conta a história de uma nova Avatar, que busca trazer harmonia tanto para as nações humanas quanto para o mundo espiritual.
Uma guerreira feroz e às vezes teimosa, que cresceu em reclusão, Korra (Janet Varney) passa quatro temporadas lidando com conflitos complicados, como a relação entre os dominadores e os não dominadores, o papel da monarquia e das forças armadas e a reconstrução das tradições dos dominadores de ar. É um mundo urbano e tecnologicamente mais avançado do que o original, mas igualmente repleto de personagens peculiares e animais estranhos.
A Lenda de Korra está disponível na Netflix.
Demon Slayer
Um ótimo anime para os fãs de Avatar: O Último Mestre do Ar, baseado puramente em sua qualidade, é Demon Slayer.
Ao voltar para casa depois de uma viagem de negócios à cidade, Tanjiro Kamado descobre que a maior parte de sua família foi massacrada por demônios, e a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, foi transformada em um demônio.
Em busca de uma cura para Nezuko, Tanjiro se torna um Caçador de Demônios para ajudar a livrar o mundo dos demônios e, por fim, trazer sua irmã de volta ao normal.
Demon Slayer está disponível na Netflix.
Arcane
Embora Arcane seja baseado em League of Legends, da Riot Games, não é preciso conhecer o videogame para apreciá-lo. Maravilhosamente bem animada, essa série segue duas irmãs que são divididas por uma guerra entre a próspera cidade de Piltover, obcecada pelo progresso, e a oprimida cidade subterrânea de Zaun.
Quando uma dupla de inventores brilhantes descobre uma maneira de fundir magia e tecnologia, eles desencadeiam uma cadeia de eventos que fará com que antigas tensões se acendam e novos heróis surjam para enfrentá-las.
Arcane está disponível na Netflix.
Star Wars Rebels
O criador de Star Wars: Rebels, Dave Filoni, trabalhou Avatar: A Lenda de Aang, inclusive dirigiu o primeiro episódio da série animada.
Embora a maioria das pessoas naturalmente vá para Star Wars: The Clone Wars, Star Wars: Rebels tem mais em comum com Avatar.
Como os dominadores de ar, os Jedi estão à beira da extinção e enfrentam um poderoso império maligno que derrubou o governo anterior. Star Wars: Rebels, assim como Avatar: O Último Mestre do Ar, tem uma ótima combinação de episódios de aventura episódica com uma grande história abrangente, tudo centrado em um jovem e seus amigos que procuram ajudar a derrubar um grande mal.
Star Wars Rebels está disponível no Disney+.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Fullmetal Alchemist: Brotherhood conta a história de Edward e Alphonse Elric, dois irmãos que perderam seus corpos para a alquimia e estão buscando a lendária Pedra Filosofal para se recuperarem.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi a segunda adaptação do mangá e, ao contrário da série original de 2003, Brotherhood segue o mangá original sem fazer nenhum tipo de desvio importante no enredo.
Tanto esse anime, quanto Avatar, trazem crianças forçadas a assumir responsabilidades que vão muito além do que normalmente deveria ser exigido na idade delas. Sem falar que ambas as obras lidam de forma excelente com o luto e a guerra.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood está disponível na Crunchyroll.
- Indicações
- Netflix
- Séries
- Streaming
- A Lenda de Korra
- Amber Midthunder
- Arcane
- Arden Cho
- Avatar: A Lenda de Aang
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- Dallas Liu
- Daniel Dae Kim
- Danny Pudi
- Elizabeth Yu
- Fullmetal Alchemist
- Gordon Cormier
- Ian Ousley
- Ken Leung
- Kiawentiio
- One Piece
- Paul Sun-Hyung Lee
- Star Wars Rebels