Indicações

Succession chega ao fim: Relembre os melhores momentos da série

O capítulo final de Succession estreia neste domingo (28 de maio)

Após 4 temporadas de negócios escusos, personagens inesquecíveis e reviravoltas de tirar o fôlego, Succession chega ao fim neste domingo (28 de maio). O episódio final da série dramática, com 1 hora e meia de duração, deve finalmente revelar o destino da Waystar RoyCo. Enquanto o desfecho não estreia, é hora de relembrar os momentos mais icônicos da produção.

“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário da tecnologia Lukas Matsson está cada vez mais próxima. A perspectiva desse massivo negócio provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roy”, descreve a sinopse oficial da temporada final de Succession.

O elenco principal da série da HBO, vale lembrar, é formado por Brian Cox (Logan Roy), Jeremy Strong (Kendall Roy), Sarah Snook (Shiv Roy) e Kieran Culkin (Roman Roy).

Listamos abaixo os 7 momentos mais inesquecíveis de Succession; confira abaixo – e prepare-se para o final!

O jogo de baseball

“Celebration”, o primeiro episódio de Succession, faz um ótimo trabalho ao mostrar que, sem exceção, todos os personagens principais da série são pessoas terríveis. A cena do jogo de baseball representa perfeitamente a falência moral da família Roy, tudo isso no capítulo de estreia da produção.

No momento em questão, Roman convida o filho de um dos empregados da família para fazer uma jogada. O personagem de Kieran Culkin afirma que, se ele acertar, ganhará uma recompensa de 1 milhão de dólares. Para o garoto, esse dinheiro poderia mudar sua vida, mas para Roman, é apenas troco.

O acidente de carro

No final da 1ª temporada de Succession, a cena do acidente de carro marca um ponto de ruptura para Kendall Roy, o personagem de Jeremy Strong. Na festa de casamento de Tom e Shiv, Kendall passa o tempo todo procurando por cocaína, encontrando em seguida um jovem garçom que diz poder levá-lo a um contato.

Juntos, os personagens vão encontrar o traficante. Kendall, completamente bêbado, dirige o carro, e após se assustar com um cervo, acaba se envolvendo em um grave acidente. O carro cai em um lago, e o garçom fica desacordado. Em vez de ajudá-lo, Kendall só se preocupa em salvar a própria pele e voltar à festa como se nada tivesse acontecido.

Boar on the floor

Em “Hunting”, o 3º episódio da 2ª temporada de Succession, a família Roy protagoniza uma viagem de caça à Hungria. Em uma das várias casas do clã, Logan Roy demonstra, mais uma vez, o quão tóxicas podem ser suas atitudes. Em um dos momentos mais chocantes da série, ele “convida” a família a participar do jogo “Boar on the floor” (javali no chão, em tradução livre).

A “brincadeira” nada mais é do que uma elaborada oportunidade para humilhar os familiares, obrigando-os a ficar de joelhos e roncar como porcos. Esse jogo, que foi criado exclusivamente para a série, também simboliza alguns dos aspectos mais importantes da personalidade de Logan Roy e da maneira como ele enxerga a família.

O rap de Kendall

Um dos momentos mais icônicos (e constrangedores) de Succession acontece em “Dundee”, o 8º episódio da 2ª temporada. Neste capítulo, os Roy viajam à cidade natal de Logan para celebrar o aniversário de 50 anos do magnata como CEO da Waystar RoyCo. Além de revelar detalhes importantes sobre a família do personagem, o episódio também tem um dos maiores vexames de Kendall.

Para homenagear o pai, Kendall protagoniza um bizarro rap batizado de “L to the OG”, para o espanto dos outros integrantes da família e o constrangimento generalizado de todo o público. Logo após ser exibido na série, o rap viralizou nas redes sociais, entrando para a história como uma das cenas mais memoráveis de Succession.

A morte de Logan Roy

Succession começa com Logan Roy sofrendo um grande problema de saúde. Por isso, a morte do patriarca do clã Roy já era esperada. Mesmo assim, quando o personagem finalmente falece no terceiro episódio da temporada final, sua despedida marca um dos momentos mais surpreendentes e emocionantes da produção.

Logan morre no banheiro de seu jatinho particular enquanto viaja para encontrar Matsson na Suécia – em pleno casamento de Connor, seu filho mais velho. O episódio em questão também levou muitos espectadores às lágrimas ao mostrar Kendall, Roman e Shiv colocando as diferenças de lado e tentando se despedir do pai pelo telefone.

A discussão de Shiv e Tom

A temporada final de Succession conta com alguns dos momentos mais importantes da série, e um deles acontece em “Tailgate Party”, o sétimo capítulo do 4º ano. O desfecho do episódio é marcado por uma discussão de tirar o fôlego entre Tom e Shiv. Na cena, que já entrou para os anais da série, o casal vive um embate memorável.

Na varanda do apartamento, Tom e Shiv finalmente tiram tudo que estava entalado na garganta. Shiv culpa Tom pela morte de Logan, e relembra como o marido a traiu no final da 3ª temporada. Tom, por sua vez, não deixa barato, dizendo que Shiv é “incapaz de amar” e que ela “não é uma boa pessoa para ter filhos” – mesmo sem saber que, neste momento, ela já estava grávida.

O discurso de Roman

Por fim, um dos momentos mais emocionantes de Succession é o funeral de Logan Roy, que acontece em “Church and State”, o penúltimo episódio da série. O capítulo está cheio de cenas memoráveis, desde o duro (mas honesto) discurso de Ewan, o irmão de Logan, até a homenagem que Kendall faz ao pai.

A cena mais trágica do episódio, definitivamente, é o “discurso” de Roman. Após dar uma de durão e se recusar a ficar em luto pela morte do pai, o personagem vive uma verdadeira montanha russa de emoções na hora de discursar em seu funeral. Roman, é claro, não consegue dizer nem duas frases sem desabar em lágrimas.

O episódio final de Succession vai ao ar neste domingo (28 de maio) no HBO Max.

Sair da versão mobile