Supernatural vai chegar ao fim, e com 14 temporadas já lançadas, a série tocou em temáticas reais para muitos, e refletiu sobre a natureza humana e o papel da família e das amizades.
Com o tempo, Sam e Dean amadureceram e aprenderam lições de vida importantíssimas. Consequentemente, o público também pôde refletir sobre essas lições e dialogar com conceitos de auto-ajuda.
O site Screen Rant elegeu as 10 melhores lições de vida ensinadas por Sam e Dean.
Confira abaixo!
Não julgue um livro pela capa
Em Supernatural, alguns dos piores monstros e criaturas conseguem se disfarçar de humanos. Isso prova que julgar alguém pela aparência é um mau negócio, e que mesmo uma relação superficial ainda pode esconder segredos profundos. Os irmãos aprenderam essa lição da maneira mais difícil, após enganos e falhas.
Fique longe de casas sinistras!
Para fãs de filmes de terror, essa dica é a mais comum. Uma casa antiga e sinistra, abandonada do meio de uma floresta ou vizinhança estranha, é provavelmente habitada por alguma presença obscura. Haja sal e ferro para os irmãos Winchester.
Assuma sua esquisitice!
Nas primeiras temporadas de Supernatural, Sam tem grandes problemas para assumir que é diferente e que possui uma conexão especial com demônios. Só após se aceitar como é, ele consegue controlar seus “poderes” e se tornar um caçador excelente.
Pedir ajuda não te torna mais fraco
Os irmãos Winchester fizeram de tudo para salvar o mundo várias vezes, mas não atuaram sozinhos. Sam e Dean contaram com a ajuda de vários amigos (e inimigos), e mostraram que ninguém consegue salvar o mundo sozinho.
Aprenda a perdoar
Mesmo salvando o mundo, Sam e Dean provocaram dor e sofrimento em muita gente, direta e indiretamente. Dessa forma, o perdão não é algo fácil para os caçadores. Porém, com o tempo, eles aprendem o valor de um pedido de desculpas sincero e do perdão.
Você escolhe a sua família
Após perderem a mãe e o pai, Sam e Dean ficaram sozinhos no mundo. No entanto, com o tempo, eles conseguem construir uma família de amigos que os apoiam e ajudam. Bobby, Castiel, Charlie… Sam e Dean provaram que você escolhe sua família.
Vingança não compensa
Essa foi outra lição que os irmãos Winchester aprenderam com o tempo. A vingança é um ciclo sem fim, não compensa e não leva ninguém a lugar algum. Sam e Dean tiveram que perder grandes amigos para entender que o ódio e sentimentos negativos não acrescentam nada.
Não leve a vida tão a sério
Mesmo com o fim do mundo acontecendo, Sam e Dean ainda encontram tempo para se divertir. A série acerta em mostrar os irmãos interagindo como uma família normal, em cenas leves e divertidas. O bom humor de Sam e Dean traz um aspecto diferente na série e é ótimo para quebrar o drama de situações perigosas.
Você decide o seu destino
Sam e Dean nasceram para servir como os hospedeiros de Lucifer e Miguel. No entanto, eles desafiam até mesmo o plano do Céu para seguirem os próprios destinos, que seriam construídos por eles, não por uma inspiração divina.
Nada é mais importante que a família
Após 14 temporadas, Supernatural conseguiu estabelecer um conceito para todos os fãs. A família é o mais importante na vida de qualquer um. Não importa se a família seja constituída de parentes biológicos, amigos ou colegas. Não se deixa ninguém para traz, e os irmãos Winchester provaram que estão prontos para se sacrificar para salvar qualquer um.