Supernatural tem uma base principal que gira em torno da família. No entanto, esse assunto pode ser complicado, como Sam e Dean sabem muito bem.
Eles iriam até os confins da Terra um para o outro, mas como qualquer outra família, eles têm seus métodos de disfunção. Ninguém é perfeito, e Sam e Dean certamente atestarão isso, especialmente considerando tudo o que passaram.
Eles fizeram muitas coisas maravilhosas um pelo outro, salvaram a vida um do outro e cuidaram um do outro diariamente, mas também fizeram coisas muito ruins um para o outro. Dito isto, aqui estão as cinco piores coisas que Sam fez a Dean em Supernatural.
Decolou para Stanford
Isso faz parte da lista, porque claramente ainda é um ponto dolorido para os irmãos, especialmente Dean. Quando tudo aconteceu, Sam fez as malas e foi embora, querendo nada mais com o “negócio da família” ou qualquer coisa do mesmo.
Dean ficou gravemente magoado por seu irmão sair e essencialmente cortar o contato até Dean ir buscar Sam de Stanford na primeira temporada de Supernatural para ajudá-lo a procurar o pai deles.
Claro, Sam precisava de seu espaço e independência, mas ele poderia pelo menos ter enviado um e-mail ou algo para Dean de vez em quando. De tempos em tempos, ainda acontece como as coisas aconteciam na noite em que Sam saía, e quando isso acontece, é óbvio que Dean ainda está magoado com isso.
Deixou Dean se tornar um vampiro
Sam pode ter sido sem alma, mas isso ainda era bastante brutal. Ele ficou parado e viu como Dean se transformou em um vampiro, e ainda assistiu Dean suportar a dor de ter que ser transformado de volta em um humano.
Se não fosse a cura, Sam estava arriscando que Dean fosse preso como um vampiro por toda a vida ou morto para evitar esse mesmo destino. Sam com uma alma nunca deixaria isso acontecer, mas Sam ainda fazia isso, tornando uma das piores coisas que ele fez com Dean.
Matou Emma
Quando Dean se diverte demais com uma Amazônia, resulta em uma filha chamada Emma. Dean pede a Emma para escapar, pois ela ainda não matou ninguém.
Nós nunca saberemos o que Emma acabaria fazendo em Supernatural, já que Sam atirou nela. Sam não faz uma pausa para fazer um balanço da situação, apenas aponta e atira, chocando Dean.
Sam afirma que Dean não estava pensando direito e que ele não podia ver o monstro que Emma realmente era, mas realmente Sam estava tirando conclusões precipitadas. Por que isso não surge de tempos em tempos ou se apresenta como um problema maior entre os irmãos, não temos certeza.
Ficou viciado em sangue demoníaco
Depois que Dean foi para o inferno na conclusão da terceira temporada de Supernatural, Sam saiu do fundo do poço. Ele começa a beber sangue de demônio e usar seus poderes, que é o que Dean implorou para que Sam não fizesse antes de morrer.
Sam quebrando o desejo agonizante de Dean, mantendo-o longe dele, e forçando Dean a passar pelo doloroso processo de assistir Sam desintoxicar do sangue de demônio, foi uma jogada muito ruim da parte de Sam. Dean já estava lutando com as memórias do Inferno sem ter que lidar com os principais problemas de Sam, aumentando ainda mais sua dor.
Não procurou Dean
No final da sétima temporada de Supernatural, Dean se encontra no Purgatório. Sam não procura seu irmão, não tenta recuperá-lo, ou qualquer outra coisa dessa natureza para tentar salvar Dean.
Assim, Dean permanece um ano no Purgatório, o que certamente não é um piquenique, enquanto Sam sofre e segue em frente. Se Dean não tivesse encontrado uma saída, não parecia que Sam iria aparecer.
Depois de tudo o que Dean fez por ele nesse ponto, Sam deveria pelo menos ter tentado alguma coisa, tornando seu fracasso em fazê-lo uma das piores coisas que ele já fez com Dean.