O Paramount+ conta com uma excelente oferta de filmes de terror e ganhou mais um reforço ao catálogo. Vamos conhecer a trama de A Primeira Comunhão e ver o que os críticos estão dizendo.
“Espanha, 1980. A recém-chegada Sara tenta se encaixar com outros adolescentes e sai com uma amiga extrovertida. A caminho de casa, encontram uma garotinha com uma boneca, vestida para sua primeira comunhão. É aí que o pesadelo começa”, diz a sinopse do filme.
O filme é o primeiro longa-metragem em língua espanhola de Víctor Garcia, depois de uma carreira desenvolvida principalmente em filmes B americanos. O roteiro foi escrito por Guillem Clua, baseado em uma história original de Alberto Marini e Garcia.
Trata-se de mais um filme de terror gótico em língua espanhola, com forte apoio sociológico. Com esse filme ambientado na Tarragona dos anos 1980, o diretor Víctor García (que tem o nono filme de Hellraiser, de 2011, em seu currículo) se baseia em um cenário de época convincente para alimentar sua história de terror.
Continue lendo para saber o que os críticos estão dizendo sobre A Primeira Comunhão.
A Primeira Comunhão dividiu os críticos
No Rotten Tomatoes, o filme conta com 50% de aprovação. Veja abaixo o que escreveram sobre.
Phil Hoad, The Guardian: “Os choques não são especialmente assustadores, e a sensação de aprisionamento claustrofóbico no ambiente é prejudicada por um final aberto e sem graça”.
Casey Chong, Fiction Horizon: “Uma história de fantasmas familiar, mas eficaz, em espanhol”.
Juan Pando, Fotogramas: “Oferece a dose exata de medo que o torna a opção ideal até mesmo para aqueles que são cautelosos com filmes de terror”.
Matt Donato, Paste Magazine: “As bases são sólidas, mas as ambições de The Communion Girl são redundantes e diretas demais – uma repetição que, no melhor dos casos, pode ser útil e é mais adequada para os fãs de terror mais novos”.
Javier Ocaña, El País: “Um filme de terror com grande valor de produção. Mas talvez tenha negligenciado o essencial: a história, o roteiro e o desfecho”.
A Primeira Comunhão está disponível no Paramount+.