Indicações

The Big Bang Theory: As polêmicas que quase mataram a série

The Big Bang Theory é uma das comédias de maior sucesso na história da TV. O programa ficou muito famoso após doze temporadas de personagens amados e histórias únicas.

O seriado também fez com que os sete atores principais virassem estrelas, ganhando milhões de dólares. No entanto, toda história de sucesso tem suas críticas e controvérsias.

Devido a The Big Bang Theory girar em torno da cultura “geek”, muitos estereótipos foram incorporados ao programa que muitos de seus espectadores não gostaram. E quanto maiores e mais brilhantes as estrelas se tornavam, mais as coisas eram ditas e espalhadas da maneira errada.

Continue navegando para ver algumas das controvérsias que poderiam ter matado a série The Big Bang Theory.

Quanto dinheiro é muito dinheiro?

Uma vez que o programa começou, tornou-se um enorme sucesso. A cada nova temporada, o elenco principal (Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Kunal Nayyar e Simon Helberg) ganhava cada vez mais dinheiro.

Eventualmente, eles estavam ganhando US$ 1 milhão por episódio! Mas e as atrizes que interpretaram Bernadette e Amy?

Nessa época, elas também eram personagens principais, mas ganhavam cerca de US$ 200 mil por episódio. Uma vez que se espalhou a notícia sobre a desigualdade de remuneração, os atores principais fizeram o que era certo e aceitaram uma redução salarial para que Melissa Rauch e Mayim Bialik pudessem obter um aumento.

Série longa demais

Outra crítica que haters e fãs tiveram sobre o programa foi a direção que estava tomando nas temporadas posteriores. Muitos acreditavam que as doze temporadas eram longas demais para a série e que os roteiristas ficaram preguiçosos.

Eles colocaram Raj em mais um casamento arranjado e Penny não queria filhos, mas como ela é uma mulher na TV, eles lhe deram uma gravidez surpresa, e os atores pareciam estar ficando incomodados. As histórias não eram mais empolgantes ou únicas; elas terminavam rapidamente sem um resultado real.

O artigo de Mayim Bialik sobre mulheres em Hollywood foi controverso

No auge das alegações de Harvey Weinstein, Mayim Bialik (Amy) publicou um artigo para o New York Times sobre ser mulher em Hollywood. Embora suas intenções fossem boas, muitos fãs de The Big Bang Theory tiveram problemas com suas observações sobre ser mulher e como se representar como mulher.

Mais importante, ela afirma que teve experiências diferentes em Hollywood por causa da maneira como se vestiu em oposição a outras mulheres da indústria.

“Decidi que minha eu sexual é melhor reservada para situações particulares com aqueles com quem tenho mais intimidade. Eu me visto com modéstia”, disse ela. “Ficar paquerando homens não é minha política.”

As opiniões de Bialik sobre paternidade

Mayim não é a única atriz do programa que teve comentários controversos ao longo de seu tempo em The Big Bang Theory, mas eles foram suficientes para fazer com que todos os setores da vida reagissem. Como mãe de dois filhos, Mayim deixou suas técnicas parentais claras e compartilhou com os fãs como ela escolheu ser mãe.

Isso incluía ser parte do movimento antivacinação para seus filhos, o que causou um alvoroço por parte dos fãs.

Ela expressou seu apreço pelos preocupados com seus filhos, mas afirmou que ela e seu ex-marido fizeram o que fizeram depois de aprofundar suas próprias pesquisas e ajudar os médicos.

Penny não precisava ser mãe

Uma crítica que assombra muitos espectadores hoje em dia foi a escolha dos escritores de dar a Penny e Leonard um bebê. Penny e Leonard tiveram sérias conversas sobre paternidade, mas pareciam bem em não conceber.

Na décima segunda temporada, Penny descobriu que estava grávida.

O problema que os espectadores tiveram com isso é que nem toda mulher precisa ter um filho. As mulheres nem sempre precisam ser mães e não há nada de errado nisso.

Muitas mulheres se tornam mães em comédias e foi inovador para Penny ficar satisfeita com sua vida sem filhos. Mas claramente aqueles na sala dos roteiristas tinham pensamentos diferentes.

Houve um processo envolvendo “Gatinho Macio”

Sempre que Sheldon está doente, ele faz quem estiver ao seu redor cantar “Gatinho Macio” para ele. É uma canção curta que sua mãe costumava cantar para ele quando criança e ainda o acalma quando adulto.

Após doze temporadas, a música parou e os fãs estranharam, porque adoravam cantá-la juntos. No entanto, houve realmente um processo de direitos autorais por causa disso, porque a série nunca teve permissão para usar a música.

A música original veio da Polônia do século 19 e é intitulada “Wlazł kotek na płotek”. Em 2015, as filhas do criador entraram com uma ação contra a Warner Bros. por roubar a música e a ação se arrastou por alguns anos!

O sexismo estava sutilmente na vanguarda

Mesmo fãs obcecados de The Big Bang Theory não podem negar que Sheldon e Howard possam ser sexistas. Sheldon envergonhou Penny por anos – mesmo depois que ela se casou com Leonard!

Ele falou sobre mulheres apenas querendo piadas e fofocas e Howard sempre pareceu misógino.

Ele era incrivelmente invasivo com as mulheres sem o consentimento delas. O comportamento de Howard melhorou depois de se casar com Bernadette, mas seu passado ainda persistia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.