Contém spoilers

The Witcher: O que você precisa saber antes de ver a 2ª parte da 3ª temporada

Relembre os eventos mais importantes de The Witcher 3 na Netflix

Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher
Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher

Os fãs de The Witcher podem comemorar: os episódios finais da 3ª temporada estão prestes a estrear na Netflix. Os novos capítulos chegam ao streaming pouco menos de um mês após o lançamento da Parte 1. Logo, antes de conferir os episódios inéditos, vale a pena relembrar tudo que aconteceu no terceiro ano.

“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.

A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber antes de conferir a Parte 2 da 3ª temporada de The Witcher na Netflix; veja! (via Tudum)

Rience na 3ª temporada de The Witcher.

Por que Rience persegue Ciri?

Na 3ª temporada de The Witcher, o feiticeiro Rience se estabelece como um dos antagonistas mais importantes. Mas, no final das contas, ele é apenas o fantoche de um vilão bem mais poderoso.

Nos 5 primeiros episódios da 3ª temporada de The Witcher, Rience age sob a orientação da feiticeira Lydia – que por sua vez, também segue as ordens de um comandante misterioso, referido por ela apenas como “Meu Senhor”.

Durante sua incessante perseguição a Ciri, Rience acaba caindo em uma armadilha deixada por Geralt e pela princesa. Mas, logo depois, uma misteriosa figura encapuzada surge para salvá-lo, curando suas lesões e permitindo a continuação de sua jornada.

Mahesh Jadu como Vilgefortz em The Witcher.

Quem é o ‘senhor’ de Lydia e Rience?

Um dos maiores mistérios da 3ª temporada de The Witcher envolve a identidade do “chefe” de Lydia e Rience.

O terceiro ano da série deixa bem claro que esta figura misteriosa também é responsável por outros acontecimentos “peculiares” dos 5 primeiros episódios – como a introdução de Teryn, a garota que finge ser Ciri; o desaparecimento de vários estudantes em Aretuza; e o roubo de um livro imensamente poderoso sobre portais e viagens no tempo.

Durante todo esse tempo, o feiticeiro Stregobor, conhecido por seu desdém pelos elfos, se estabelece como o principal suspeito.

Porém, no final do 5º episódio, Yennefer reconhece o quadro do hall da Irmandade como pertencente a um lugar que havia visitado, após a magia negra interferir com um portal que ela havia aberto.

Anteriormente, Vilgefortz havia dito a Geralt que a pintura em questão é uma de suas favoritas. A partir daí, Geralt e Yennefer não demoram a concluir que o personagem de Mahesh Jadu é o verdadeiro ‘senhor’ de Lydia e Rience.

Tissaia em The Witcher.

Quem é Vilgefortz?

Vilgefortz é um feiticeiro inteligentíssimo que se envolve com Tissaia tanto na esfera romântica quanto na política. O personagem quase não aparece na 3ª temporada de The Witcher, mas ao que tudo indica, terá um papel importantíssimo no futuro da série.

O 5º episódio da 3ª temporada de The Witcher também revela que o personagem defende os interesses de Nilfgaard à medida que tenta concretizar suas próprias ambições.

Henry Cavill e Anya Chalotra em The Witcher.

O que é o Conclave dos Magos?

Em um esforço para unir a Irmandade aos Reinos do Norte na guerra contra Nilfgaard, Yennefer planeja uma reunião batizada de “Conclave dos Magos”.

Mas, antes do Conclave, os personagens mais importantes de The Witcher participam de um baile de luxo cheio de surpresas.

Cena da 3ª temporada de The Witcher.

Por que Dijkstra ameaça Geralt?

Antes do Conclave, Dijkstra diz a Geralt que, em vez de adotar uma posição de neutralidade na guerra, o Witcher deveria se aliar ao reino de Redania, que é governado pelo Rei Vizimir.

O personagem também pede para Geralt entregar Ciri a Redania antes que seja “tarde demais”. O guerreiro, é claro, não aceita as “recomendações” do estrategista.

Após o pedido de Dijkstra, Vilgefortz faz a mesma sugestão a Geralt, mencionando a segurança de Ciri como um ponto de convencimento. Geralt, mais uma vez, recusa a proposta.

Então, Vilgefortz diz que, enquanto Geralt não se posicionar no conflito, “sempre haverá inimigos” à procura dele. Nesse momento, Dijkstra coloca uma faca no pescoço do Witcher e diz que ele “deveria ter escolhido um lado”.

O que acontecerá em seguida? Para descobrir a verdade, você terá que assistir aos 3 últimos episódios da 3ª temporada de The Witcher, que estreiam na Netflix nesta quinta-feira (27 de julho).

Sair da versão mobile