Dado o impactante final de John Wick 4: Baba Yaga, os fãs da saga querem saber: a saga terá uma continuação? Para a alegria dos espectadores, algumas produções ambientadas no universo dos assassinos já foram confirmadas – e outras ainda estão sendo discutidas e avaliadas pelo estúdio Lionsgate.
“Com o preço por sua cabeça cada vez maior, John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula ao mundo todo, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, afirma a sinopse oficial de John Wick 4: Baba Yaga.
Além de Keanu Reeves (Matrix) no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld), Lance Reddick (American Horror Story) e a popstar Rina Sawayama no elenco.
Mostramos abaixo todos os filmes e séries de John Wick que já estão a caminho – e os outros que podem ser confirmados em breve.
John Wick 5
A continuação direta de John Wick 4: Baba Yaga, pelo menos até o momento, está envolta em mistério. Originalmente, o plano do Lionsgate era filmar o quinto capítulo de maneira simultânea ao quarto, o que acabou não acontecendo.
John Wick 5 está confirmado, mas ainda deve demorar um bom tempo para acontecer. O diretor Chad Stahelski afirmou que não tem “planos atuais” para produzir o quinto longa.
Além disso, o novo filme pode não trazer Keanu Reeves como John Wick. Um potencial retorno do personagem, segundo o diretor, seria uma “traição” ao emocionante final de Baba Yaga, no qual o assassino morre após o duelo com Caine.
A cena pós-créditos de John Wick 4: Baba Yaga dá a entender que o quinto filme focará em Akira, a personagem de Rina Sawayama.
The Continental
Anunciada ainda em 2017 como o primeiro spin-off de John Wick, a série The Continental será ambientada antes dos eventos de John Wick.
Como o título indica, a série focará na cadeia de hotéis que é administrada pela Alta Cúpula. The Continental será protagonizada por uma versão bem mais jovem de Winston, o personagem de Ian McShane em John Wick.
O elenco de The Continental será liderado por Colin Woodell (The Flight Attendant) como o jovem Winston, contando também com Mishel Prada (Fear the Walking Dead), Ben Robson (Vikings), Hubert Point-Du Jour (Dr. Death), Jessica Allain (Thriller) e Nhung Kate (The Housemaid).
De acordo com o diretor Chad Stahelski, a série mostrará a origem de alguns dos personagens mais icônicos de John Wick. A 1ª temporada contará com 3 episódios, e será lançada em breve na plataforma STARZ.
Ballerina
O spin-off Ballerina deve se tornar o primeiro lançamento da franquia John Wick nos cinemas após Baba Yaga.
O filme derivado será protagonizado por Ana de Armas (Blonde e Entre Facas e Segredos). O longa acompanhará a história de Rooney, uma assassina profissional que embarca em uma jornada de vingança após a morte do pai.
Pouco se sabe sobre o enredo do longa – além do fato da trama ser ambientada entre os eventos de Parabellum e Baba Yaga. Keanu Reeves deve retornar em uma participação especial.
O mesmo pode ser dito sobre Lance Reddick. O intérprete de Charon, falecido em março de 2023, terá no filme a última performance de sua carreira.
Ballerina terá roteiro e direção do cineasta Len Wiseman, conhecido pela franquia Anjos da Noite. Além de Ana de Armas, Keanu Reeves, Ian McShane, Anjelica Huston e Lance Reddick, o elenco de Ballerina conta também com Norman Reedus (The Walking Dead), Gabriel Byrne (Fim dos Dias) e Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça).
Estes são os 3 filmes e séries já confirmados no mundo de John Wick! Veja abaixo outros 2 projetos que ainda não foram oficialmente anunciados.
Spin-off de Sofia
Aparentemente, o estúdio Lionsgate está trabalhando em um spin-off de John Wick focado em Sofia Al-Azwar, a personagem de Halle Berry que aparece em Parabellum.
A atriz falou sobre o assunto em uma entrevista recente, deixando os fãs de John Wick morrendo de curiosidade.
“Podemos ter algo sobre a Sofia… seu próprio filme, talvez. Ela pode não aparecer nas próximas aventuras de John Wick, e em vez disso, ganhar um projeto próprio”, disse a atriz.
Como o projeto ainda não foi confirmado, não existem informações sobre trama, elenco ou data de estreia.
Crossover com Anônimo
Finalmente, temos o crossover que pode acontecer entre John Wick e o filme de ação Anônimo, lançado em 2021 e protagonizado por Bob Odenkirk, de Better Call Saul.
Afinal de contas, ambas as franquias são criações do cineasta Derek Kolstad. O roteirista discutiu a possibilidade em um papo com a imprensa.
“Sempre adorei a ideia de universos compartilhados, nunca pensei muito nisso, mas também gosto da ideia de que esses caras, que existem em universos separados… como seria se eu os tivesse no mesmo universo? Seria literalmente como se um segurasse a porta aberta para o outro e dissesse, ‘Ei, cara?’”, explicou o cineasta.
Enquanto o Lionsgate não confirma novos projetos de John Wick, você pode assistir Baba Yaga nos cinemas brasileiros.