Estamos na era dos remakes e reboots! A Disney, por exemplo, passou os últimos anos produzindo versões live-action de suas mais clássicas animações. Após A Pequena Sereia, em cartaz nos cinemas brasileiros, a companhia deve lançar alguns dos projetos mais aguardados pelo público.
“A filha mais nova do Rei Tritão, Ariel, é uma bela e espirituosa sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo fora do mar, ela visita a superfície e se apaixona pelo charmoso príncipe Eric. Seguindo seu coração, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Ursula, para experimentar a vida em terra firme”, diz a sinopse oficial do longa da Disney.
O elenco de A Pequena Sereia conta com Halle Bailey (grown-ish), Jonah Hauer-King (Mundo em Chamas), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez).
Listamos abaixo TODOS os remakes em live-action que a Disney vai lançar após A Pequena Sereia; confira!
Branca de Neve
Branca de Neve será o primeiro remake live-action da Disney após o lançamento de A Pequena Sereia nos cinemas. O filme tem previsão de estreia para 22 de março de 2024.
O longa, que será bem diferente da animação original, terá Rachel Zegler (Shazam: Fúria dos Deuses) como a princesa e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) como a Rainha Má. Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) é o diretor, e Greta Gerwig (Barbie) fica por conta do roteiro.
O Rei Leão 2
Dado o enorme sucesso financeiro de O Rei Leão, a produção de uma sequência para o longa não é exatamente uma surpresa.
O novo filme, no entanto, não adaptará a animação O Rei Leão 2. Na verdade, a continuação focará, principalmente, na origem de Mufasa e em sua rivalidade com Scar, servindo como uma espécie de “sequência-prólogo”.
Sem previsão de estreia, o longa tem o título provisório de “Mufasa: The Lion King”. A direção é de Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar).
Lilo & Stitch
Ainda sem data de estreia, a adaptação live-action de Lilo & Stitch já causa polêmica nas redes sociais. Após anunciar o elenco do longa, a Disney foi acusada de “embranquecer” os personagens da animação.
O filme, que será uma mistura de live-action e CGI, trará a estreante Maia Kealoha como a protagonista Lilo.
Zach Galifianakis (Se Beber Não Case), Billy Magnussen (Aladdin), Courtney B. Vance (American Crime Story) e Jolene Purdy (The White Lotus) também estão confirmados no elenco.
Hércules
Ainda em 2020, a Disney anunciou a produção de uma adaptação live-action de Hércules. Desde então, poucos detalhes foram revelados sobre o projeto.
Ao que tudo indica, o filme será “um musical inspirado pelo TikTok”. Os Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) atuam na produção-executiva, enquanto Dave Callahan (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) escreve o roteiro.
“É um revival experimental, seguindo o estilo do filme original e sendo inspirado por ele”, disseram os Russo em um papo com a imprensa.
O Corcunda de Notre Dame
Uma das animações mais sombrias da Disney, O Corcunda de Notre-Dame também ganhará, em breve, uma adaptação live-action.
Além do fato da adaptação ser um musical, pouco se sabe sobre o projeto. David Henry Kwang (Madame Butterfly) é o roteirista, e Josh Gad (Frozen) atua na produção executiva.
Os compositores Alan Menken e Stephen Schwartz, responsáveis pela trilha sonora da animação original, também participam do projeto.
A Espada Era a Lei
Lançado na década de 60, A Espada Era a Lei não é tão conhecido como as animações mais “clássicas” da Disney.
Apesar disso, o filme também ganhará uma versão live-action. O projeto, ambientado nos tempos do Rei Arthur, será comandado pelo roteirista Bryan Cogman (Game of Thrones) e pelo diretor Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio).
Um dos projetos live-action mais antigos da Disney, a adaptação de A Espada Era a Lei foi anunciada, originalmente, em 2015. O filme não tem previsão de estreia.
Cruella 2
Devido ao grande sucesso financeiro e crítico de Cruella, a Disney confirmou, logo após o lançamento do filme, a produção de uma sequência.
O novo longa deve ser ambientado logo após os eventos da história original, contando com o retorno de grande parte do elenco.
Emma Stone (Cruella), Kirby Howell-Baptiste (Anita), Kayvan Novak (Roger), Joel Fry (Jasper) e Paul Walter Hauser (Horace) estão confirmados na continuação.
Aladdin: Príncipe Anders
Logo após o sucesso do remake live-action de Aladdin, a Disney confirmou a produção de um spin-off para o Príncipe Anders, o personagem de Billy Magnussen.
Originalmente, o projeto seria uma série. No entanto, após muitas discussões nos bastidores, a produção foi transformada em um filme.
Pouco se sabe sobre a trama, o elenco ou a produção do spin-off – além do fato de que ele não será lançado nos cinemas, mas sim na plataforma Disney+.
Bambi
De acordo com informações prévias, Bambi será “um espetáculo de computação gráfica fotorealista” que “tornará difícil diferenciar live-action e animação”.
Em outras palavras, o filme terá um estilo parecido com o da adaptação “live-action” de O Rei Leão. A dupla Geneva Robertson-Dworet e Lindsey Beer comanda o roteiro da produção.
Robin Hood
No mesmo estilo da adaptação de Bambi, O Livro da Selva e O Rei Leão, Robin Hood será uma mistura de live-action de CGI fotorrealista.
Anunciado ainda em 2020, o filme ainda não começou a ser gravado. Kari Granlund (Fada Madrinha) é a roteirista, e Carlos Lopez Estrada (Blindspotting) fica com a direção.
Assim como o spin-off de Príncipe Anders, a adaptação de Robin Hood será lançada, exclusivamente, na plataforma Disney+.
Aristogatas
O novo Aristogatas, seguindo a tendência mais prevalente nos remakes da Disney, deve misturar live-action e CGI.
O filme será o primeiro projeto do músico Questlove como diretor. O artista também será responsável pela trilha sonora.
O roteiro, por sua vez, fica a cargo de Will Gluck (A Mentira) e Keith Bunin (Dois Irmãos).
Moana
Anunciado recentemente pela Disney, a adaptação live-action de Moana será inspirada nas “tradições de canto e dança dos povos polinésios”.
Dwayne ‘The Rock’ Johnson retorna como Maui e na produção-executiva do longa. Fora isso, a Disney não revelou qualquer detalhe sobre a adaptação.
O filme, ao que tudo indica, ainda deve demorar uns bons anos para estrear nas telonas. Já se sabe que Au’li Cravalho não retornará como a intérprete da protagonista.
Enquanto estes filmes não estreiam, você pode conferir A Pequena Sereia nos cinemas brasileiros, e os outros remakes live-action da Disney na plataforma Disney+.