Imperdível

Traição e angústia no filme baseado em história real que você precisa ver no HBO Max

Saiba tudo sobre a trama e o elenco de Judas e o Messias Negro

Cena de Judas e o Messias Negro.
Cena de Judas e o Messias Negro.

Disponível no catálogo brasileiro do HBO Max, Judas e o Messias Negro é um dos melhores dramas biográficos dos últimos tempos. Baseado em surpreendentes eventos reais, o longa é uma história de traição e angústia que tem tudo para conquistar os assinantes da plataforma.

Lançado em 2021, Judas e o Messias Negro tem direção do cineasta americano Shaka King (High Maintenance). Considerado um dos melhores filmes do ano, o longa garante 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Além disso, Judas e o Messias Negro foi indicado a 5 categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Canção Original e Melhor Ator Coadjuvante.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Judas e o Messias Negro no HBO Max; confira!

Cena de Judas e o Messias Negro.

Judas e o Messias Negro tem angustiante história real no HBO Max

Ousado, dinâmico e cheio de drama, Judas e o Messias Negro foca em eventos reais que mudaram para sempre a história dos Estados Unidos.

O filme conta a história da traição de Fred Hampton – o presidente da filial de Illinois do Partido Panteras Negras – por William O’Neal, um informante do FBI.

“Com a oferta de um acordo judicial do FBI, William O’Neal se infiltra na filial de Illinois do Partido dos Panteras Negras para coletar informações sobre o presidente Fred Hampton”, diz a sinopse oficial de Judas e o Messias Negro.

Os Panteras Negras, para quem não conhecem, foram um partido político surgido em defesa da comunidade afro-americana. A influência do partido na luta dos Direitos Civis foi inegável, e por isso, o governo dos Estados Unidos, em uma perspectiva claramente racista, fez o possível (e o impossível) para destruir seus líderes.

A trama de Judas e o Messias Negro começa quando o ladrão William O’Neal recebe a missão de se infiltrar nos Panteras Negras para vigiar Fred Hampton, o brilhante e carismático líder da filial de Chicago do partido militante.

Enquanto isso, o poder e a influência de Hampton crescem à medida que ele se apaixona pela companheira de luta Deborah Johnson.

Nesse complexo cenário, o traidor O’Neal vive um grande dilema: se aliar ao partido que deseja apenas o melhor para pessoas como ele, ou seguir as ordens de J. Edgar Hoover, o diretor do FBI.

Cena de Judas e o Messias Negro.

Conheça o impressionante elenco de Judas e o Messias Negro

Um dos maiores trunfos de Judas e o Messias Negro, definitivamente, é seu elenco de estrelas. Todos os atores e atrizes do filme, sem exceção, dão verdadeiros shows de atuação.

O protagonista William O’Neal é interpretado por Lakeith Stanfield, conhecido por filmes como Desculpe Incomodar, Vingança & Castigo, Entre Facas e Segredos e, mais recentemente, A Mansão Mal-Assombrada.

Fred Hampton, por sua vez, ganha vida pela poderosa atuação de Daniel Kaluuya. Por sua performance, o astro de Corra! e Pantera Negra levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

A revolucionária Deborah Johnson, que ganha o coração de Hampton, é vivida por Dominique Fishback, da série Enxame.

Jesse Plemons, de Breaking Bad e O Ataque dos Cães, interpreta o agente Roy Mitchell, o contato de O’Neal no FBI.

O elenco principal de Judas e o Messias Negro é completado por Martin Sheen (Grace & Frankie) como J. Edgar Hoover, o chefão do serviço secreto americano.

Ashton Sanders (Moonlight), Algee Smith (Euphoria), Darrell Britt-Gibson (Três Anúncios para um Crime) e Lil Rel Howery (Corra!) também estão no longa.

Você já pode assistir Judas e o Messias Negro no HBO Max. Veja abaixo o trailer do longa:

Sair da versão mobile