Indicações

TUDO que os fãs querem ver na temporada final de The 100

The 100 estreou em 2014 com uma premissa de ficção científica: quase 100 anos depois que um holocausto nuclear destruiu a Terra, os seres humanos que sobreviveram em uma estação espacial decidem enviar 100 jovens delinquentes de volta para ver se o planeta é habitável. Desde então, foram muitas aventuras diferentes.

A sétima temporada de The 100 está chegando e será a última, e as especulações sobre seu conteúdo estão desenfreadas.

Aqui está o que os fãs realmente querem que aconteça na temporada final de The 100.

A verdade sobre a anomalia e quem “ele” é

Durante a sexta temporada, uma misteriosa anomalia temporal verde ameaçou os 100 e os outros habitantes do Planeta Alpha. Gabriel, o líder da resistência, disse que estuda a anomalia há pelo menos 150 anos, mas não conseguiu descobrir o que é ou o que faz.

Quando Diyoza e Octavia entraram na anomalia no final da temporada, Octavia surgiu com uma tatuagem misteriosa que Gabriel pensou que poderia ajudar a explicar a coisa. Diyoza não saiu, mas sua filha Hope, internamente após a partida de Diyoza e agora com 20 anos, disse a Octavia que “ele” tinha a mãe dela.

The 100 nunca foi uma série sobre magia – sempre houve algum tipo de explicação científica por trás de tudo o que acontece. Assim, os fãs podem ficar tranquilos sabendo que não estão subitamente entrando no território da fantasia, mas ainda querem saber a verdade disso tudo.

Octavia voltando dos mortos e alcançando sua redenção

Quando Hope emergiu da anomalia e disse a Octavia que sua mãe estava sendo mantida prisioneira por um misterioso “ele”, Octavia basicamente deu-lhe o aval para fazer o que precisava fazer. Nesse momento, Hope a esfaqueou e Octavia se desintegrou em uma névoa verde, deixando Bellamy para lamentar sua irmã perdida.

Desde seus anos como “Bloodreina”, uma rainha violenta que governou épocas de canibalismo, isolamento e batalhas até a morte, Octavia está no caminho da redenção. Os espectadores podem decidir por si próprios se ela simplesmente fez o que precisava ser feito para que todos sobrevivessem dentro do bunker, ou se ela se transformou em uma tirana louca que tortura seu povo.

De qualquer forma, Octavia ainda não terminou. Névoa no ar sem explicação não é a maneira como essa personagem precisa morrer. Ela precisa se reunir e se reconectar com o irmão. Ela precisa se redimir de verdade. Os fãs esperam que ela volte de alguma maneira.

Retorno às raízes

Trazer de volta Octavia pode parecer um pouco místico. Afinal, ela praticamente se desintegrou. Mas os fãs de The 100 começaram a assistir em grande parte pela sua construção de ficção científica. Para muitos, essas raízes do mundo real são os elementos mais fantásticos da série. Esse é o núcleo da história.

O produtor executivo Jason Rothenberg revelou que a anomalia será explicada através da ciência. Essa é uma linha promissora a ser acompanhada.

Nenhuma introdução de novos personagens

The 100 estaria realmente fazendo algo inovador se não apresentasse novos personagens em sua temporada final. Sabemos que vamos obter algum tipo de explicação sobre quem Hope é e como ela se tornou uma adulta tão rapidamente. Certamente teremos que descobrir quem é “ele”, que provavelmente será o grande vilão da sétima temporada, mas se os roteiristas forem inteligentes, será só isso.

Os fãs realmente querem que a temporada final se concentre em personagens estabelecidos: Clarke, Bellamy, Octavia, Raven, Murphy e o resto do grupo original. Há muito para esses personagens descobrirem.

O que aconteceu com Diyoza?

Charmaine Diyoza pode ter sido uma terrorista antes da Terra suportar seu primeiro evento apocalíptico, mas isso não significa que ela também não estava no caminho da redenção, ou que os espectadores não gostaram dela o suficiente para não querer que ela voltasse. De fato, a química de Diyoza com Octavia como uma espécie de mentora é exatamente por que os fãs começaram a gostar dela durante a sexta temporada.

Diyoza também trouxe alguma maturidade necessária para a série. Os fãs querem que ela volte para saber o que aconteceu com ela.

A morte de Clarke

Clarke Griffin passou a série inteira se sacrificando, então é francamente uma maravilha que ela ainda esteja viva. Desde seus primeiros passos como líder na primeira temporada, ela salvou seu povo dos Homens da Montanha na segunda temporada, permaneceu na Terra para ajudar a lançar o foguete na quarta temporada e se tornou uma mãe adotiva na quinta temporada. Clarke passou por muita coisa para salvar as pessoas que ama.

Então, naturalmente, os fãs esperam que Clarke acabe fazendo um sacrifício final. Parece provável que Clarke tenha que puxar algum tipo de alavanca que derrote seus inimigos de uma vez por todas ao custo de sua vida, por exemplo. Se tudo se resume a isso, Clarke definitivamente se sacrificaria para salvar a humanidade (de novo).

Uma casa e paz para todos

Um final feliz? Podemos realmente esperar uma coisa dessas em The 100? O produtor executivo Jason Rothenberg zombou da ideia, mas admitiu que é uma possibilidade.

“Um final feliz? Eu diria que provavelmente, bem… será a nossa versão de um final feliz, e quanto a isso?”, ele comentou em uma entrevista à EW. Certamente alguns personagens amados vão morrer, e talvez a casa final deles não seja um ambiente totalmente passível de sobrevivência.

O planeta Alpha não é exatamente hospitaleiro. Mas talvez a turma possa ir para um dos outros planetas do sistema. Talvez eles possam começar de novo, sem colapsos nucleares, prisioneiros de criogenia, cientistas loucos ou cultos macabros. Quem sabe que tipo de casa os 100 podem encontrar quando os créditos finais chegarem? Os fãs podem estar tristes com o fim da série, mas também estão ansiosos.

Sair da versão mobile