Indicações

Veja qual é a morte mais triste de The Walking Dead

Nenhum personagem está seguro em The Walking Dead. O seriado está tão cheio de morte, na verdade, que a série de talk show derivada, Talking Dead, inclui um segmento regular “In Memoriam” que recapitula quem morreu no episódio daquela semana, sejam eles humanos ou zumbis.

Poucos programas de TV estão tão dispostos a trazer histórias de personagens amados a um fim abrupto e brutal como The Walking Dead, e isso é grande parte do motivo pelo qual os fãs o amam.

Enquanto cada morte é impactante em sua própria maneira, houve uma série de personagens cujos fins se destacam contra as muitas outras mortes do seriado. Estamos aqui para relembrar essas mortes mais memoráveis e reservar um momento para lamentá-las.

Esses personagens não fizeram todo o caminho até a linha de chegada, mas seus sacrifícios empurraram a história adiante, no entanto. Estas são as mortes mais tristes que aconteceram em The Walking Dead.

Lizzie e Mika Samuels

Lizzie e Mika são apresentadas pela primeira vez após os sobreviventes da prisão levarem os residentes de Woodbury. Sua mãe morreu e se transformou em uma zumbi, e seu pai morre logo após chegarem à prisão.

Com os pais mortos e uma irmãzinha agora procurando por sua orientação, Lizzie se acalma raciocinando que os zumbis são apenas outra forma de humanidade.

Depois que a prisão cai sob o ataque do Governador, Lizzie demonstra relutância em deixar os adultos ao seu redor (Carol e Tyreese, principalmente) matarem os zumbis. Logo, Lizzie começa a alimentar os zumbis e a tentar brincar com eles.

Ela e Carol começam a discutir se os zumbis são perigosos ou não, pois ela se convenceu de que estão apenas com fome e que é possível fazer amizade com eles.

Para provar seu ponto, ela mata sua irmã mais nova, Mika, no segundo que estão sozinhas. Convencida de que Mika vai voltar e não vai tentar machucá-las, ela explica que planeja fazer a mesma coisa com a bebê Judith.

Esta é a gota d’água para Carol. Ela calmamente leva Lizzie para um campo aberto e a faz virar as costas. Sabendo que é a única maneira de manter Judith, Tyreese e ela mesma vivas na dura estrada, Carol executa Lizzie enquanto Tyreese lida com sua irmã reanimada.

Abraham Ford

Apresentado pela primeira vez como um sobrevivente durão na quarta temporada, Abraham se torna interessante para o resto do grupo muito rapidamente, uma vez que se torna evidente que ele é um grande lutador.

Quando o grupo segue para Alexandria, Abraham está apenas começando a se encontrar como uma pessoa na sociedade civilizada, talvez pela primeira vez em sua vida. Naturalmente, é quando ele morre – uma morte que apresenta o inesquecível Negan.

Depois de assumir um posto avançado administrado por seu grupo, os Salvadores, Negan evita que nossos heróis sigam até a colônia Hilltop, para fornecer a Maggie alguns cuidados médicos muito necessários.

O grupo é forçado a sair de seu trailer, onde os Salvadores os cercam. Negan finalmente se revela e explica que agora todos trabalham para ele. Ele também diz a eles que alguém tem que morrer por seus crimes contra os Salvadores até agora.

No que se tornou um dos maiores obstáculos da história de The Walking Dead, os fãs foram forçados a esperar até a estreia da sétima temporada para descobrir quem perderia o sinistro jogo de Negan. A resposta? Abraham, que Negan espancou até a morte com seu taco de beisebol de assinatura.

Como Negan observa, Abraham leva isso “como um campeão”, ficando de joelhos após o primeiro golpe e olhando para o vilão nos olhos para dizer uma fala final grosseira.

Glenn Rhee

A vida de Glenn parece brilhante, mesmo no meio do Armagedom. Ele sobrevive ao início do apocalipse, à fazenda, à prisão, Woodbury, Terminus, aos ataques a Alexandria e ao primeiro confronto com os Salvadores.

Ele vai se casar com Maggie Greene, e eles terminam com um bebê a caminho. É por isso que a natureza totalmente sem cerimônia de sua morte é tão chocante.

Depois de bater brutalmente em Abraham, Negan continua falando um pouco demais. Quando ele chega na cara de Rosita, Daryl está farto.

Ele se levanta e dá um soco forte no rosto de Negan. Isso obviamente não é bom para Negan, dado o fato de que toda essa demonstração foi projetada para provar seu domínio. Em vez de espancar Daryl, Negan prova sua instabilidade ainda mais batendo na cabeça de Glenn.

Atordoado e à beira da morte, suas últimas palavras são para Maggie, que nem consegue olhar para seu crânio grotesco.

“Maggie, vou te encontrar”, ele promete, dando a entender que estará procurando por ela na vida após a morte, quando ela chegar lá. Com isso, Negan termina seu trabalho horrível. Se esta lista fosse uma classificação, a morte de Glenn seria, sem dúvida, a nossa escolha para a mais triste de todas.

Carl Grimes

Carl Grimes começa como uma criança indefesa. No entanto, o apocalipse o endurece para o mundo para sempre. Claro, ele tem seus momentos de adolescência, em que come muito pudim ou lê muitos gibis, mas, no geral, ele é um verdadeiro guerreiro. Ele até perde um olho!

Eventualmente, a guerra com Negan faz Carl perceber que, embora ele mesmo tenha matado pessoas, existe uma maneira melhor de viver a vida. É por isso que, quando ele vê um homem chamado Saddiq vagando pela floresta, prestes a ser consumido por uma manada de zumbis, ele entra e ajuda a salvar sua vida.

Infelizmente, a luta resulta em Carl sendo mordido no abdômen. Percebendo seu destino, Carl escreve cartas para seus entes queridos e se prepara para o fim. Ele ainda consegue levar os sobreviventes Alexandrinos, adultos e todos, para a segurança, durante um ataque surpresa por Negan e os Salvadores.

Depois que todos estão seguros, Carl revela sua ferida para seu pai e Michonne e usa suas palavras finais para defender um mundo melhor, sem guerra. Como sua mãe disse a ele em suas últimas respirações, Carl é o único com esperança de “vencer este mundo”. Ao se sacrificar por seus semelhantes, ele o faz.

Enid, Henry e Tara

Depois de quase uma década de paz, os sobreviventes se encontram em conflito com outra facção: os Sussurradores. Daryl e companhia sequestram a filha de sua líder Alpha, Lydia. No início, ela está relutante em se juntar ao grupo de sobreviventes, mas cede quando Daryl percebe que ela está sendo abusada e é capaz de se identificar com ela.

Alpha trama um plano para sequestrar vários dos sobreviventes responsáveis. Bem quando parece que ela vai executá-los no estilo de Negan, ela explica que seu desejo é que eles respeitem a fronteira entre seus povos.

Ela mostra a Daryl um enorme conjunto de zumbis e diz a ele que os libertará no Reino, em Hilltop e em Alexandria se eles violarem essa fronteira.

Para marcar a fronteira, é revelado que Alpha capturou um punhado de sobreviventes de Hilltop, incluindo Tara e os jovens Henry e Enid. Em um jogo de poder descarado, ela decapitou todos eles e colocou suas cabeças em estacas para marcar a área onde Daryl e os sobreviventes jamais cruzarão. Para piorar as coisas, as cabeças foram reanimadas.

Em um mundo que vive apenas de esperança, a decisão de Alpha de executar alguns dos sobreviventes mais jovens e promissores das colônias é um golpe devastador.

Sair da versão mobile