Indicações

Velozes e Furiosos: Os 7 momentos mais insanos da franquia

Velozes e Furiosos 10 já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Velozes e Furiosos começou com um simples assalto a um caminhão de DVDs, mas com o passar do tempo, tornou-se uma franquia cada vez mais insana, na qual a família de Dom Toretto volta e meia salva o mundo. Com a estreia de Velozes e Furiosos 10 nos cinemas brasileiros, chegou a hora de relembrar os momentos mais bizarros da saga.

“Em Velozes e Furiosos 5, Dom e sua turma acabam com o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e destroem seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante, testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos bolando um terrível plano de vingança”, diz a sinopse oficial do longa.

Dirigido por Louis Leterrier (Truque de Mestre), o décimo filme serve como a 1ª parte da aguardada conclusão de Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos 10 já está em cartaz nas telonas! Confira abaixo os momentos mais bizarros da franquia – sem spoilers do novo filme. (via ScreenRant)

O ataque dos carros zumbis

O 8º filme de Velozes e Furiosos, além de introduzir uma das vilãs mais icônicas da franquia – a Cipher de Charlize Theron – conta com algumas das melhores (e mais insanas) sequências de ação da franquia. Quem não se lembra da perseguição automobilística pelas ruas de Nova York?

Após os planos de Cipher para o Ministro Russo da Defesa serem frustrados por Dom e sua equipe, a personagem de Charlize Theron hackeia o sistema eletrônico de todos os carros da cidade. A partir daí, começa o “ataque dos carros zumbis”, no qual os veículos entram em prédios, caem de janelas e muito mais.

A corrida pelo cofre

Velozes e Furiosos, como os fãs já sabem, desrespeita constantemente as leis da física. No quinto filme, por exemplo, a sequência do assalto ao cofre fez muitos espectadores questionarem o realismo fantástico da franquia. Para quem não se lembra, a cena é ambientada no Rio de Janeiro.

Na sequência em questão, a equipe de Dom Toretto invade uma delegacia e, em seguida, literalmente arrasta um cofre gigante pelas ruas da cidade. Obviamente, algo assim nunca poderia acontecer na vida real. É por isso que a cena também é uma das sequências de ação mais eletrizantes de toda a franquia.

Salto entre edifícios

Em uma das cenas mais insanas de Velozes e Furiosos 7, Dom e Brian – os melhores motoristas da equipe – saltam de carro entre três arranha-céus em Abu Dhabi. Para deixar a cena ainda mais tensa, os freios do carro param de funcionar, forçando a dupla a pular do carro no último segundo.

Logo em seguida, o veículo despenca ao chão, provando que, se Dom e Brian ainda estivessem no carro, a cena terminaria em velório. Além de quebrar todas as regras da física, a cena também marca uma ruptura muito interessante para a franquia Velozes e Furiosos, mostrando que tudo é possível na saga Fast.

Dom agarra Letty

Para muitos fãs de Velozes e Furiosos, o 6º filme da franquia representa o momento em que a saga abandonou, de uma vez por todas, a realidade. O longa traz o primeiro feito “super-humano” de Dom Toretto, especificamente na cena em que o personagem de Vin Diesel agarra Letty em pleno ar.

Os primeiros filmes de Velozes e Furiosos fizeram o possível para firmar (mesmo que relativamente) a história na realidade. No entanto, na cena do 6º longa, a franquia se torna completamente insana. Afinal de contas, na vida real, Letty seria literalmente partida ao meio se fosse interceptada em queda tão veloz.

Dom e o cânion

Considerado o filme mais insano da franquia, Velozes e Furiosos 9 conta também com uma cena de ação que os fãs precisam ver para crer. Junto com Letty, Dom realiza uma manobra pra lá de arriscada para escapar dos inimigos. O personagem de Vin Diesel dirige seu carro sobre o cabo de uma ponte, catapultando o veículo sobre um cânion.

Até mesmo Letty fica impressionada com o feito do parceiro, dizendo “uau, isso é novo, não é?”. Em um filme cheio de cenas bizarras, esta é, definitivamente, a sequência mais emocionante. Para superar a bizarrice desse momento, Velozes e Furiosos 10 terá que comer muito arroz com feijão.

A decisão de Hobbs

Este momento não acontece na franquia Velozes e Furiosos, mas sim no derivado Hobbs & Shaw. Para sequestrar Hattie Shaw, a misteriosa organização Eteon ordena a invasão de um arranha-céu por seus agentes. Os mercenários usam cabos de elevador para deixar o prédio, e a partir daí, Luke Hobbs vive sua cena mais bizarra.

Reconhecendo que a menor distância entre dois pontos é uma linha reta, o personagem de Dwayne Johnson simplesmente pega um dos cabos (sem luvas nem nada) e mergulha até o solo. Deckard Shaw, por sua vez, opta por descer no elevador tradicional. A cena prova, mais uma vez, que o universo de Velozes e Furiosos não é para os fracos.

Velozes e Furiosos no espaço

Dada a progressão da insanidade de Velozes e Furiosos nos filmes mais recentes, a possibilidade da família de Dom Toretto parar no espaço se tornou apenas questão de tempo. É exatamente isso que acontece em Velozes e Furiosos 9, quando Roman e Tej pilotam um “carro espacial improvisado” em plena órbita.

A cena é completada por trajes de mergulho que são “readaptados” pela dupla como uniformes espaciais de baixo custo. O objetivo da dupla é ainda mais bizarro: usar o veículo para destruir o satélite da perdição comandado por Cipher. Realismo, definitivamente, não é uma preocupação de Velozes e Furiosos.

Você já pode assistir Velozes e Furiosos 10 nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile