Indicações

Velozes e Furiosos tem erros que não fazem o menor sentido

Quando o público entra em um filme cheio de ação, CGI e explosões, eles normalmente não prestam muita atenção à história.

Isso está perfeitamente bem, já que de vez em quando, um filme bobo é o que todo mundo precisa. Até que isso aconteça, o filme bobo se torna uma franquia. Então, as falhas começam a se tornar mais óbvias.

Com essas falhas, vêm os buracos na trama, lacunas no enredo que fazem pouco sentido. Então, qual é a saga que tem algumas das maiores lacunas de enredo que existem? Velozes e Furiosos, uma franquia de ação com buracos na trama do tamanho de crateras e momentos tão ruins que podem ser considerados bons.

Espaço no tempo

Ao espaçar uma série de quase vinte anos, haverá algumas lacunas que surgirão. Dado que a série Velozes e Furiosos começou em 2001 e ainda está acontecendo, está tudo bem que haja algumas discrepâncias – mas apenas até certo ponto.

Quando Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio foi lançado em 2006, parecia que o filme estava se separando dos outros. No entanto, os escritores acabam incorporando esses eventos à narrativa, afirmando que os eventos do filme ocorreram depois de Velozes e Furiosos 6.

Muitas pessoas afirmaram que isso causou uma discrepância, uma vez que o filme apresenta tecnologia de época, como os celulares de flip e laptops.

Tej e hacking

Qualquer filme precisa de um cara na cadeira. Uma pessoa que pode invadir qualquer coisa e ser o suporte técnico para os heróis usarem. Claro, o cara na cadeira nem sempre é o mais realista dos hackers, e Tej se encaixa perfeitamente.

Um hacker inteligente que ajuda a equipe em seus trabalhos e missões, Tej tem algum conhecimento de tecnologia intrigante… que vai longe demais o tempo todo. Muitas vezes, ele está hackeando poderes que parecem divinos e impossíveis, em vez de apenas estar no reino do realismo.

Gravidez de Elena

As gravidezes são estranhas. Isso não é apenas da perspectiva de um filme. Gravidez dentro e fora de filmes é uma combinação de ser uma experiência bela e bizarra para se passar. Os filmes apenas tornam a história mais estranha.

No oitavo filme de Velozes e Furiosos, é revelado que Elena, uma vez amante do FBI de Dom, teve seu filho. No entanto, isso também levanta algumas questões: como ela manteve a criança em segredo por tanto tempo? Quando ela teve o filho? E ela estava grávida quando Deckard explodiu ela e Hobbs de um prédio?

Carros invencíveis

É possível que em algum ponto da estrada, a equipe de Dom tenha colocado as mãos em algum Virbanium ou Adamantium e prendeu o metal em seus carros? É realmente a única explicação lógica para como os carros se comportaram tão bem ao longo dos anos.

Como o público sabe, esses carros sobreviveram a alguns dos danos mais insanos possíveis, de acidentes de carro a arrastar cofres, passando por tanques e até pulando em um submarino. No entanto, na metade das vezes, eles acabam apenas com alguns arranhões. O Charger de Dom sobreviveu a muitos danos ao longo dos anos.

As leis da natureza

Tecnicamente, as leis da natureza não devem ser consideradas um buraco na trama. Afinal, como podem? Bem, quando uma franquia de ação como Velozes e Furiosos desafia as leis ditas na hora novamente, essas coisas começam a criar um pequeno rasgo na história. Um rasgo que pode se tornar um buraco enorme.

De voar entre prédios com um carro a arrastar um cofre pelas ruas do Rio na definição de “um último trabalho”, essas discrepâncias no filme vão crescendo até afetarem o enredo em grande escala.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.