Indicações

Vidas dos astros de The Walking Dead escondem tragédias

The Walking Dead, da AMC, é o principal exportador de dramas com temática de zumbis desde 2010. Durante esse tempo, muitos personagens surgiram e caíram na implacável paisagem pós-apocalíptica, onde os mortos-vivos costumam ser o segundo plano na capacidade aparentemente ilimitada da humanidade por crueldade inventiva.

Como tal, a série popular acumulou um elenco bastante grande ao longo dos anos, e mesmo os atores cujos personagens tiveram um destino sangrento não são necessariamente tão desgastados – afinal, a série tem sido um trampolim útil para nomes como Michael Rooker e Jon Bernthal.

Filmar um seriado de zumbis pode ser um assunto perturbador e terrível, então é fácil esperar que os atores possam pelo menos se consolar com o fato de que, depois que a câmera parar de filmar, eles podem ir embora para viver suas vidas aconchegantes e livres de traumas. Infelizmente, nem sempre é esse o caso.

Na verdade, vários membros do elenco da série tiveram que suportar todos os tipos de contratempos, dramas e tragédias. Vamos dar uma olhada no lado trágico da vida pessoal do elenco de The Walking Dead.

O acidente de carro de Norman Reedus

The Walking Dead é muito mais um seriado de conjunto, mas após a saída de Andrew Lincoln, a coisa mais próxima que a série tem de um ator principal é Norman Reedus. Seu Daryl Dixon evoluiu de um camarada caipira renegado e ranzinza para um personagem heroico de sangue puro e uma futura estrela de um seriado secundário com Carol Peletier de Melissa McBride.

O cabelo desgrenhado de Reedus e sua aparência robusta de homem ao ar livre são essenciais no apelo do personagem, mas de acordo com o Comic Book, ele já esteve muito perto de perder sua aparência da maneira mais horrível possível.

Era fevereiro de 2005 e Reedus estava deixando um show da banda R.E.M. em Berlim – em um carro que o cantor Michael Stipe lhe emprestou, nada menos – quando um caminhão de 18 rodas bateu no veículo, fazendo Reedus voar pelo para-brisa.

Felizmente, Reedus sobreviveu ao incidente, mas seu rosto estava seriamente ferido e cheio de vidro. Ele teve que passar por cirurgias que, segundo ele, deixaram seu rosto parecendo um “hambúrguer”.

Embora qualquer pessoa que tenha visto o homem possa atestar que ele obviamente melhorou, seu rosto esconde uma órbita de titânio e quatro parafusos em seu nariz até hoje.

Andrew Lincoln teve uma parte do dedo cortada

O xerife de Andrew Lincoln, Rick Grimes, foi o guiador de The Walking Dead até a primeira parte da nona temporada, após a qual tanto o ator quanto o personagem partiram para pastos mais verdes – que os fãs podem ou não revisitar nos filmes de Rick Grimes que talvez irão se materializar algum dia.

A vida pessoal de Lincoln não foi tão tumultuada quanto a de Grimes, mas o ator ainda conseguiu esgueirar-se em uma pequena quantidade de sangue coagulado. Em uma entrevista ao Metro, ele revelou que uma vez conseguiu ficar seriamente sangrento enquanto estava no palco com a lenda da atuação, Bill Nighy.

Essa não era de forma alguma a intenção. A dupla estava atuando em uma peça chamada Blue Orange, e Lincoln deveria remover agressivamente um anel de seu dedo. Infelizmente, o anel da fantasia tinha uma ponta bem afiada, e Lincoln conseguiu cortar tão fundo em seu dedo que diz que na verdade cortou uma parte dele.

Desde que a peça estava em andamento, Lincoln não conseguia parar, então ele continuou atuando pelos 25 minutos restantes, jorrando sangue. Isso causou uma experiência muito parecida com The Walking Dead para a primeira fila.

“A certa altura, tive que dizer ‘Você!’ e fazer um gesto, e um borrifo de sangue correu da minha mão para a primeira fila do público”, relembrou o ator.

“Foi horrível. Todas as mulheres colocaram as mãos na boca como se fossem vomitar.”

A filha de Jon Bernthal ficou em coma

O imprevisível Shane Walsh de Jon Bernthal manteve sua visita a The Walking Dead relativamente curta e seu final adequadamente sangrento, quando Rick Grimes de Andrew Lincoln o esfaqueou no peito, e o filho de Grimes, Carl (Chandler Riggs), atirou em seu corpo reanimado.

Bernthal, é claro, capitalizou sua imagem de durão e sua habilidade de atuação ao passar para coisas ainda maiores, como o papel principal em O Justiceiro, da Marvel e da Netflix.

No entanto, alguns desafios na vida afetam até mesmo os astros mais durões. Em 2018, Bernthal disse à Men’s Health que sua imagem “hiper-masculina” não ajudou em nada quando sua filha, Adeline, teve um sério susto de saúde.

Em novembro de 2017, Bernthal estava aproveitando a fama de O Justiceiro, quando Adeline, de 2 anos, teve uma convulsão induzida por encefalite e entrou em coma.

Bernthal estava filmando o filme de Ryan Gosling, O Primeiro Homem, na época, mas desistiu imediatamente e correu para o hospital. Lá, ele ficou muito abalado enquanto sua esposa – uma enfermeira de trauma – controlava tudo.

“As pessoas falam sobre bravura como uma falsa bravura machista, mas minha esposa não vacilou”, diz Bernthal.

“O que vi em minha esposa foi coragem e beleza diferentes de todas as que eu já tinha visto.”

Felizmente, a história terminou de uma maneira positiva. Adeline acordou após três dias e se recuperou totalmente.

O acidente de Chandler Riggs

Chandler Riggs deixou The Walking Dead de forma um tanto estranha em 2017, quando seu personagem, Carl Grimes, foi inesperadamente retirado da série e sofreu um longo e prolongado falecimento.

Felizmente, o próprio Riggs não teve que lidar com nada tão horrível, mas depois que ele deixou o papel, o destino deu uma guinada dramática para ele também.

De acordo com o Independent, em 23 de novembro de 2019, Riggs estava montando um cavalo quando o corcel inesperadamente o jogou para fora e ele sofreu um duro golpe na cabeça, apesar de usar um capacete. De acordo com a mãe do ator, Riggs teve “uma concussão muito forte e está com muitas dores, mas não quebrou nenhum osso”.

Infelizmente, a concussão deixou Riggs com alguns problemas persistentes, e o jovem ator logo revelou que estava lidando com perda de memória.

“Por horas, eu não tinha ideia de que ano era, como cheguei lá ou o que aconteceu e continuei fazendo as mesmas perguntas repetidas vezes apenas para esquecer imediatamente a resposta”, Riggs descreveu como o resultado imediato do incidente.

No dia seguinte, ele teve alguns problemas para se lembrar das coisas e afirmou que estava “esquecendo uma ou duas coisas de vez em quando”. Felizmente, não parece haver nenhum relato desses problemas de memória além de alguns dias após o incidente, então eles podem ter sido um problema de curto prazo.

A tragédia veio cedo para Lennie James

Morgan Jones, de Lennie James, é um dos personagens mais importantes da franquia The Walking Dead, tendo aparecido em seis temporadas diferentes de The Walking Dead e em seu programa derivado Fear the Walking Dead da quarta temporada em diante.

O personagem sofreu perdas pessoais intensas, mas emergiu de seus problemas como um homem bastante sábio.

Parece que o personagem foi feito sob medida para James, que também tem muita experiência nas frentes de perda e sabedoria.

O ator britânico disse ao Evening Express que tinha apenas 10 anos quando sua mãe morreu, e ele e seu irmão acabaram em um orfanato. Ele passou os próximos oito anos no sistema de cuidados infantis, mas como uma pequena fresta de esperança, ele diz que tem uma “experiência amplamente boa de cuidados municipais”.

Aliás, isso nos leva à parte da sabedoria. James está perfeitamente ciente de que nem todo órfão tem a mesma sorte e que histórias nada agradáveis ​​sobre lares infantis são muito comuns.

Como tal, ele se tornou extremamente envolvido nas instituições de caridade do Reino Unido e está atuando como um embaixador da caridade infantil de Barnardo, ajudando-as em seus esforços para arrecadar milhões para a boa causa, bem como construir “lares vazios” que ajudem os jovens para aprender habilidades essenciais para a vida antes de sair por conta própria.

Sair da versão mobile