Fãs de Vikings vibraram na semana passada com ao anúncio oficial da produção de um derivado pela Netflix. Vikings: Valhalla será ambientado 100 anos após os eventos da série original, e deve trazer às telas alguns dos nórdicos mais famosos da história.
Devido ao salto temporal, nenhum personagem de Vikings deve participar diretamente da história do derivado. Mas isso não impede que outras figuras queridas ganhem séries próprias.
O site Screen Rant listou os personagens de Vikings que merecem derivados após o fim da série original; confira abaixo!
Rei Ecbert
O Rei Ecbert já deixou Vikings há algum tempo, mas seu legado é sentido até hoje. Como um dos personagens mais inteligentes da série, seria ótimo ver como o monarca ascendeu o poder e como ele conseguiu se tornar uma figura tão interessante. Talvez uma série ambientada na juventude do Rei Ecbert pode conquistar fãs ao apresentar um olhar diferente sobre as monarquias cristãs do início da Idade Média.
Floki
A história de Floki nas últimas temporadas de Vikings foi basicamente um derivado. Após decidir deixar Kattegat, Floki sai em busca da Terra dos Deuses, e acaba encontrando o local que hoje em dia é a Islândia. Floki sempre foi um dos personagens mais populares de Vikings, e caso ele não morra na temporada final, seria interessante ver quais serão os rumos tomados por sua vida.
Bjorn
Bjorn Ironside conseguiu como nenhum outro personagem evoluir além do rótulo de filho de Ragnar e se tornou um personagem fascinante por seu próprio mérito. Curioso como o pai, Bjorn pode ser um protagonista de uma série de aventuras, que acompanharia as jornadas do Viking por todo o mundo, e o mostraria interagindo com as mais diversas culturas.
Lagertha
Infelizmente, tudo indica que Lagertha vai morrer na temporada final de Vikings. Mesmo assim, algumas partes da vida da personagem podem render um derivado impressionante. Uma série focada em Lagertha pode expandir a atuação da guerreira como governante, e mostrar como ela criou um exército de mulheres guerreiras.
Rollo
Rollo pode até não ser um dos personagens mais queridos de Vikings, mas sua história com certeza daria uma ótima série. A produção obviamente mostraria as mudanças de Rollo na corte francesa. Como Clive Standen deixou Vikings oficialmente, a série não mostrou muitas das aventuras do nórdico em meio aos nobres cristãos.
Vikings retorna com sua temporada final em 4 de dezembro. No Brasil, a 6ª temporada será exibida pelo Fox Premium 2, a partir do dia 5.