Inesquecíveis

Vilões icônicos de séries de comédia que todo mundo ama odiar

Personagens de Os Simpsons, The Big Bang Theory e muito mais

Sideshow Bob de Os Simpsons
Sideshow Bob de Os Simpsons

Até hoje, as sitcoms se estabelecem como um dos gêneros mais queridos das séries de TV! As produções de comédia fazem sucesso no mundo todo, inclusive nas plataformas de streaming. Algumas das melhores produções deste estilo não se destacam apenas por seus personagens carismáticos – mas também por seus vilões icônicos.

Para fazer sucesso de verdade, uma sitcom não precisa somente de protagonistas divertidos, mas também de vilões que servem como uma espécie de contraponto para estes personagens.

Em alguns casos, a popularidade dos vilões de séries de comédia chega até mesmo a superar o sucesso dos protagonistas.

Com isso em mente, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre 7 vilões icônicos de séries de comédia que todo mundo adora odiar! (via Ranker)

Sideshow Bob

Sideshow Bob – Os Simpsons

Nada melhor do que começar o ranking com Sideshow Bob, um dos personagens mais memoráveis de Os Simpsons. Nos mais de 30 anos de história da animação, o vilão se estabeleceu como uma das figuras mais icônicas da trama, protagonizando episódios inesquecíveis.

Dublado pelo lendário Kelsey Grammer, astro de Cheers e Frasier, Sideshow Bob é conhecido por sua voz inconfundível, pela grandiosidade de seus planos, e pela obsessão com Bart. A cada aparição, o personagem se torna mais interessante, diferenciando-se assim dos outros vilões de Os Simpsons.

Newman

Newman – Seinfeld

Considerada uma das melhores sitcoms de todos os tempos, Seinfeld tem como principal trunfo seu talentoso elenco de estrelas. A série também é repleta de coadjuvantes memoráveis, e um deles é Newman. Interpretado por Wayne Knight, ele rouba a cena em todas as suas aparições.

Desde sua introdução em Seinfeld (que acontece no episódio “The Suicide”), Newman representa direitinho o tipo de personagem que Knight interpretaria por toda a década de 90: ardiloso, esperto e sem escrúpulos. Newman também se destaca por sua inegável química com o protagonista Jerry.

Tammy 2

Tammy 2 – Parks and Recreation

Interpretado por Nick Offerman, Ron Swanson é um dos personagens mais divertidos de Parks and Recreation. Durão e inflexível, ele é conhecido por seu estoicismo masculino, e pela filosofia política libertária. No entanto, tudo isso desaparece quando Tammy 2, sua ex-esposa, entra em cena.

Manipuladora, sórdida e disposta a tudo para conseguir o que quer, Tammy 2 exerce uma incrível influência sobre Ron – o que resulta em algumas das sequências mais hilárias da sitcom. A química entre Nick Offerman e Megan Mullally (a intérprete de Tammy 2) é óbvia. Afinal, os atores são casados na vida real.

Wil Wheaton

Wil Wheaton – The Big Bang Theory

Wil Wheaton é, definitivamente, o vilão mais divertido de The Big Bang Theory – principalmente se comparado a personagens insuportáveis como Kripke. Na sitcom, o ator Wil Wheaton interpreta uma versão fictícia de si mesmo, uma verdadeira pedra no sapato do protagonista Sheldon.

Ao “dar a cara a tapa” na série de comédia, Wil Wheaton mostra que o bom-humor e a irreverência são seus fortes. O ator, vale lembrar, é conhecido por sua performance como Wesley Crusher em Star Trek, fato que também resulta em várias piadas em The Big Bang Theory.

Shawn

Shawn – The Good Place

The Good Place é uma das sitcoms mais profundas de todos os tempos. A série traz reflexões muito interessantes sobre conceitos de livre-arbítrio, filosofia e vida após a morte. Destacando-se por seus carismáticos protagonistas, a produção conta também com icônicos vilões – e Shawn é um deles.

Interpretado pelo talentoso ator cômico Marc Evan Jackson, Shawn é, literalmente, um demônio. Sério, sisudo e severo, ele deixa seus subordinados morrendo de medo. Nas cenas em que o personagem interage com as outras figuras de The Good Place, seu temperamento impassível fica ainda mais hilário.

Madeline Wuntch

Madeline Wuntch – Brooklyn Nine-Nine

O que seria de Brooklyn Nine-Nine tem a extrema rivalidade entre o Capitão Holt e sua arquiinimiga, a terrível Madeline Wuntch? Desde sua primeira aparição na sitcom policial, graças ao enorme talento de sua intérprete, a grande Kyra Sedgwick, a personagem rouba o coração dos espectadores.

A popularidade de Madeline Wuntch chega a superar a de alguns dos coadjuvantes mais queridos de Brooklyn Nine-Nine. A relação da personagem com o Capitão Holt é a mais engraçada da série, e as sequências nas quais os rivais trocam insultos são as mais hilárias da produção.

Reverendo Richard Wayne Gary Wayne

Reverendo Richard Wayne Gary Wayne – The Unbreakable Kimmy Schmidt

Exibida pela Netflix, a série The Unbreakable Kimmy Schmidt faz muito sucesso pelo caráter surreal de sua trama. A sitcom conta a história da protagonista titular, uma jovem que, após ser enganada pelo líder de uma inusitada seita, passa 15 anos em um bunker subterrâneo à espera do apocalipse.

O reverendo Richard Wayne Gary Wayne é o grande responsável pelo tormento da protagonista. Mesmo assim, é quase impossível não se encantar por ele! Afinal, o religioso é interpretado por Jon Hamm, um dos atores mais talentosos da atualidade. Ele aparece em poucos episódios da sitcom, mas quando entra em cena, as risadas são garantidas.

Sair da versão mobile