Intenso

Violento e cheio de ação, um dos melhores filmes baseados em quadrinhos está no Prime Video

Conheça a trama e elenco de Dredd, estrelado por Karl Urban, de The Boys

Karl Urban em Dredd
Karl Urban em Dredd

Nas últimas décadas, as salas de cinema foram sendo exponencialmente dominadas por filmes baseados em quadrinhos, especialmente de super-heróis. Uma pérola de 2012, no entanto, acabou passando despercebida por muitos. Felizmente, ela agora está disponível no Prime Video.

Trata-se de Dredd, um filme de ação de ficção científica lançado em 2012, dirigido por Pete Travis e escrito e produzido por Alex Garland, dos ótimos Ex_Machina e Aniquilação.

O longa-metragem é baseado nos quadrinhos Juiz Dredd, da revista 2000 AD, e em seu personagem homônimo criado por John Wagner e Carlos Ezquerra.

Karl Urban (O Senhor dos Anéis, The Boys) estrela como Juiz Dredd, um aplicador da lei que tem o poder de ser juiz, júri e executor em uma vasta metrópole distópica chamada Mega-City One, que se encontra em um mundo pós-apocalíptico.

Dredd e sua parceira aprendiz, Juíza Anderson (Olivia Thirlby), são forçados a restabelecer a ordem em um edifício residencial de 200 andares e lidar com sua líder do tráfico de drogas, Ma-Ma (Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones).

Lena Headey em Dredd

Mais sobre Dredd

Em 2080, a maior parte dos Estados Unidos é um deserto distópico pós-guerra nuclear conhecido como a Terra Amaldiçoada. Na costa leste, encontra-se a Mega-City One, uma metrópole violenta com 800 milhões de habitantes e 17.000 crimes graves relatados diariamente.

A única força de ordem são os Juízes, que atuam como juízes, júris e executores. O Juiz Dredd recebe a tarefa da Juíza-Chefe de avaliar a nova recruta Cassandra Anderson, uma poderosa psíquica que falhou marginalmente nos testes de aptidão para se tornar uma Juíza.

Em um prédio de apartamentos de 200 andares chamado Peach Trees, a líder do tráfico de drogas, Madeline “Ma-Ma” Madrigal, executa três traficantes rebeldes arrancando a pele deles ainda vivos.

Eles são infundidos com Slo-Mo (uma nova droga viciante que reduz a percepção do tempo do usuário a 1% do normal) e jogados do último andar para o átrio. Dredd e Anderson são enviados para investigar e descobrem um ponto de venda de drogas, que eles invadem.

Eles prendem um bandido chamado Kay, cuja investigação mental de Anderson revela ser o responsável pelas execuções, e Dredd decide levá-lo para interrogatório. Em resposta, as forças de Ma-Ma tomam o controle da sala de segurança do prédio e selam o edifício (fechando as portas de escudo de explosão sob o pretexto de um teste de segurança) para impedir que os Juízes saiam ou peçam ajuda.

Dredd recebeu críticas positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 80%, baseada em 171 críticas, com uma média de 6,6/10.

O consenso crítico do site diz: “Impulsionado por violência bombástica e efeitos especiais impressionantes, enraizado em autoironia e humor irônico, Dredd faz um trabalho notável em capturar o espírito sórdido de sua fonte.”

Vale apontar que se trata de um filme bastante violento, para maiores de idade – então tire as crianças da sala ao assistir!

Dredd está disponível no Prime Video.

Sair da versão mobile