5 melhores momentos de Ben Affleck em Hollywood antes do Batman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ben Affleck sempre foi um ator badalado em Hollywood desde que dividiu o Oscar de Melhor roteiro original de Gênio Indomável com Matt Damon. Sempre envolto em polêmicas, seja com seu relacionamento altamente explorado pela mídia com J-LO (casal Bennifer) ou com a discreta Jennifer Garner, demorou para que acertasse em seus projetos pessoais seja como ator, seja por trás das câmeras.

Muita coisa mudou desde que estreou filmes horrorosos como Gigli e Demolidor. Para ser mais exato, sua carreira teve um divisor de águas: Argo. O filme que lhe rendeu o prêmio de melhor filme, mostrou que o ator pode sim conceber um projeto politicamente relevante e com um roteiro angustiante e, porque não, eletrizante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No começo do ano, Ben voltou aos holofotes por causa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Como Bruce Wayne/Batman, Ben Affleck teve a difícil tarefa de suceder o complexo Cavaleiro das Trevas construído por Christian Bale na irretocável trilogia de Christopher Nolan.

Enquanto ele não retorna à pele do Homem-Morcego em Liga da Justiça, o Observatório do Cinema faz uma mini retrospectivas dos 5 filmes em que o ator, que completa 44 anos de vida nesta segunda-feira (15), acertou em sua trajetória até o Batman:

5 – Procura-se Amy (1997)

Não tem como não registrar na carreira de Ben suas participações nos filmes cults de Kevin Smith. Um clássico dos anos 90, Procura-se Amy trata sobre um romance irônico recheado de bons diálogos. Holden é um artista de quadrinhos e encontra a garota perfeita para suas investidas amorosas, o detalhe, ela é homessexual. É uma ótima comédia e um hit das videolocadoras em 97.

4 – Fora de Controle (2002)

Uma trama que passou discretamente pelos cinemas, mas que vale a pena ser conferida. Ben Affleck é um advogado apressado que se envolve em um acidente automobilístico com um vendedor de seguros alcoólatra. O que acontece a partir deste incidente vai determinar o futuro de ambos em uma trama engenhosa sobre ética e golpes dos destino.

3 – Garota Exemplar (2014)

Um filme cheio de nuances e com um personagem ambíguo, Garota Exemplar possui um time de mestres com o trio David Fincher (Diretor), Ben Affleck e Rosemund Pike. Um filmaço que Ben agrega bastante com sua atuação contida e sombria.

2 – Gênio Indomável (1997)

Um projeto pessoal de Ben Affleck com seu melhor amigo Matt Damon. A premiação do filme no Oscar em 1998 selou para sempre a longa trajetória de sucesso dos dois atores. Uma trama de amadurecimento com foco no conturbado Will (Damon), um gênio incompreendido, que encontra o apoio de um psicólogo interpretado pelo saudoso Robin Williams e de uma garota interessante aqui defendida pela sumida Minnie Driver. Uma pérola do cinema independente.

1 – Argo

Argo conta com um elenco afiadíssimo e um roteiro que segura bem a longa carga de adrenalina que envolve o resgate de “atores” no irã. Ben está ótimo como Tony Mendez e dirige com eficiência a obra! Criativa, bem reconstituída e filme de ação de primeira.

The Batman | Ben Affleck é confirmado como diretor do filme solo

Quer levar para casa o livro Batman O Cavaleiro das Trevas em edição definitiva? Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostra um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria. Agora, a Panini relança em um único volume, com acabamento de luxo e repleto de extras exclusivos, uma edição para fazer jus a um dos mais festejados momentos dos quadrinhos em todos os tempos. CLIQUE AQUI e compre logo o seu exemplar!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio