Indicações

5 melhores momentos de Ben Affleck em Hollywood antes do Batman

Ben Affleck sempre foi um ator badalado em Hollywood desde que dividiu o Oscar de Melhor roteiro original de Gênio Indomável com Matt Damon. Sempre envolto em polêmicas, seja com seu relacionamento altamente explorado pela mídia com J-LO (casal Bennifer) ou com a discreta Jennifer Garner, demorou para que acertasse em seus projetos pessoais seja como ator, seja por trás das câmeras.

Muita coisa mudou desde que estreou filmes horrorosos como Gigli e Demolidor. Para ser mais exato, sua carreira teve um divisor de águas: Argo. O filme que lhe rendeu o prêmio de melhor filme, mostrou que o ator pode sim conceber um projeto politicamente relevante e com um roteiro angustiante e, porque não, eletrizante.

No começo do ano, Ben voltou aos holofotes por causa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Como Bruce Wayne/Batman, Ben Affleck teve a difícil tarefa de suceder o complexo Cavaleiro das Trevas construído por Christian Bale na irretocável trilogia de Christopher Nolan.

Enquanto ele não retorna à pele do Homem-Morcego em Liga da Justiça, o Observatório do Cinema faz uma mini retrospectivas dos 5 filmes em que o ator, que completa 44 anos de vida nesta segunda-feira (15), acertou em sua trajetória até o Batman:

5 – Procura-se Amy (1997)

affleck-procurando-amy

Não tem como não registrar na carreira de Ben suas participações nos filmes cults de Kevin Smith. Um clássico dos anos 90, Procura-se Amy trata sobre um romance irônico recheado de bons diálogos. Holden é um artista de quadrinhos e encontra a garota perfeita para suas investidas amorosas, o detalhe, ela é homessexual. É uma ótima comédia e um hit das videolocadoras em 97.

4 – Fora de Controle (2002)

affleck-fora-de-controle

Uma trama que passou discretamente pelos cinemas, mas que vale a pena ser conferida. Ben Affleck é um advogado apressado que se envolve em um acidente automobilístico com um vendedor de seguros alcoólatra. O que acontece a partir deste incidente vai determinar o futuro de ambos em uma trama engenhosa sobre ética e golpes dos destino.

3 – Garota Exemplar (2014)

ben-affleck-garota-exemplar

Um filme cheio de nuances e com um personagem ambíguo, Garota Exemplar possui um time de mestres com o trio David Fincher (Diretor), Ben Affleck e Rosemund Pike. Um filmaço que Ben agrega bastante com sua atuação contida e sombria.

2 – Gênio Indomável (1997)

affleck-damon-genio-indomavel

Um projeto pessoal de Ben Affleck com seu melhor amigo Matt Damon. A premiação do filme no Oscar em 1998 selou para sempre a longa trajetória de sucesso dos dois atores. Uma trama de amadurecimento com foco no conturbado Will (Damon), um gênio incompreendido, que encontra o apoio de um psicólogo interpretado pelo saudoso Robin Williams e de uma garota interessante aqui defendida pela sumida Minnie Driver. Uma pérola do cinema independente.

1 – Argo

affleck-argo

Argo conta com um elenco afiadíssimo e um roteiro que segura bem a longa carga de adrenalina que envolve o resgate de “atores” no irã. Ben está ótimo como Tony Mendez e dirige com eficiência a obra! Criativa, bem reconstituída e filme de ação de primeira.

The Batman | Ben Affleck é confirmado como diretor do filme solo

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS_REPUBLICAÇÃO 11-2015.inddQuer levar para casa o livro Batman O Cavaleiro das Trevas em edição definitiva? Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostra um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria. Agora, a Panini relança em um único volume, com acabamento de luxo e repleto de extras exclusivos, uma edição para fazer jus a um dos mais festejados momentos dos quadrinhos em todos os tempos. CLIQUE AQUI e compre logo o seu exemplar!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.