Indicações

10 momentos ridículos ou absurdos dos filmes da Marvel

Às vezes, parece que não pegamos o bastante no pé dos filmes da Marvel. Embora como um todo eles sejam uma narrativa encantadora com personagens incríveis, passando uma mensagem rica nas entrelinhas, eles também tem suas falhas. Muitas.

Para remediar um pouquinho disso, compilamos aqui 10 momentos francamente ridículos e/ou absurdos dos filmes da editora. Vem conferir:

1) Lembram que no final de Thor (2011) a Marvel disse que o deus do trovão estava preso em Asgard e não podia voltar para a Terra? O problema é que ele volta logo depois, em Os Vingadores (2012), e só uma explicação rápida é dada – não é a toa que Jane ficou brava.

2) Por falar em Os Vingadores, e aquele final em que, assim que a nave-mãe e destruída, todos os alienígenas do mal simplesmente caem e “desligam”? Eles são robôs ou E.T.s? Tudo para um final mais rápido para a luta.

3) Ainda no filme do supergrupo, vemos Loki atacando agentes da SHIELD com seu cetro, recém-adornado com uma das jóias do infinito, presumivelmente cortesia de Thanos. Mas será que o vilão seria tão inconsequente assim com algo que ele busca há tanto tempo?

4) Sim, o Capitão América é o único de seu tipo e a fórmula do super-soldado se perdeu. Triste. Mesmo assim, porque colocá-lo como um garoto-propaganda ao invés de mandá-lo para o campo de batalha? O quê? Ah sim, é só para termos uma sequência musical dos anos 40. Sem objeções!

5) A famigerada dancinha do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, sinceramente, dispensa apresentações…

6) Não, nós não compramos a ideia de que Tony Stark seria burro o bastante para criar mais uma inteligência artificial, arriscando um segundo Ultron, enquanto ainda estava batalhando contra o primeiro.

7) A morte do Mercúrio também não faz tanto sentido: o cara é o homem mais rápido do mundo, e ele não consegue fugir junto com as pessoas que salvou de tiros?

8) A parte mais incrível de Capitão América: Guerra Civil é quando o BArão Zemo (Daniel Bruhl) simplesmente passa por toda a segurança se fazendo passar por um psicólogo que nem se parece com ele – aparentemente, o governo contrata profissionais antes de checar suas fotos no Google.

9) Essa é uma reclamação boba, mas com quem Thanos está falando na cena pós-créditos de Era de Ultron?

10) Como a de Thor, a cena final de Homem de Ferro 3 coloca possibilidades interessantes que são destruídas apenas um filme depois: Tony abandonando a armadura, e retirando o reator de seu peito, por exemplo.

Sair da versão mobile