Bruxa de Blair e os filmes que marcaram o terror found footage

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em 1999, A Bruxa de Blair mudou o jogo dentro do gênero de terror e marcou uma geração, introduzindo o subgênero found footage  (filmagens encontradas, em português) para um público maior e apresentando uma série de novos talentos do cinema.

17 anos depois, nas vésperas da estreia da continuação/reboot Bruxa de Blair, vale recapitular quais foram os pupilos e inspirações para o filme – confira a nossa lista de 10 mais importantes found footage de todos os tempos:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diretor do original elogia continuação: “É assustadora e insana”

Assim como Rua Cloverfield 10, Bruxa de Blair também foi rodado de forma secreta, 17 anos depois do longa original. Seu lançamento no Brasil acontecerá no dia 15 de setembro.

Na trama, um grupo de universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, Heather Donahue (uma das personagens originais), que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

Dirigido por Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest), Bruxa de Blair é o terceiro filme da franquia depois de A Bruxa de Blair (1999) e Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000). Embora seja rotulado como sequência, o diretor Adam Wingard afirma que o novo filme também serve como um recomeço da franquia de terror.

Confira o trailer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio