Indicações

10 desenhos que merecem uma adaptação com atores

Aproveitando o espírito nerd da Comic Con, que está acontecendo em São Paulo, o Observatório do Cinema levanta dez grandes desenhos que merecem uma adaptação com atores reais.

Se Hollywood adora adaptar para as telonas games como Resident Evil e atrações temáticas da Disney como Piratas do Caribe, fica a dica para estas pérolas a seguir:

caverna

10 – Caverna do Dragão

Um grande sucesso no Brasil, o desenho Caverna do Dragão, ou Dungeons and Dragons, renderia um ótimo filme sombrio com temática RPG e com inspiração em “Senhor dos Anéis”. Pelo menos teríamos um final decente para a saga dos jovens e para o ambíguo Mestre dos Magos.

Carmen San

9 – Carmen Sandiego

Este desenho super instrutivo que envolvia cidades do mundo inteiro e detalhes culturas sobre cada um dos países onde Carmen SanDiego cometia seus crimes poderia muito bem ganhar uma adaptação. Hollywood cogitou levar a história para as telonas, Eva Mendes chegou a se envolver com o projeto para viver a ladra, mas acabou sendo engavetado pelos executivos.

Wally

8 – Onde está o Wally?

Este não foi um desenho muito famoso, porém garantiu horas e horas de entretenimento para a criançada que se debruçava sobre os livros de Wally. Dependendo do cenário, era realmente difícil achar o personagem com sua icônica roupa listrada vermelho e branco. Que tal Jim Carrey para vestir o gorro de Wally e compor um protagonista sarcástico?

Jetsons

7 – The Jetsons

Assim como os Flintstones ganharam duas adaptações para o cinema, os Jetsons se dariam muito bem na telona com as bugigangas tecnológicas que temos hoje em dia. O desenho produzido pelo célebre estúdio Hanna-Barbera, seria sem dúvida um ótimo filme sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas sempre com muito humor.

Thunder

6 – Thundercats

Já foi bastante discutida a possibilidade de produzir uma versão live action do desenho, há até versões muito bem feitas pelos fãs no YouTube. Sem dúvida um desenho cult, Thundercats conta a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. A versão live action poderia investir em lutas elaboradas e uma trilha sonora regada a Guns N’ Roses, que tal?

Capitao america

5 – Capitão Planeta

Há um projeto em andamento para a produção do filme do Capitão Planeta e Leonardo DiCaprio está envolvido. O filme poderia adotar conceitos sobre sustentabilidade e cenas de ação eletrizantes para prender a atenção do público, bastante acostumado com o ritmo frenético dos filmes da Marvel. No roteiro, 5 adolescentes convocam o herói ecologista através de anéis mágicos que formam os cinco elementos naturais.

Booby

4 – O Fantástico Mundo de Bobby

O desenho fez bastante sucesso no Brasil e abordava a história de Bobby Generic, um garotinho de 4 anos com uma imaginação fértil. Seria uma viagem transpor a percepção literal de Bobby sobre o mundo dos adultos com baita efeitos especiais e um ator mirim talentoso como Jacob Tremblay (O quarto de Jack).

J quest

3 – Jonny QUEST

O desenho sempre teve uma áurea cult e um visual adulto. J Quest é o nome do personagem principal, filho de Dr Quest, um cientista que trabalha em prol do planeta, e ambos sempre se metem em aventuras por diversas locações incríveis como Polo Norte e a selva amazônica.

Simpsons

2 – Os Simpsons

A Família trouxe um novo conceito de desenho animado para o público. As tiradas sarcásticas, o humor muitas vezes inteligente e os personagens carismáticos sempre garantiram risos pelo mundo todo. Se uma adaptação live action funcionaria? Se escalarem um elenco talentoso e mantiverem o visual icônico da família amarela, quem sabe? Há vaga para Brian Cranston como Ned Flanders?

Doug

1 – Doug

O eterno garoto de 12 anos com seu inseparável cachorro “Costelinha” fariam bastante sucesso nas telonas e garantiriam um bom roteiro equilibrando humor e as experiências da adolescência. Patti Maionese e Skeeter ainda seriam ótimos personagens para a transposição de carne e osso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.