Indicações

Os trailers dos 10 filmes mais empolgantes de 2017

Cada vez mais elaborados, os trailers são peças publicitárias aguardadíssimas pelos fãs. Quando o filme é muito esperado, lança-se primeiro o teaser, uma amostra pequena da produção apenas para atiçar o público. Em seguida, vem o trailer em sí com sua edição, mixagem, trilha e seleção de cenas escolhidas a dedo para vender o filme.

Um trailer pode representar a diferença entre faturar alto na bilheteria ou afundar. A não ser que você seja uma franquia como Star Wars ou Harry Potter que é garantia de público, é necessário pensar com muita calma qual o impacto que o estúdio quer atingir com aquele trailer.

Pensando nisso, o Observatório do Cinema selecionou os 10 trailers dos filmes mais promissores de 2017, que sem dúvida atiçaram a curiosidade do público em conferir nas telonas os respectivos filmes. Se estes serão bons ou não, aí é outra história…

Confira:

10 – A Bela e a Fera

A versão live action do filme da Disney e musical da Broadway é um deleite para qualquer fã. Com uma caracterização fiel em relação ao original, o trailer revela aos poucos os personagens célebres e mostra uma reconstituição impecável da animação que marcou uma geração. Com o tema inicial do filme tocando ao fundo em piano, A Bela e a Fera promete ser um ótimo filme para a família e deverá faturar alto…

9 – Alien: Covenant

O filme que servirá como continuação de Prometheus e prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro equilibra o terror angustiante tão presente nos filmes do alienígena e uma certa melancolia focada no personagem do incrível Michael Fassbender, o enigmático e sombrio robô David. Ao som de “Nature Boy”, o trailer dá pistas de que David terá um papel fundamental no decorrer da trama. Nova tripulação, facehuggers e nem sinal de Noomi Rapace que deverá participar de alguma parte do filme. Ridley Scott está de volta!

8 – Blade Runner 2049

Com visual estilizado, o teaser revela um mundo sombrio e decadente. Ryan Gosling se apresenta em cena e um Harrison Ford mais maduro causa catarse quando aparece empunhando uma arma em direção ao personagem de Gosling. O filme era super aguardado e promete homenagear o original de 82 e ser uma boa aposta para 2017.

7 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O novo reboot do Homem-Aranha pós Tobey Maguire e Andrew Garfield promete dar uma nova roupagem ao aracnídeo. Com um tom divertido, o trailer entrega um Peter Parker angustiado em saber dominar seus poderes da maneira adequada em um universo onde os Vingadores estão na área. Tendo o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) como seu mentor, Peter Parker deverá equilibrar a dose certa de humor e ação que o público adora.

6 – Guardiões da Galáxia 2

Respeitando o “mood” oitentista e a trilha sonora metal farofa, Guardiões da Galáxia volta com tudo após o sucesso do primeiro. Com o carisma de Chris Pratt e suas tiradas cômicas de “Starlord”, somos brindados com um trailer cheio de aventura, sem esquecer o humor ácido que consagrou a turma no filme original.

5 – Power Rangers

Um novo começo para os cinco adolescentes de “Angel Grove” é o que a Lionsgate promete com o reboot do célebre seriado de Haim Saban dos anos 90. Se o filme de 1995 foi uma catarse para os fãs, este reboot promete conquistar uma nova geração com um visual mais moderno e mais sombrio. O trailer entrega muito pouco do visual dos Power Rangers morfados, uma breve cena de Jason, mas já percebemos que são adolescentes que não se encaixam no contexto e os superpoderes os conectarão. Já temos um gostinho de Rita Repulsa, mas Brian Cranston como Zordon ficou para o próximo trailer.

4 – Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

A adaptação do célebre mangá cyberpunk Ghost in the Shell mostra sua cara no trailer. Com um visual que lembra a epopeia estilizada de Luc Besson, O Quinto Elemento, entendemos que a personagem de Scarlett Johansson é uma ciborgue com cérebro humano e táticas praticamente infalíveis de combate. As cenas de ação são muito bem coreografadas e o cover de “Enjoy the Silence” do Depeche Mode cai como uma luva. Rezemos para não ser um Aeon Flux disfarçado.

3 – Logan

Ao som da melancólica balada “Hurt”, de Johnny Cash, Logan adota um novo tipo de linguagem para o terceiro filme solo do mutante. Encomendado para ser a última vez que Hugh Jackman interpretará Wolverine em um filme próprio, muito do tom do enredo deverá ser de desfecho. O visual é mais brutal e pouco da história é revelada. Pode ser um filme mais maduro da série dos X-Men, especialmente depois do decepcionante e carnavalesco X-men: Apocalipse.

2 – Kong: A Ilha da Caveira

Mais um reboot de King Kong promete invadir os cinemas do mundo em 2017. Se a visão de Peter Jackson tentou adaptar o clássico enredo do Gorila escalando o Empire State Building, aqui temos uma trama mais próxima de Jurassic Park. Um grupo cai acidentalmente na ilha e a questão de sobrevivência passa a ser determinante em um cenário de paisagens paradisíacas cheias de animais asquerosos gigantes. Com bons protagonistas, Brie Larson, Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson, pode ser um novo e empolgante começo para o personagem monstruoso.

1 – Liga da Justiça

Um dos filmes mais aguardados da DC Comics, Liga da Justiça é a promessa do estúdio fazer frente aos bem sucedidos Vingadores da Marvel. Se os filmes sombrios como Batman vs Superman e Esquadrão Suicida não foram muito bem recebidos pela crítica, dessa vez o trailer seleciona cenas chaves do enredo com tiradas bem humoradas especialmente do talentoso Ezra Miller que interpretará The Flash. Pode ser que a DC tenha encontrado o tom certo desta vez…

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.