Resident Evil | 5 curiosidades sobre os games que provavelmente você não sabia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O aguardado Resident Evil 7: Biohazard enfim será lançado nesta terça-feira (24), e para deixar os fãs do game ainda mais ansiosos, o Observatório do Cinema preparou uma lista com 5 grandes curiosidades sobre a franquia que talvez você não conhecia.

Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1 – Resident Evil: Survivor foi considerado uns dois piores jogos de terror já feitos

O game Resident Evil: Survivor foi lançado em 2000 pela Capcom para o Playstation. A versão criada para o PS1 era um show de horrores, além de gráficos terríveis, a gameplay não era das mais agradáveis.

Como já não bastasse o fracasso que o jogo em primeira pessoa foi nos consoles, algum infeliz resolveu criar uma versão do jogo para o PC; sem a qualidade gráfica do Playstation, o jogo ficou ainda pior. Nada mais justo ser considerado um dos piores jogos de terror da história dos vídeos games.

2 – O legitimo nome de Resident Evil é BioHazard

Sim, no Japão, onde foi criado o jogo, o verdadeiro nome da franquia é Biozahard. O jogo passou a se chamar Resident Evil assim que chegou aos Estados Unidos.

3 – Resident Evil foi inspirado no game Sweet Home, também da Capcom

Sweet Home foi um jogo do NES, também criado pela Capcom em 1989. O jogo pode ser chamado de RPG, seguindo o mesmo formato de Dragon Quest. É legal saber que o jogo não só inspirou Resident Evil, mas também um filme de terror japonês com o mesmo nome do game. O jogo é em 8 bit, e é uma ótima opção para os amantes de jogos de terror.

4 – Resident Evil 3 e Resident Evil: Code Veronica tiveram seus nomes invertidos

Após o lançamento de Resident Evil 2, a Capcom resolveu trabalhar em dois jogos Resident Evil separados ao mesmo tempo: Resident Evil 3 e Resident Evil: Nemesis. O último era para ser um ‘spin-off’ que recapitularia os acontecimentos do Resident Evil 2.

Porém, a Capcom tinha um contrato de exclusividade assinado com a Sony, assim, Resident Evil: Nemesis teve que ser renomeado como Resident Evil 3 e o anterior Resident Evil 3 acabou se tornando Resident Evil: Code Veronica.

5- A misteriosa erva cor-de-rosa

Na versão original do game, a erva cor-de-rosa não existe. Ela somente aparece se usarmos um ‘Game Shark’ ou ‘Action Replay Pro’ no game, mas ninguém sabe ao certo se isso é possível acontecer. Sabemos da existência das ervas verdes, azuis, amarelas e vermelhas e como elas funcionam dentro do jogo. Mas nunca foi revelado o que a suposta erva cor-de-rosa faz.

Tudo o que dizem sobre ela são apenas especulações, mas ela existe e por algum motivo misterioso foi retirada do jogo antes de seu lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio