Indicações

Oscar 2017 e as maiores gafes em premiações

Ninguém falava em outra coisa na segunda-feira (27) a não ser a gafe homérica do Oscar, quando La La Land foi anunciado erroneamente como Melhor Filme quando o prêmio era, na verdade, de Moonlight. A notícia caiu como uma bomba no ponto alto da premiação, gerando a incredulidade de quem assistia, até mesmo dos famosos presentes no Dolby Theatre – que, de fato, acabaram virando memes.

Mas essa não é a primeira vez que uma gafe acontece em premiações. Até mesmo o próprio Oscar já protagonizou outras saias justas. Conheça algumas dessas situações na lista abaixo.

11. Miss por engano

Uma das maiores gafes da história das premiações aconteceu no Miss Universo de 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, como vencedora – quando, na verdade, quem havia ganhado era a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach.

A coroa foi retirada de Gutierrez e entregue à Wurtzbach, e você pode relembrar o momento constrangedor no vídeo abaixo.

10. Climão

Em 2009, após Taylor Swift vencer o prêmio de Melhor Vídeo Feminino no Video Music Awards, o VMA, por ‘You Belong to Me’, o rapper Kannye West tomou o microfone da cantora e anunciou para quem quisesse ouvir que Beyoncé deveria ter ganhado o prêmio.

9. Dois vencedores

A banda pop Scooch e a cantora Cyndi estavam na disputa para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção, uma competição europeia de músicas. Na hora de anunciar o vencedor, cada um dos apresentadores, Terry Wogan e Fearne Cotton, anunciaram um dos concorrentes. Passou algum tempo até entrarem em consenso de quem havia ganhado era o Scooch.

8. Cantora errada

Katy Perry recebeu o prêmio NRJ Music Awards 2009 de Melhor Canção Internacional, quando este era para ser entregue à Rihanna. Na mesma premiação, Perry recebeu o prêmio de Melhor Álbum Internacional.

7. Auto estima em dia

No Oscar de 1948, de tão confiante que recebera o prêmio de Melhor Atriz, Rosalind Russell já havia se levantado antes mesmo de ser anunciada a vencedora. Ela se sentou novamente quando escutou o nome de Loretta Young.

Não temos o vídeo da façanha de Russell, mas você pode assistir o discurso de Young abaixo e imaginar a torta de climão que o ambiente virou.

6. Nome difícil

Na 86ª Premiação da Academia, John Travolta precisou de jogo de cintura para se desculpar por não saber pronunciar, ao vivo, o nome de Idina Menzel – que soou algo como Adele Dazeem.

5. Vencedores por uma hora

No Mobo Awards de 2016, premiação dedicada à música negra da Grã-Bretanha, o trio R&B WSTRN foi anunciado como vencedor. Uma hora inteira se passou até ser constatado que o real vencedor era, na verdade, o MC Abra Cadabra.

4. “I’m so sorry!”

No Australia’s Next Top Model, Kelsey Martinovich, que havia sido coroada campeã pelo voto popular, já estava na metade do discurso quando recebeu a notícia que quem vencera fora Amanda Ware, e não ela.

3. Michael Jackson, o bolo e o prêmio ‘Artista do Milênio’

Em 2002, Michael Jackson aceitou o prêmio de “artista do milênio” no VMA. Acontece que a premiação era no dia de seu aniversário, e o evento preparou-lhe um bolo. Ao receber esse bolo no palco do evento das mãos de Britney Spears, a cantora disse que o considerava “o artista do milênio”. O Rei do Pop começou, então, a agradecer a Deus, à sua mãe, à cantora Diana Ross e ao mágico David Blaine.

2. O DJ bêbado

O DJ Brandon Block exagerou na bebida e invadiu o palco do Brit Awards em 2000, esperando receber algum prêmio. Ele foi retirado pelos seguranças.

1. Elizabeth Taylor matando o suspense

Há quem diga que Elizabeth Taylor estava bem alterada ao anunciar o Melhor Filme pelo Globo de Ouro de 2001. O fato é que a atriz se perdeu no script e quase anunciou o vencedor sem listar os indicados.

De qualquer forma, Liz Tayloor nos deu a pronúncia mais feliz de “Gladiador” da história, e você pode conferir o vídeo hilariante logo abaixo.

Oscar 2017 | As maiores surpresas e esnobadas da premiação

Sair da versão mobile