Indicações

7 vezes em que séries nos decepcionaram com efeitos especiais

Cada vez mais as séries de TV chegam perto da qualidade do cinema e conseguem aliar ótimos efeitos às suas histórias. E isso realmente tem acontecido com certo sucesso – Game of Thrones, uma das produções televisivas de maior orçamento da atualidade, está aí para nos provar isso.

Mas às vezes a equipe de CGI acaba cometendo erros grotescos nos efeitos especiais, nos fazendo sentir tudo, menos imersos no que a cena quer nos passar – e o resultado é quase sempre hilariante.

10 personagens irritantes que estragam séries bacanas

Confira abaixo os 7 efeitos especiais mais decepcionantes – mas não por isso menos engraçados – das séries de TV, onde nem mesmo Game of Thrones conseguiu ficar de fora:

7. O gambá invisível de The Walking Dead

Depois dos protagonistas de The Walking Dead sobreviverem a zumbis, psicopatas e diversos outros problemas sérios, eles precisaram lidar com nada menos do que um gambá invisível. Como isso passou por todas as pessoas envolvidas na série é, de fato, um mistério – mas pelo menos nos rendeu algumas risadas.

6. A cobra gigante de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Pouca gente sabe, mas antes de virar filme, As Crônicas de Nárnia já foi adaptado em formato de série pela BBC. Inclusive, livros que ainda não foram lançados no cinema, como A Cadeira de Prata, foram adaptados nessa série entre as décadas de 80 e 90.

E é justamente no último episódio de A Cadeira de Prata que temos um efeito especial tão ruim que se torna maravilhoso: a transformação da Feiticeira Verde em uma cobra gigante é, no mínimo, memorável. No vídeo abaixo, você pode assistir à cena a partir de 9 minutos e 40 segundos.

5. Os Leviatãs de Supernatural

A equipe de CGI errou rude quando trabalhou nos Leviatãs de Supernatural. A aparição no vídeo abaixo é breve, o que torna tudo menos pior.

4. A estação espacial de Babylon 5

A destruição da estação espacial em Babylon 5 é realmente difícil de levar a sério. Confira no vídeo abaixo.

3. Os Aliens de Star Trek: The Next Generation

Em uma cópia mal feita de Alien, um episódio de Star Trek: The Next Generation mostra alguns alienígenas que gostam de invadir o corpo das pessoas e fazê-las explodir. O resultado, aliado ao efeito visual de segunda mão, não é nada menos do que hilário.

2. Drogon , de Game of Thrones

Nem Game of Thrones, que tem um dos maiores orçamentos para séries na TV, escapou da lista. Uma das cenas mais memoráveis de A Dança dos Dragões envolve Drogon atacando todo mundo. Acontece que ficou um pouco irreal o dragão em ação quando foi adaptado para as telinhas.

1. The Flash de volta aos anos 90

The Flash geralmente tem um belo visual, mas nem por isso significa que nunca pecou em questão de CGI. De fato, algumas cenas do vídeo abaixo se tornam dignas de produções dos anos 90 em questão de tecnologia.

Sair da versão mobile