Nem todo mundo pode fazer tudo. Enquanto alguns famosos provam-se multitalentosos e muito bem sucedidos em várias áreas, outros ficariam melhor fazendo apenas aquilo que ficaram célebres por fazer.

Os 10 famosos abaixo fazem parte desse último grupo – confira 10 celebridades brasileiras que tentaram carreira musical, e falharam de forma retumbante:


10) Sílvio Santos: O bilionário empresário e apresentador é melhor fazendo investimentos e animando uma plateia do que cantando – mesmo com o sucesso de algumas de suas marchinhas de carnaval, impossível negar que não é o forte do ícone brasileiro.

9) Susana VieiraA atriz conhecida por sua atitude bem “sem falta modéstia” lançou só um disco, em 2010 – o projeto do produtor Samuel Patroti era transformar várias atrizes em cantoras, mas o CD Brasil EnCena, de Susana, deu tão errado que ela foi a única a participar.

8) Ana Maria BragaO ano era 2003 quando a apresentadora resolveu mostrar seu “lado musical” no disco Sou Eu, que contou com participações célebres – Fábio Jr, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Xanddy e, claro, o Louro José.

7) Sérgio Mallandro: Isso é que é sucesso subindo à cabeça! O comediante era tão popular nos anos 1980 que começou uma carreira musical com músicas cômicas, e até emplacou alguns hits – tanto que lançou 10 discos até 2003.

6) Glória Pires: O ano era 1981, e o sucesso da novela As Três Marias levou Glória Pires a gravar um compacto com a canção “Coração”, da trilha sonora, com ambições de lançar carreira musical – desnecessário dizer que não deu certo.

5) Maguila: O lendário boxeador, curiosamente, lançou um disco de covers de samba em 2009 – o pouco sucesso da empreitada fez com que a carreira não tivesse prosseguimento.

4) Celso Portioli: Nada como um apresentador do segundo time tentando uma nova carreira, na qual não conseguiu ficar nem no quinto time. No entanto, hoje em dias as canções do disco É Tempo de Alegria são bem engraçadas.

3) Gilberto Barros: Outro apresentador que lançou vários discos mas nunca conseguiu muito sucesso. Sua canção “Acorrentado em Você” virou meme na internet anos depois do lançamento.

2) Roberto JustusSó Entre Nós é o nome pomposo do projeto musical do empresário, que se empolgou após subir no palco com um amigo em 2008.

1) Cláudia Ohana: A atriz canta em várias trilhas de novelas desde 1991, quando regravou o clássico “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, para Vamp. No entanto, a carreira musical nunca decolou de fato.