Pica-Pau | Antes do filme, relembre 10 episódios essenciais do desenho

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pica-Pau: O Filme chega aos cinemas na próxima quinta (05), com a brasileira Thaila Ayala no elenco e um pica-pau totalmente de animação 3D, no melhor estilo Pixar. A novidade pode tanto agradar fãs do desenho clássico quanto irritá-los pelas mudanças e “modernizações”.

De um jeito ou de outro, se prepare com 10 episódios essenciais do Pica-Pau:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

10) “Biruta” (1941): Trata-se do primeiro episódio oficial do desenho, apresentando a primeira e mais maldosa e anárquica versão do personagem – é o preferido de muitos, enquanto outros preferem o Pica-Pau mais moderno.

9) “A Hora do Bebê” (1948): Nesse episódio somos apresentados pela primeira vez ao maior nêmesis do Pica-Pau, o Leôncio. Nessa história, ele é um milionário que quer muito ter um filho – para “ajudá-lo”, o Pica-Pau exige muito dinheiro e, no final das contas, só se veste de bebê.

8) “Propaganda Super” (1960): Nesse episódio, o Pica-Pau moderno assiste TV e sofre por uma série de propagandas ridículas antes de ver um quizz do qual ele sabe a resposta – mais ou menos. Após enfrentar uma viagem ao redor do mundo para responder a pergunta, ele acaba errando e destruindo todo o estúdio de raiva.

7) “O Rei do Voo-Doo” (1961): Mais conhecido como “Voo-doo é pra Jacu”, esse episódio mostra o Pica-Pau sendo enganado pelo bruxo Zé Jacaré, que quase consegue cozinhar (literalmente) o pássaro.

6) “O Médico de Árvores” (1955): O Pica-Pau só quer dormir, mas um ambientalista continua o atrapalhando ao tentar “salvar as árvores” que o pássaro devora.

5) “Vivendo Num Buraco” (1962): Mas não bastam árvores para o Pica-Pau – ele quer também fazer buracos em postes de energia, mas para isso tem que acabar com a raça de um cachorro que trabalha para a companhia elétrica.

4) “Pânico na Cozinha” (1944): O infame episódio em que o Pica-Pau conhece a fome em pessoa. Após roubar a comida de todos na floresta durante o verão, ele se vê faminto no inverno.

3) “A Vassoura da Bruxa” (1955): O Pica-Pau nasceu para ser cobrador! Persistente, cheio de recursos e avarento, o pássaro cai como uma luva nessa história em que cobra uma bruxa por 50 centavos que ela ficou devendo por um produto mágico.

2) “O Barbeiro de Sevilha” (1944): O episódio favorito de todo mundo – o que é curioso, porque só o que acontece é o pássaro invadindo uma barbearia e atormentando um cliente com sua versão de Fígaro. Nas mãos do Pica-Pau, isso é hilário.

https://www.youtube.com/watch?v=73tochm1YWc

1) “Vamos às Cataratas” (1956): Impossível colocar outro episódio aqui. O mais lembrado, parodiado e amado de todos os capítulos é também o melhor – nele, vemos o Pica-Pau visitando as cataratas do Niágara.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio