Indicações

10 mensagens subliminares em músicas tocadas de trás para frente

Lendas urbanas não faltam no mundo da cultura pop, mas poucas são realmente verificáveis.

As 10 que reunimos nessa lista são a exceção, pois basta inverter uma música por meios digitais ou analógicos para entender do que estamos falando de forma muito clara.

Confira 10 mensagens subliminares escondidas em músicas:

1) Queen – “Another One Bites the Dust”: Nesse clássico de Freddie Mercury e companhia, tocar ao contrário significa escutar claramente as palavras “It’s fun to smoke marijuana” (“É divertido fumar maconha”).

2) Soundgarden – “665”: Essa é bem inusitada, já que a banda parece ter escrito uma ode ao Papai Noel – “Papai Noel, eu amo você, baby. Meu rei natalino. Papai Noel, você é meu rei. Eu te amo, Noelzinho. Você tem o que eu preciso”. Mas fique atento: Santa (Papai Noel) e Satan (Satanás) são bem similares em inglês.

3) Linkin Park – “Announcement Service Public”: Essa foi uma zoação da banda mesmo – na ordem “correta”, a canção é ininteligível, mas ao contrário pode-se ouvir: “Você deve escovar os dentes e lavar as mãos”. Bem educativo!

4) Pink Floyd – “Empty Spaces”: A canção vem com uma curiosíssima mensagem escondida: “Olá, Luka. Parabéns, você acabou de descobrir a mensagem secreta. Por favor, envie sua resposta para o Velho Pink, cuidador da Fazenda Engraçada, em Chalfont”, pede o baixista e vocalista Roger Waters.

5) AC/DC – “Highway to Hell”: A famosa banda de rock escondeu uma mensagem curiosa em uma de suas músicas mais famosas. Ao contrário, “Highway to Hell” faz várias referências a YAHWEH (um nome hebreu para Deus) e tem o vocalista repetindo: “Eu sou rico”.

6) Deep Purple – “Stormbringer”: A banda foi menos misteriosa que os amigos do AC/DC, colocando uns palavrões na versão ao contrário dessa música. “O chupador de p*us, f*dido do Carregador de Tempestades”.

7) Led Zeppelin – “Stairway to Heaven”: “Oh, aqui está meu doce Satã. Aquele cujo o curto caminho me deixaria triste, cujo poder é Satã. Ele dará para aqueles que estão com ele o 666. Havia um pequeno galpão onde ele nos fez sofrer, agora Satã”, canta a banda na versão ao contrário. Sinistro!

8) Eagles – “Hotel California”:  “Sim, Satã criou sua própria religião”, é o que se ouve na versão ao contrário desse clássico da banda. Se a música é sobre os poderes de sedução de Hollywood, a mensagem escondida mostra que há algo ainda mais sinistro trabalhando aqui.

9) Electric Light Orchestra – “Eldorado”: “Ele é aquele que é ruim. Cristo, você é infernal. Disseram que somos homens mortos. Todos que tiverem a marca irão viver”, parece cantar o vocalista Jeff Lynne de trás para frente nessa canção.

10) The Beatles – “Strawberry Fields Forever”: Esse caso é bem famoso – no finalzinho da música, John Lennon parece dizer “eu enterrei Paul”, se referindo ao companheiro de banda Paul McCartney e à teoria de conspiração de que ele teria morrido e sido substituído.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.