7 filmes de super-heróis que quase foram estragados pelos seus trailers

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde muitas décadas atrás, o propósito de um trailer é algo bem claro; explicar a razão do filme e mostrar ao que ele veio. É claro que ultimamente os trailers têm feito razoáveis mudanças em sua narrativa e em seu desenvolvimento.

Filmes como “Mãe!” por exemplo exibiram trailers que não apresentavam quase nada da história, no intuito de revelar o mínimo possível da trama. Mas e quando o trailer acaba sendo um grande problema e deixa o espectador com uma expectativa totalmente diferente da realidade?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira aqui exemplos de trailers de filmes de heróis que quase acabaram com toda a experiência!

Esquadrão Suicida

O filme em si já foi um fracasso de crítica, apesar da boa bilheteria. Mas o trailer contribuiu para que muitas pessoas ficassem extremamente confusas vendo o filme, e criassem uma expectativa completamente diferente ou incompleta. O trailer começa em um tom sombrio e termina com um clima “moderno” e colorido demais, deixando a proposta já confusa. Os vilões são apresentados tão rapidamente e vimos tão pouco de quem gostaríamos, que a curiosidade nos deixou frustrados quando o resultado foi tão raso.

Lanterna Verde

Esse foi um caso da famosa “propaganda enganosa”. Podemos dizer que os criadores do trailer cumpriram o seu papel em deixar o público completamente iludido esperando um bom resultado. O trailer realmente tem tudo que um trecho convincente precisa ter. Personagens com arcos bem construídos, piadinhas na medida e um bom visual, apesar do uniforme meio que bizarro. Uma pena que o resultado do filme não tenha contado com nada disso.

Vingadores: A Era de Ultron

Claramente mais fraco que o primeiro filme, A Era de Ultron deixou os fãs um tanto quanto frustrados ao apresentar um vilão sem motivações muito claras, e sem muito carisma. Aqueles que já conheciam Ultron esperavam um grande vilão, ainda mais porque no trailer ele parece ser totalmente inescrupuloso e capaz de qualquer coisa pelos seus objetivos, mas quando chegou na hora de mostrar ao que veio, Ultron era metade do que parecia ser no trailer.

Deadpool

Aqui o caso foi um pouco diferente. Não há dúvidas que Deadpool é ótimo, mas o trailer simplesmente entregou uma das melhores cenas do filme praticamente por inteiro. A famosa cena de abertura foi feita com maestria e agradou extremamente os fãs, mas chegar nos cinemas e ser surpreendido com a cena logo de cara teria sido mais interessante. É até compreensível que a sequência venda bastante, mas ela poderia talvez ter sido mostrada incompleta.

X-Men: O Filme

Por muitos, o filme foi considerado como um dos precursores na forma de fazer filmes de heróis como conhecemos, assim como foi Homem-Aranha. Até pode-se relevar um pouco aqui também pelo quesito tempo, mas é impossível não ver o trailer hoje e não perceber que ele colocou todas as cenas de ação ali, deixando aqueles momentos de “tirar o fôlego” não serem mais surpresas para os espectadores. Por mais que isso fosse uma tática ainda bastante usada em filmes de ação nessa época, a quantidade poderia ter sido medida.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Muitos já esperavam esse trailer nessa lista como o maior exemplo de todos a respeito de erros cometidos tão precocemente. O primeiro trailer lançado foi grande para a duração média. A DC jogou a palavra suspense fora ao exibir momentos importantes e inesperados assim de cara. A Mulher-Maravilha em sua melhor aparição, a melhor briga entre os heróis, tudo estava lá. É claro que precisa-se deixar o público ansioso, mas aqui o trailer acabou sendo mais impactante que o filme.

Thor

O trailer mostrou um filme um tanto quanto sombrio e bastante sério, mas o que vemos no resultado final foi uma obra que até contava com histórias sérias, mas tinha uma dose de humor inesperada para quem via o trailer. O próprio filme se vendia como uma história mais tensa e fora da curva do humor que já víamos, mas não foi o que aconteceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio