Indicações

Os 10 momentos mais perturbadores das séries infantis

Às vezes, os roteiristas de séries infantis se esquecem para quem estão escrevendo.

Essa é uma das únicas explicações possíveis para os momentos abaixo, retirados direto de desenhos ou séries infantis que marcaram a vida de muita gente.

Confira:

10) David o Gnomo – Essa série espanhola durou só 26 episódios, mas haja coração para o final, em que os personagens percebem que estão para morrer (é sério) e dizem um longo adeus.

9) Batman: A Série Animada: A origem do Sr. Frio foi contada no episódio “Coração de Gelo” (1×03), que deu o tom das aventuras sombrias do Homem Morcego nessa série supostamente infantil – e foi imediatamente incorporada nos quadrinhos.

8) Justice League Unlimited: A série adaptou a clássica história “For the Man Who Has Everything”, de Alan Moore, na qual vemos o Superman vivendo sua “vida dos sonhos” em uma Krypton que nunca explodiu até descobrir que é tudo uma ilusão.

7) Vila Sésamo: Quando o ator Jim Lee, que interpretava o Sr. Hooper na série, faleceu, os roteiristas acharam que era um momento válido para endereçar sua partida da série e explicar ao público infantil o conceito difícil da morte.

6) Os Thornberrys: No episódio “Forget me Not” (2×27), Eliza conhece uma elefanta que seu pai salvou 20 anos atrás – no final do capítulo, a adorável elefanta Rebecca morre, deixando para sua filha o comando da manada.

5) Avatar: A Lenda de Aang: Essa cena em que Iroh presta homenagem ao seu filho no aniversário de sua morte já é bem triste, mas fica ainda mais perturbadora quando descobrimos que foi a última gravada pelo dublador Mako antes de sua morte.

4) As Novas Aventuras do Ursinho Puff: O coelho Abel cuida de uma passarinha machucada, mas chega a hora dela ir embora voando – e os roteiristas não pouparam as lágrimas do público infantil.

https://www.youtube.com/watch?v=QHica2a3Ob8

3) Família Dinossauro: Impossível esquecer o final traumático dessa grande série, que marcou os anos 1990 – nele, vemos a Era do Gelo chegando e os Silva Sauro sendo extintos junto aos outros de sua espécie.

2) Pokémon: O momento em que a dupla principal da série quase foi dissolvida é guardado na memória pelos fãs como um episódio traumático – ainda mais porque “O Adeus de Pikachu” veio ainda na 1ª temporada!

1) The Ren & Stimpy Show: Esse lendário desenho corria muitos riscos, mas nenhuma cena é mais perturbadora que essa, onde um personagem “rala” e tempera o próprio braço.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.