Indicações

10 filhos de astros e estrelas do cinema que ficaram mais famosos que os pais

Quando o filho de um grande astro ou estrela de Hollywood resolve seguir a mesma carreira que os pais, a dúvida sempre fica: Será que algum dia eles conseguirão sair da sombra deles?

7 pais e filhos famosos que são idênticos

Com os atores e atrizes que reunimos aqui, essa questão foi respondida com o tempo, já que nesses casos os filhos acabaram ficando mais imediatamente reconhecíveis que os pais.

EMMA ROBERTS | A jovem atriz de American Horror Story, Scream Queens e vários filmes ainda não ficou mais famosa que a tia, Julia Roberts – e provavelmente nem ficará, já que poucas pessoas dentro ou fora dessa família o são. No entanto, hoje em dia Emma é bem mais reconhecível que seu pai, Eric Roberts, irmão de Julia – bastante conhecido nos anos 1980, quando até ganhou indicação ao Oscar (por Expresso Para o Inferno, de 1985), Eric hoje em dia aparece apenas em produções do segundo escalão.

LAURA DERN | Essa talentosíssima atriz teve um ano de 2017 dos mais badalados – ela esteve no sucesso-surpresa Big Little Lies (pelo qual venceu um Emmy), retomou uma parceria de décadas com o mestre David Lynch em Twin Peaks, e se tornou parte do elenco da maior franquia de Hollywood com Star Wars: Os Últimos Jedi. O pai de Laura é Bruce Dern, uma lenda da atuação por si mesmo, que continua trabalhando freneticamente até hoje (ele apareceu nos dois últimos filmes de Quentin Tarantino, Django Livre e Os Oito Odiados, por exemplo), mas Laura é mais reconhecível que ele no momento.

ANGELINA JOLIE | No seu auge, Jon Voight era um dos rostos masculinos mais conhecidos de Hollywood, mas sua fama não pode se comparar a que a filha, Angelina Jolie, tem hoje. Jolie pode ser bastante seguramente descrita como a face mais reconhecível do cinema americano, com papéis marcantes em Malévola, O Procurado, Sr. & Sra. Smith e Tomb Raider, e um Oscar vencido por Garota Interrompida. Voight voltou um pouco aos holofotes com um papel pequeno em Animais Fantásticos e Onde Habitam e na série Ray Donovan, mas a filha ainda o supera.

SEAN ASTIN | Aposto que você não sabia que o Sam de O Senhor dos Anéis, Sean Astin, é filho de John Astin, intérprete do Gomez na série clássica de A Família Addams (1964-1966). Enquanto o filho continua brilhando, com papel recente em Stranger Things, John se “escondeu” em papéis menores no terceiro ato de sua carreira, aparecendo como dublador em séries como Justice League Action e Hora do Recreio.

KIEFER SUTHERLAND | Quem diria que o vampiro encrenqueiro de Os Garotos Perdidos (1987) cresceria para se tornar tão famoso como o Jack Bauer de 24 Horas que sairia da sombra do pai, Donald Sutherland, um dos intérpretes veteranos mais venerados por Hollywood? Donald, que vai receber um Oscar honorário por sua contribuição à sétima arte em 2018, voltou aos holofotes recentemente no papel do Presidente Snow, de Jogos Vorazes, e deve aparecer em breve na série Trust.

BEN STILLER | Astro de comédias marcantes dos anos 2000 e 2010, como Zoolander, Entrando Numa Fria e Trovão Tropical, hoje Stiller se concentra mais na produção e direção de filmes, mas continua um dos nomes mais reconhecidos do território cômico americano. Ele é filho de Jerry Stiller, que ficou bastante conhecido nos anos 1990 como o Frank Constanza de Seinfeld – antes disso, foi um comediante talentoso também, mas nunca alcançou o nível de celebridade que o filho alcançaria.

MICHAEL DOUGLAS | Nesse caso a disputa é difícil, mas precisamos admitir que, hoje em dia, Michael é muito mais reconhecível para o público médio do cinema do que o pai, Kirk Douglas. Difícil porque Kirk foi um dos maiores astros de sua época, com papéis marcantes em filmes como Spartacus, de Stanley Kubrick. No entanto, Michael conseguiu sustentar a fama por mais tempo, brilhando nos anos 1980 em Wall Street: Poder e Cobiça tanto quanto nos anos 2010, com Homem-Formiga.

JEFF BRIDGES | Um dos atores mais reconhecidos e amados dos EUA hoje em dia, Jeff Bridges venceu um Oscar por Coração Louco e marcou época em papéis como TRON, O Grande Lebowski e Starman, entre muitos e muitos outros. Poucos se lembram hoje em dia que ele é filho de Lloyd Bridges, um versátil ator que apareceu em Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu! (1980) e em clássicos da TV americana nas suas primeiras décadas, como Aventura Submarina (1958-1961).

JOSH BROLIN | Outra competição difícil, mas dessa vez porque o filho, Josh, passou algum tempo meio sumido até retornar com papéis marcantes em Milk e Onde Os Fracos Não Tem Vez, por exemplo. Hoje em dia, é um dos atores mais requisitados de Hollywood, com participações em Sicario e nos vindouros Deadpool 2 e Vingadores: Guerra Infinita. James Brolin, o pai, estrelou o Westworld original, assim como Horror em Amityville, e hoje aparece na série Life in Pieces e é casado com Barbra Streisand.

ROBERT DOWNEY JR | Não é a toa que ele tem o “Jr” no nome, afinal. O Homem de Ferro da Marvel pode ter passado por um momento de baixa entre o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, mas hoje em dia é sem dúvida um dos maiores astros da terra do cinema. O pai, Robert Downey Sr, participou de filmes como Boogie Nights, Viver e Morrer em Los Angeles, Um Homem de Família e Roubo nas Alturas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.