Indicações

10 filmes que a Marvel pode fazer após compra da Fox pela Disney

A compra da Fox pela Disney concretizou algo que parecia distante. As criações da Marvel que estava com a Fox todos esses anos – X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool -, voltaram para a sua casa.

Com isso, diversas ideias e especulações começam e surigirão ao longo dos anos sobre os possíveis longa-metragens que a Marvel poderá fazer, se aproveitando dos produtos que vieram após a negociata bilionária.

Aqui, separamos 10 filmes que a Marvel pode desenvolver se aproveitando das produções vindas pela compra da Fox.

Fox Marvel Movies Captain America: The Invaders

CAPITÃO AMÉRICA: OS INVASORES | Essa história do primeiro vingador foca no universo do Capitão/Steve Rogers durante a guerra, o que já foi explorado em Capitão América: O Primeiro Vingador. Em quesito técnico, essa escolha não demanda nada demais. Também, agora a Disney/Marvel possui os personagens clássicos desse arco, com dois ainda incertos: Namor e O Tocha Humana Android, por conta da época que se passaria esse longa-metragem, cronologicamente posicionado após o primeiro filme do Capitão. No entanto, também seria uma oportunidade ótima para rebootar Wolverine e mostrá-lo lutando lado a lado com Rogers.

Fox Marvel Movies Nick Fury Wolverine

WOLVERINE/NICK FURY | Outro filme ambientando em clima de guerra, nesse caso, na Guerra do Vietnã, ele se baseia em um agente ordenado a uma investigação secreta comunista que poderia envolver o mundo em uma poderosa ameaça. O filme solo de Nick Fury está bem longe, enquanto Capitã Marvel, programado para 2019, ainda não possui maiores detalhes sobre o passado de Fury, uma oportunidade ótima para narrar as origens e a ação em campo de Nick, principalmente contra um dos mutantes mais ariscos dos X-Men, Wolverine. Além de uma representação interessante da Guerra do Vietnã.

SURFISTA PRATEADO | Um dos personagens mais intrigantes da Marvel Comics foi pessimamente explorado no segundo filme do Quarteto Fantástico, de 2007, o Surfista Prateado envolve não somente o misticismo galático do universo da editoria, mas também, por evocar questões pertinentes ao seu isolamento, aquisição de humanidade e valores morais intrínsecos a sua passagem pela Terra, servindo seu mestre, Galactus. Aliás, outro ponto positivo que reforça a criação desse filme é justamente o vilão, o conquistador de mundos.

WOLVERINE & HULK | Os dois personagens da Marvel mais instáveis e nervosos da Marvel se enfrentando. Seria um duelo impressionante e, se conseguir uma adaptação digna e fiel do material original pelos estúdios da Marvel, mostraria não somente um embate que arrasaria qualquer lugar. Contaria também a relação entre eles e exploraria o cânone dos quadrinhos, já que Wolverine apareceu pela primeira vez em uma edição do Incrível Hulk.

Fox Marvel Movies X-Men: Onslaught

X-MEN: ONSLAUGHT | Professor Xavier tem seus poderes exponencialmente aumentados, resultados de uma mutação, dividindo suas personalidades, criando uma identidade psíquica, que possui Magneto e se transforma em um dos seres mais poderosos do universo X-Men e da Marvel. Seria uma ameaça imponente não somente aos mutantes, mas também a diversos personagens da editora. E claro, Professor Xavier é um personagem que possui muito a ser explorado, principalmente seus poderes. Vê-lo perder o controle e se tornar essa entidade absurda seria um evento gigante. Renderia até mesmo um filme dos Vingadores com os X-Men.

HOMEM-ARANHA E O QUARTETO FANTÁSTICO | Essa história segue a linha narrativa de Peter Parker, desesperado por dinheiro, decide trabalhar para o prédio Baxter, onde aprenderia muitas coisas sobre genética e ciência pelo Reed Richards, o Senhor Fantástico e líder do quarteto. A junção de um dos super-heróis mais carismáticos da Marvel com uma equipe que, infelizmente, teve dois filmes questionáveis em relação aos cânones dos quadrinhos – mesmo usando Doutor Destino como vilão -. Portanto, seria a redenção de um time importante da Marvel juntamente com um herói em evidência nos filmes atuais do MCEU.

ILLUMINATI | Diretamente da Invasão Secreta, algumas das mentes mais brilhantes da Marvel descobriram uma conspiração dos Skrulls, civilização extra-terrestre, em que planejam suprir os heróis mais poderosos do universo. Juntando forças ao esquema alienígena, os Illuminati, grupo super-poderoso que contém Pantera Negra, Hulk, Namor, Fera, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Senhor Fantástico, Professor X e Raio Negro. E mesmo que uma adaptação direta da Invasão Secreta ocasione um planejamento à longo tempo, justamente para apresentar a conexão de todos os heróis, mas traria uma história para explorar o universo cósmico da Marvel nos cinemas. Além, claro, de uma narrativa cautelosa mas que, se bem feita, renderá ótimas análises sobre esses mesmos personagens.

VINGADORES VS X-MEN | Porradaria para todos os lados, mesmo que uma breve visão disso ocorreu em Capitão América: Guerra Civil. A briga entre os Vingadores e os mutantes dos X-Men agora é totalmente possível, já que os diretos dos X-Men voltou para a Marvel. Seria um confronto alimentado, novamente, por considerações políticas adversas – trama similar ao de Guerra Civil -, relacionado aos Acordos de Sokovia. Enquanto um grupo acredita que a violência é necessária às vezes, o outro vê essas formas violentas de agir como uma transgressão aos direitos de liberdade civil.

GUARDIÕES DA GALÁXIA: ANIQUILAÇÃO | Aniquilador, um dos temíveis vilões espaciais da Marvel, decidiu que deveria expandir seu poder através da Zona Negativa, explodindo parte de uma galáxia. Isso provoca os Guardiões da Galáxia a irem atrás do vilão, juntamente com outros heróis. Essa ideia já foi comentada por James Gunn, diretor dos atuais filmes dos Guardiões, que comentou que amaria colocar Aniquilador como um vilão do Universo Cósmico. Agora, essa opção é possível. Além dele, O Surfista Prateado e Galactus estariam envolvidos na história. Portanto, é uma viável linha de explorar para além do ciclo Thanos dos guerreiros cósmicos.

GUERRAS SECRETAS | Um dos maiores arcos das histórias em quadrinhos da Marvel seria, se não derradeira, uma história que alteraria a vida de muitos personagens no universo cinematográfico. Heróis, vilões, todos juntos para combater uma entidade desconhecida. A força motriz da HQ de Guerras Secretas não se baseia somente na catarse da batalha, mas em cada personagem e sua forma de lidar com todos os eventos. Não é somente um evento de grande importância, é um estudo de cada indivíduo da Marvel. Se colocada em planejamento, será de fato, o maior filme da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.