Indicações

10 personagens curiosas que viraram "princesas da Disney" com a compra da Fox

A franquia das princesas Disney é muito mais complicada e restrita do que parece – várias personagens que são tecnicamente princesas não fazem parte da lista oficial, pois nunca foram propriamente iniciadas com uma cerimônia no parque temático do estúdio, por exemplo.

No entanto, tecnicamente, qualquer personagem que pertence à Disney e é uma princesa (ou, na realidade, é uma personagem feminina forte), é uma “princesa da Disney”, certo? Por isso, a compra da Fox pelo estúdio do Mickey, anunciada na quinta (14) criou uma série de curiosas novas princesas.

Artigo | A compra da Fox pela Disney é a pior notícia do ano no cinema

Veja:

ANASTASIA | Esse filme animado de 1997 é frequentemente confundido com uma produção da Disney por conta de sua história sobre uma princesa perdida na Rússia, mas na verdade foi lançado pelo setor de animação da Fox e pelo diretor Don Bluth, um dos mais lendários animadores dos EUA. Bom, a confusão não é mais tão errada, já que agora Anastasia pode confraternizar com as colegas princesas como Cinderela e Aurora sem culpa.

A FEITICEIRA BRANCA | Os primeiros filmes de Nárnia foram bancados pela Disney, então a Rainha Jadis (que, como rainha, um dia também foi princesa) foi por um tempo, tecnicamente, uma princesa da Disney. No entanto, o estúdio perdeu os direitos para a Fox a partir do terceiro filme – direitos esses que não exatamente recuperou, visto que o quarto filme de Nárnia está sendo produzido por outro estúdio, mas ao menos agora o estúdio do Mickey tem a “coleção completa” de sua nova (e malévola) princesa interpretada por Tilda Swinton.

CHANEL OBERLIN | Princesas metafóricas também contam, né? Produzida pela Fox, a série Scream Queens (que, afinal, tem “rainhas” no nome) produziu uma das princesas mais egoístas e deliciosamente sarcásticas de todos os tempos, a Chanel #1 de Emma Roberts. Com todo o seu senso fashion e desprezo pelos “súditos”, Chanel seria uma adição de luxo ao rol de princesas da Disney.

ANNABETH CHASE | Se Meg, de Hércules, contra como uma princesa, porque não a semideusa Annabeth, filha de Atena? A franquia Percy Jackson, que incluímos na lista de possíveis séries de filmes das quais a Disney pode fazer reboot agora que comprou a Fox (confira), produziu uma das protagonistas femininas mais fortes dos últimos tempos, então não somos nós que vamos negar a ela o título de princesa, não é mesmo?

NEYTIRI | A personagem de Zoe Saldana no filme de James Cameron é filha do chefe de seu clã de Na’Vis, se qualificando, portanto, como a princesa de seu povo. Como a futura franquia (o segundo filme aparentemente sai em 2020) foi produzida pela Fox, agora Neytiri é tecnicamente uma princesa da Disney – o que transforma Jake Sully em um príncipe, algo que não parece tão apropriado, por algum motivo.

COFFEE SHOP PRINCESS | Ou “Princesa da Cafeteria”, em tradução literal. A personagem aparece em uma produção musical da série It’s Always Sunny in Philadelphia, mais uma das bizarras piadas metalinguísticas da sitcom. Visto que It’s Always Sunny é produzida pela FX, canal a cabo da Fox, ela deve contar tecnicamente como uma princesa d Disney também – mesmo que seja só para podermos dizer que Kaitlin Olson é uma!

TILDE | Ela mesma, a princesa Tilde da Suécia, conquistada pelo protagonista Eggsy nos gilmes da franquia Kingsman. As adaptações dos quadrinhos de Mark Millar estão entre as franquias adquiridas pela Disney com a compra da Fox, e Tilde é uma das raras personagens que de fato tem o título de princesa no catálogo do estúdio. O que, novamente, faz de Eggsy um príncipe – os dois se casaram no final de O Círculo Dourado (2017).

KIM | Nem ela nem Edward Mãos-de-Tesoura são realeza, mas é impossível não classificar o filme de Tim Burton, lançado em 1990, como um conto de fadas. Pelos parâmetros bem relaxados do título Princesa da Disney, ninguém poderia ou deveria negar a essa ingenue marcante interpretada por Winona Ryder a honra de ser chamada como tal.

ELLEN RIPLEY | A Mulan é uma princesa oficial da Disney, mesmo sem ser de fato casada com qualquer príncipe. Nesses parâmetros, gostaríamos de oferecer a candidatura de Ripley, que mais do que mereceu sua coroa pelas múltiplas vezes em que enfrentou e venceu a criatura mais temível da galáxia. De todas as mulheres fortes do catálogo da Fox, nenhuma merece mais do que ela.

OAKA | Ela não aparece nos filmes da franquia, mas a mitologia é clara: Oaka, que se casou com Bryn, filho do líder da tribo Khan, é a “princesa” dos macacos evoluídos que formam a nova trilogia Planeta dos Macacos. Quer conhecê-la melhor? Aventure-se pelo video game Planeta dos Macacos: Última Fronteira, onde sua história foi mais detalhada.

Sair da versão mobile