15 erros insanos que você nunca percebeu em Star Wars

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Wars: Os Últimos Jedi já está nos cinemas e arrancou grandes suspiros e lágrimas do público em geral, assim como ótimas avaliações dos críticos no geral. O filme marca um capítulo memorável na franquia, que já passou por tanta coisa.

E dentre todas essas coisas, estão alguns errinhos aqui e ali. Afinal, sendo uma franquia que já existe há tantos anos, e já contando com tantos filmes em seu catálogo, é praticamente impossível escapar de todos os erros de continuidade. Confira os erros mais insanos que você nunca reparou em Star Wars!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Darth Vader Confuso

No clássico O Império Contra Ataca, é possível ver que os “botões” de Darth Vader mudaram de lugar algumas vezes. As partes azuis e vermelhos mudaram suas posições cerca de três vezes. A justificativa é que algumas cenas foram regravadas, e o material foi refeito apenas para a ocasião.

“Kiera” Knightley

Em A Ameaça Fantasma o erro ocorreu depois que o filme foi encerrado. O nome da atriz Keira Knightley foi soletrado errado nos créditos e virou “Kiera” Knightley. O filme foi criticado por parte dos fãs, que não gostaram da nova abordagem dada.

Roupa de Lando

Lando não é apenas um personagem controverso. Aparentemente seu look também causou certa estranheza em determinados momentos de O Retorno do Jedi. Foi praticamente o mesmo erro cometido pelo uniforme de Vader, mas em um filme diferente. Porém, o motivo foi praticamente o mesmo.

Fantasmas estranhos

Em Uma Nova Esperança, os “espíritos da força” que aparecem foram um verdadeiro problema. Eles deveriam ter sido filmados da maneira que deveriam para serem exibidos na trama, mas a Lucas decidiu pegar imagens feitas anteriormente e usar, e em uma delas é possível ver Luke bem lá atrás, gerando até mesmo teorias malucas por causa de um erro.

C-3PO humano

Na cena acima houve um claro momento em que o droide C-3PO foi visto simplesmente respirando. Na cena era possível vê-lo respirando, por mais que não fosse humano e nem tivesse pulmões. É claro que isso se justifica pelo fato do ator, sim, ser um humano. De qualquer forma, algo poderia ter sido feito na época para que não transparecesse de forma tão clara.

Stormtrooper desaparecido

Um caso de desaparecimento! O stormtrooper estava bem ali na cena em que foi mostrado, e apenas dois segundos depois em outro corte, ele havia sumido completamente.

Telhado de Lando

O telhado de Lando mostrou uma capacidade incrível de mudança nessas duas cenas diferentes. Primeiramente o seu palácio parece ter um teto bem alto e fechado do lado de fora. E quando o vemos do lado de dentro, ele tem pouco mais que a altura de Han Solo, e é aberto.

O cabelo de Obi-Wan

Obi-Wan pode ser um dos mais amados personagens de Star Wars, mas George Lucas mudou Uma Nova Esperança e Ameaça Fantasma tantas vezes que até os atores acabaram sofrendo com isso. O próprio Ewan McGregor aparecia diversas vezes com estilos de cabelo completamente diferentes. Tanto em textura quanto em tamanho, o que deixou o público muitas vezes confuso.

Leia esquece a fala

Um dos momentos mais icônicos de O Império Contra Ataca ocorreu em uma cena em que Carrie Fisher havia esquecido a sua fala e é possível notar que Harrison Ford murmura para ela, já que ele precisou ler o roteiro completo para saber o que Han Solo diria após. Apesar do erro, a cena caiu no gosto dos fãs.

Batendo a cabeça

Falando em momento icônico, é impossível esquecer do Stormtrooper batendo a cabeça na porta e a cena ficando na versão final do filme. O momento é até hoje um dos erros mais engraçados e lembrados em qualquer lista do gênero.

Há uma grande chance de eles terem sido criados para vender brinquedos

Luke ventríloquo

Em O Império Contra Ataca, Luke finalmente descobre seu potencial como Cavaleiro Jedi. E em uma cena de ação após saírem do local de Jabba, há uma parte que ouvimos claramente Luke dizer: “Vamos lá!” mas a sua boca simplesmente não se mexe quando ele diz isso. Provavelmente era esperado que a cena seria feita mostrando o ator de costas, então ele apenas dublou.

Puro fingimento

Darth Vader é um dos vilões mais impiedosos de toda a galáxia… Ou não. Isso porque em vários momentos ele usa sua Força para arremessar seus comparsas na parede, mas isso parece não ser lá tão efetivo. Porque em vários momentos é possível perceber que eles se protegem com as mãos para não bater a cabeça e caem no chão se fingindo de mortos.

“Eu te amo”

Até mesmo em uma das cenas mais icônicas do cinema há um erro. Na famosa cena em que Leia diz para Han que o ama e ele apenas replica com um “eu também”, a sua jaqueta magicamente aparece entre uma fala e outra.

Eles não sabem ler?

Quando Luke volta para Dagobah depois de salvar Han Solo, nós temos um close em seu painel de navegação. Mas o que vemos é algo que não se parece com nenhuma escrita. Não humana, pelo menos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio