Indicações

4 grandes sagas da Marvel que podem ir para o cinema agora que a Disney comprou a Fox

Na última semana a Disney fez o grande anúncio que muitos esperavam: ela comprou parte do grupo Fox (mais especificamente as partes relacionadas a cinema e televisão) por U$ 66 milhões.

Para bem ou para mal, a Disney agora é detentora de diversas grandes séries do cinema, e trouxe de volta para a Marvel os X-Men e o Quarteto Fantástico. Essas possíveis adições ao universo cinematográfico da Marvel agora possibilitam que a algumas grandes sagas dos quadrinhos possam finalmente ganhar vida nas telonas.

Tratam-se de histórias que antes eram inviáveis de serem produzidas, devido a grande participação dos X-Men ou do Quarteto, mas que agora a Disney pode trabalhar sem problemas. Veja quatro delas:

Vingadores vs. X-Men

X-Men vs Vingadores

Um dos mais recentes grandes crossovers da Marvel nos quadrinhos foi a saga dos Vingadores vs. X-Men. Como o título deixa claro, há uma significante participação dos mutantes da Marvel na história. A trama mostra o retorno da força Fênix à Terra, o que causa um embate entre as duas super equipes, já que os X-Men acreditam que a Fênix trará esperança aos mutantes, enquanto os Vingadores temem a sua grande capacidade de destruição. Há diversos grandes embates durante a história, como quando Magneto enfrenta o Homem de Ferro – e destrói a armadura do herói.

Aniquilação

Aniquilação

Esta história está ligada ao universo “espacial” da Marvel. Embora personagens como os Guardiões da Galáxia sejam importantes para ela, outros heróis espaciais como o Surfista Prateado, ligado ao Quarteto Fantástico, também tinham papel essencial na saga, assim como o vilão da história, o Aniquilador. A trama segue um grupo de heróis espaciais que buscam impedir que as forças do Aniquilador se espalhem pelo universo e invadam a Terra.

Dinastia M

Dinastia M

Outra saga bem atual e que tem os X-Men como personagens-chave. A história envolve o momento em que a Feiticeira Escarlate desenvolve seus poderes de tal forma que agora ela consegue manipular a realidade. Ela usa tal poder para realizar os desejos de algumas pessoas, o que cria uma nova realidade na qual o Magneto é o presidente dos Estados Unidos. Wolverine então reúne uma equipe para tentar fazer com que a antiga realidade retorne. A saga termina com um momento no qual a Feiticeira Escarlate pede o fim dos mutantes, eliminando os poderes de mais de 90% da população mutante em todo o mundo.

Guerras Secretas

Guerras Secretas

Trata-se de uma saga que poderia ser utilizada para inserir os novos personagens (X-Men e O Quarteto Fantástico) no universo da Marvel. Isso ocorreria devido ao fato de que a saga mostra diversos universos paralelos colidindo uns aos outros, gerando embate entre heróis e vilões. Alguns dos encontros mais esperados pelos fãs finalmente poderiam acontecer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.