Indicações

7 crossovers entre Vingadores e X-Men que podem acontecer nos cinemas

A venda da Fox para a Disney, que foi anunciada oficialmente na quinta (14), deixou os fãs dos quadrinhos da Marvel animados por um motivo específico: a entrada dos X-Men no universo maior da editora.

O estúdio do Mickey já confirmou que o crossover vai acontecer, mas os detalhes ainda são (obviamente) escassos, o que deixa os fãs especulando como ele pode acontecer.

Nos quadrinhos, os X-Men e os Vingadores já se cruzaram muitas vezes na história de mais de meia década da Marvel – e por isso as sagas feitas por lá podem ser uma bela inspiração.

Separamos nossas sete preferias abaixo:

DINASTIA M | Essa saga de 2005 mostra a Feiticeira Escarlate perdendo o controle dos seus poderes e criando uma realidade alternativa na qual vários detalhes são diferentes (por exemplo, tanto Gwen Stacy quanto Tio Ben estão vivos). Quando tudo é revertido, no entanto, a Feiticeira tem outro surto e declara: “Chega de mutantes”, fazendo com que os X-Men percam seus poderes – seria curioso ver como a Marvel brincaria com essa possibilidade.

OS ILLUMINATI | Esse grupo de heróis para lá de poderosos que se juntam para lidar com crises “por baixo dos panos” teria que ser ligeiramente modificado no universo Marvel, já que a série Inumanos já introduziu um de seus membros, o Raio Negro, e a redundância não cairia bem. A Marvel já tem seu Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e seu Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), e pode escalar um novo Professor X ou continuar com James McAvoy – por fim, os direito de Namor, último membro dos Illuminati, de fato pertencem à Marvel Studios (ele só não fez sua estreia ainda no cinema).

INVASÃO SERETA | Nessa saga, descobrimos que os traiçoeiros alienígenas Skrull na verdade estão tomando o lugar de vários dos heróis da Terra. Há muitos rumores quanto à possível adaptação dessa saga na Fase 4 da Marvel, já que os Skrull farão sua estreia em Capitã Marvel (2019), e a inclusão dos X-Men e do Quarteto Fantástico só tornaria a adaptação ainda mais completa.

LAÇOS DE SANGUE | Publicada em 1993, essa saga que juntou os mutantes e os Vingadores começou quando a neta do Magneto foi sequestrada. Já que a mãe da menina, Cristal, na época fazia parte dos Vingadores, as duas equipes de juntaram para resgatá-la das mãos do vilão. É uma história em quadrinhos das mais elogiadas de uma década pouco celebrada da Marvel, e renderia um bom primeiro crossover entre as equipes.

VINGADORES VS. X-MEN | Produzida em 2012, essa saga no estilo Guerra Civil criava uma inimizade entre os dois times de heróis. A complicada trama envolvia uma tentativa dos mutantes de evitar um futuro sombrio, a possível morte de Hope Summers, filha de Cable, e até uma Jean Frey novamente possuída pela Força Fênix. É uma saga épica que a Marvel poderia usar para introduzir em grande estilo a sua Fase 4.

X-MEN VS. VINGADORES | 2012 não foi a primeira vez que os dois times caíram na porrada, no entanto – em 1987, uma trama com motivações bem mais instigantes causou o conflito. A saga se centrava em um Magneto redimido, que passava a trabalhar ao lado dos X-Men ao invés de contra eles – os Vingadores não compravam muito a ideia, e mantinham o ex-vilão sob vigilância. Quando pedaços do Asteroide M começavam a cair na Terra, muitos acreditavam que Magnero estava “puxando sua base de volta” com seus poderes, a fim de retomar os planos malignos. Não era o caso, e os X-Men defenderam seu novo membro do time contra a ofensiva dos Vingadores.

GUERRA SECRETA | Esse evento de 1984, um dos maiores da história da Marvel, juntou todos os seus heróis e provocou mudanças sísmicas no universo dos quadrinhos – por exemplo, essa foi a primeira vez que o Homem-Aranha usou o seu traje preto! Em termos de crossover entre Vingadores e X-Men, o envolvimento de Magneto como membro do time dos heróis foi novamente a raiz do problema, já que muitas brigas internas foram causadas pelas dúvidas sobre a índole do ex-vilão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.